Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Organização Mundial da Saúde relaciona excesso de peso a 13 tipos de câncer

Voiced by Amazon Polly

Além do câncer de mama, foco da campanha do Outubro Rosa, outros 12 tipos de câncer estão relacionados ao excesso de peso, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os resultados da pesquisa foram publicados em agosto deste ano em um resumo no The New England Journal of Medicine, publicação cientifica inglesa de grande prestígio internacional. 

A mais recente avaliação realizada pela Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (Iarc) da Organização Mundial da Saúde (OMS), no segundo semestre deste ano, concluiu que manter o peso saudável contribui para redução dos riscos de desenvolver 13 tipos de câncer (cólon, reto, esôfago, rim, mama, endométrio, estômago, fígado, vesícula biliar, pâncreas, ovário, tireóide, meningioma e mieloma múltiplo).

Esses resultados foram obtidos por meio de uma revisão sistemática da literatura científica por 21 cientistas de todo o mundo. Foram avaliados mais de 1.000 estudos entre ensaios clínicos, estudos de corte, estudos de caso, estudos experimentais em animais e sobre os mecanismos que ligam o excesso de gordura corporal ao câncer.

De acordo com Luciana Grucci Maya, nutricionista da Unidade Técnica de Alimentação, Nutrição e Câncer do INCA, as conclusões do estudo “corroboram as evidências que o Instituto já divulgava anteriormente e que norteiam nossas recomendações para prevenção de câncer por meio da alimentação e nutrição”. Segundo a especialista, “a confirmação da forte relação entre o excesso de peso e o risco de câncer reafirma a importância da manutenção do peso corporal adequado para a prevenção da doença”.

Indicado para pessoas com IMC acima de 27kg/m² (calcule seu IMC aqui), o tratamento com o Balão Intragástrico Spatz3 é uma das maneiras mais modernas, eficazes e menos invasivas de se combater o sobrepeso e a obesidade, fatores de risco para os tipos de câncer listados acima.

A colocação do Balão Intragástrico Spatz3 em conjunto com a supervisão de uma equipe médica multidisciplinar para uma mudança efetiva de hábitos pode ser a chave para uma população mais saudável e com mais qualidade de vida.

Para saber mais sobre o tratamento de sobrepeso e obesidade com o Balão Intragástrico Spatz3, consulte seu médico de confiança.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp