Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Hipnose para emagrecer: funciona mesmo?

Voiced by Amazon Polly

Dietas, reeducação alimentar, atividade física: tudo em busca da perda de peso! É bem provável que se você está na luta contra a balança, já tenha experimentado todas essas opções. Mas e quando tudo isso parece não estar dando resultados, ao que mais recorrer? Existem outras formas de emagrecer. Algumas delas cirúrgicas e invasivas, como o caso da bariátrica. Mas há também opções seguras, indolores e sem cicatrizes, como o caso do balão intragástrico.

Mas, além disso, você já ouviu falar também em hipnose para emagrecer? A hipnoterapia é uma técnica cientificamente reconhecida que visa promover relaxamento, conexão com o inconsciente, alívio de traumas e estímulo de novos hábitos. Além disso, é capaz também de controlar algumas compulsões, inclusive as alimentares, para proporcionar emagrecimento.

Como a hipnose age para emagrecer

Algumas pessoas acreditam que ao hipnotizar, o terapeuta terá controle da mente e das atitudes do paciente. Isso não é verdade!  O que acontece é que o terapeuta auxilia o indivíduo a acessar seu subconsciente e através disso o guia para tomada de decisões. No caso de hipnose para emagrecer, ele ajudará o paciente com sugestões relacionadas a hábitos alimentares e à prática de atividade física, por exemplo.

Indicação de hipnose para emagrecer

Algumas pessoas encontram dificuldade para emagrecer, principalmente por não conseguirem controlar suas compulsões alimentares. São aquelas pessoas que utilizam a alimentação como forma de compensar algum sentimento, seja de alegria, tristeza ou ansiedade. Enfim, descontam na comida as mais diversas situações emocionais. Mas é necessário que essas pessoas realmente estejam focadas e dispostas a emagrecer.

Como a hipnose funciona no emagrecimento

Quando o paciente está sob o efeito de hipnose, a mente aceita de forma mais fácil as sugestões relacionadas ao tema. O terapeuta vai orientando de forma que haja uma redução das compulsões, aumento de saciedade com menor quantidade de comida, redução do apetite e alívio de traumas relacionados ao peso. A orientação reforça, inconscientemente, a diferença entre a fome e o alívio emocional, através da alimentação. Ela também aumenta o foco, através de estímulos para melhorar a disciplina em relação ao processo que envolve emagrecer.

E funciona mesmo?

Existem muitos relatos sobre ótimos resultados obtidos através de hipnose para emagrecer. Isso se dá em razão de que os dois elementos principais para quem quer perder peso são: foco e determinação. E é exatamente aí que a hipnose age. Na verdade, é como se a pessoa estivesse fazendo uma terapia tradicional, porém ao invés de ser de maneira consciente, o indivíduo trata o seu subconsciente. Existe também uma técnica utilizada em que hipnoticamente, é feita a inserção de um balão intragástrico imaginário. O paciente tem plena consciência de que a cirurgia não é real, mas o cérebro acredita que algo foi inserido em seu estômago, e o paciente sente menos fome. A consequência seria uma perda de peso mais eficaz do que sem fazer a hipnose. Existem dúvidas quanto a durabilidade do tratamento e a sua eficácia não é comprovada.

Porém, ninguém conseguirá emagrecer de forma milagrosa, apenas com a hipnose. O sucesso para um emagrecimento saudável e eficaz é ter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividade física regularmente! Procure orientação de profissionais especializados em emagrecimento. Somente assim você terá um plano para emagrecer personalizado, direcionado a sua necessidade.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp