Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

‘Gordinhos saudáveis’ não existem, segundo estudos recentes realizados no Canadá

Voiced by Amazon Polly

Defendida por uma linha de especialistas em nutrição e endocrinologia, a ideia de que uma pessoa com excesso de peso possa ser um “gordinho saudável” é um mito, de acordo com um estudo canadense.

Divulgado na revista científica Annals of Internal Medicine, o estudo foi realizado com mais de 60 mil pessoas e demonstrou que o sobrepeso e a obesidade ainda oferecem muitos riscos à saúde, mesmo quando os níveis de colesterol, pressão arterial e glicose resultam normais após exames.

A pesquisa conduzida por cientistas do hospital Mount Sinai, em Toronto, contradiz a máxima de que o excesso de peso não implicaria necessariamente em riscos para a saúde contanto que o indivíduo compensasse o problema de outras maneiras.

Tentar corrigir a má alimentação com exercícios físicos, por exemplo, não é recomendado. De acordo com artigo publicado no British Journal of Sports Medicine, jornal científico do Reino Unido, exercícios sozinhos não promovem a perda de peso. O texto, assinado por especialistas da Inglaterra, Estados Unidos e África do Sul, explica que a obesidade está diretamente relacionada ao consumo excessivo de açúcar e carboidratos da dieta moderna. Os cientistas culpam a indústria alimentícia por passar a informação equivocada de que as atividades físicas possam neutralizar hábitos alimentares não saudáveis.

Os canadenses argumentam que os “gordinhos”, apesar de metabolicamente saudáveis, podem ter fatores de risco ocultos e que provavelmente pioram com o tempo. Perder peso com o auxílio de tratamentos médicos é a melhor opção para os estudiosos, já que sozinho o paciente tem menos chance de sucesso em emagrecer de maneira sadia.

Para saber mais sobre o tratamento de sobrepeso e obesidade com o Balão Intragástrico Spatz3, consulte seu médico de confiança.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp