Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

5 alimentos que você precisa cortar para emagrecer

Voiced by Amazon Polly

Ter hábitos alimentares saudáveis é a chave do sucesso para quem quer emagrecer. Por isso, cortar alguns alimentos é fundamental para garantir um emagrecimento mais rápido e eficaz.

Para ajudar em sua perda de peso, selecionamos uma lista com cinco alimentos que devem ser evitados durante a fase de emagrecimento.

Açúcar

O açúcar certamente é um grande vilão para quem busca emagrecer, principalmente o refinado. Quando processado, o açúcar perde nutrientes e o que resta acaba promovendo rápido aumento nos níveis de glicose no sangue. A Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que o consumo diário não deve ultrapassar 5% das calorias ingeridas diariamente. Segundo o estudo, essa redução trará uma série de benefícios para saúde, ajudando a emagrecer. Lembre-se: açúcar não está presente somente no açucareiro. Ele é encontrado em grandes concentrações em produtos industrializados. Crie o hábito de ler rótulos!

Sal

Assim como o açúcar, o sal é um grande inimigo para quem quer emagrecer. Além de estar diretamente ligado à hipertensão e doenças cardiovasculares, ele também provoca inchaços. Segundo a OMS, a ingestão diária de sal não deve ultrapassar 5g ao dia (cerca de 2g de sódio). Além dos problemas citados, sódio em excesso ocasiona maior retenção de líquido, dificultando o processo de quem busca emagrecer. Uma boa opção para evitar o consumo de sal, é investir em temperos e ervas frescas, alho, cebola e pimenta.

Descubra aqui se você está no peso ideal ou se precisa emagrecer

Bebidas alcoólicas

Há quem diga que beber moderadamente, não faz mal! Porém, Tim Stockwell, diretor do Centro de Pesquisas sobre Dependência Química da Universidade de Victoria, no Canadá, observou que qualquer quantidade ingerida aumenta os riscos de desenvolver câncer. Além disso, segundo Tim não há nenhum tipo de vantagem bioquímica em consumi álcool. O álcool possui uma quantidade extremamente elevada de calorias e causa efeito tóxico na mucosa intestinal. Isso acaba reduzindo a absorção de nutrientes e vitaminas importantes ao organismo.

Alimentos industrializados

Com a correria e o cansaço do dia-a-dia, parece tentador abrir um pacote, aquecer e se alimentar. Porém, esses alimentos influenciam negativamente na dieta de quem quer emagrecer. Os aditivos químicos encontrados nesses alimentos industrializados são um veneno para nosso organismo. As substâncias contidas como corantes, aromatizantes, adoçantes, conservantes, antioxidantes, causam muitos danos, além de prejudicar a perda de peso. Os alimentos refinados passam por um processo em que há uma grande perda do seu valor nutricional, enquanto os processados sofrem significativa adição de sal, gordura e açúcar.

Alimentos com Gorduras trans

As gorduras ruins devem estar fora do cardápio de quem quer emagrecer. Além de todos os malefícios que traz para saúde, ainda promovem acúmulo de gordura no corpo.  Principalmente as gorduras trans aumentam a quantidade de colesterol LDL, que além de ser nocivo à saúde reduz a quantidade de HDL, o colesterol bom.  Promove também elevação dos triglicerídeos plasmáticos e causa prejuízos principalmente em indivíduos com resistência à insulina.

Agora que você conhece os cinco alimentos que prejudicam sua dieta, invista em hábitos mais saudáveis e comece a emagrecer com saúde.

Clique e conheça o balão intragástrico, método inovador para perda de peso

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp