Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Perder peso em 30 dias é possível?

Todo mundo já passou por uma situação em que quis perder peso rápido. Um casamento, uma formatura ou uma viagem são alguns eventos que nos motivam a perder peso no espaço de um mês, para estar na melhor forma possível no grande dia. Mas é possível perder peso em 30 dias?

Voiced by Amazon Polly

Se você tem 30 dias para perder peso, qual a melhor opção?

Todo mundo já passou por uma situação em que quis perder peso rápido. Um casamento, uma formatura ou uma viagem são alguns eventos que nos motivam a perder peso no espaço de um mês, para estar na melhor forma possível no grande dia. Mas é possível perder peso em 30 dias?

Você pode já ter tentado diversas dietas diferentes com esse objetivo e não ter tido o sucesso desejado. Porém, isso não quer dizer que é impossível. Com alguns cuidados, é possível perder quilos indesejados nesse espaço de tempo.

Confira abaixo algumas dicas para perder peso em 30 dias:

Ajuste suas expectativas

Dizer que é possível perder peso em 30 dias não é o mesmo que dizer que é possível perder 20 quilos em 30 dias. Em uma dieta balanceada, acompanhada de exercícios físicos, a maioria das pessoas perde, no máximo, dois quilos por semana. O mais comum, no entanto, é um quilo por semana.

Ou seja, seguindo uma dieta e se exercitando, pode-se esperar que você perca 4 quilos em um mês. Porém, esse número ainda depende muito do seu organismo. Algumas pessoas conseguem perder peso mais rápido do que outras, não importa qual seja sua dieta.

Por isso, ajuste suas expectativas e não estabeleça metas impossíveis de alcançar. Assim, perdendo um ou dois quilos por semana, você vai ter chegado longe no final do mês.

Foque-se nos hábitos

O mais importante na hora de perder peso em 30 dias é enxergar esse período como uma oportunidade de construir novos hábitos.

Hábitos saudáveis levam a uma melhor qualidade de vida e ajudam no processo de emagrecimento. Se você mantém esses hábitos durante um mês, fica mais fácil continuar os mantendo depois.

Veja abaixo alguns hábitos para praticar nesse período:

  • Coma alimentos mais naturais, como frutas, verduras, legumes e grãos;
  • Evite bebidas alcóolicas;
  • Evite alimentos ultraprocessados, bem como refrigerantes e sucos industrializados;
  • Beba bastante água;
  • Coma alimentos ricos em fibras, como frutas e legumes, que aumentam a saciedade;
  • Coma devagar e esteja 100% presente no momento das refeições.

Mesmo que pareça uma boa ideia, procure não se forçar a fazer uma dieta radical nesse período. Perder peso em 30 dias pode ser o começo de uma jornada de emagrecimento saudável. Mas também pode ser só um mês sofrido, que apresenta poucos resultados, se você engordar novamente depois que a dieta extrema acabar.

Mexa-se!

Um bom hábito para adquirir nesse período de 30 dias é o do exercício físico. Além de queimar calorias, algo que impulsiona a perda de peso, se exercitar traz muitos benefícios para sua saúde. As atividades físicas melhoram o funcionamento do coração, dos pulmões, do sistema digestivo e melhoram até seu humor.

Veja abaixo algumas dicas para inserir esse hábito na rotina:

  • Busque um exercício de que você realmente goste, para não o abandonar no próximo mês;
  • Procure fazer mais de um tipo de atividade, misturando exercícios aeróbicos e localizados;
  • Foque-se na força, no equilíbrio e na postura;
  • Não se force demais e respeite os limites do seu corpo.

Busque ajuda profissional

Para algumas pessoas, perder peso em 30 dias parece impossível, mesmo que sejam alguns poucos quilos. Para ter certeza de qual é o melhor caminho para você, fale com seu médico.

A Spatz apresenta uma solução para quem quer perder peso rápido, de maneira eficiente, sem precisar ter medo de recuperar esses quilos: o balão intragástrico ajustável. Com o balão da Spatz, é possível perder peso de forma consistente. E com as dicas desse post, você emagrece ainda mais rápido!

Acesse o site da Spatz para saber mais sobre nosso balão intragástrico!

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp