Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

5 frutas que ajudam a emagrecer

Voiced by Amazon Polly

Estar no peso ideal não é uma realidade dos brasileiros. Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, no país uma em cada cinco pessoas está acima do peso ideal. Isso quer dizer que mais da metade da população brasileira enfrenta problemas com o sobrepeso!

Está no peso ideal? Descubra aqui

Se você faz parte da estatística e está em busca de ajuda para emagrecer, o ideal é sempre ter orientação de profissionais para que juntos criem um programa de emagrecimento adequado.

Mas enquanto você não tem em mãos seu plano alimentar, separamos uma lista com 5 frutas que podem ajudar a emagrecer:

Melancia

Uma xícara de melancia tem em média 46 calorias. Na mesma medida, são encontradas cerca de 140 gramas de água e fibras. Por ser um alimento com pouca densidade energética e ser rica em água e fibras, isso ajudará que você sinta saciedade por um período mais prolongado. Outro fator importante é que a fruta contém citrulina, que após metabolizada se transforma em arginina. A arginina é um aminoácido essencial que ajuda a melhorar o sistema cardiovascular e a reduzir o ritmo de armazenamento de gordura.

Morango

Além de deliciosos, os morangos são considerados frutas de calorias negativas: possui menos calorias do que gasta ao ser digerido. Cem gramas de morangos apresentam em média 45 calorias. A fruta é rica em antioxidantes, enzimas anti-inflamatórias e fibras. É um ótimo aliado para emagrecer, pois promove a produção dos hormônios adiponectina e leptina, responsáveis pela queima de gordura.

Mamão

Cem gramas de mamão têm em média 45 calorias. É uma fruta muito nutritiva, rica em vitamina, ferro, cálcio, riboflavina e enzimas. Também é eficaz no controle de diabetes, ou seja, uma fruta super completa. O que poucos sabem, é que ela também é eficaz para emagrecer. Por ser rica em fibras, favorece o bom funcionamento do intestino, promove mais saciedade e de quebra, regula a absorção dos carboidratos.

Abacaxi

A fruta é rica em manganês, vitamina C, ferro, potássio, cálcio e vitaminas do complexo B, betacaroteno e fibras. Além de conter bromelina, enzima responsável por facilitar o processo de digestão. O abacaxi também é um ótimo diurético natural, ajudando a combater a retenção de líquido. Por isso, é eficaz quando utilizado em dietas para emagrecer. Além disso, 100 gramas de abacaxi têm apenas 48 calorias.

Limão

O limão é conhecido por ser rico em ácido cítrico, e é este componente que tem as principais propriedades que ajudam a emagrecer. O acido cítrico tem ação adstringente no organismo e é capaz de dissolver algumas toxinas e gorduras. Sua ação alcalinizante reduz a acidez do PH do sangue, o que favorece o funcionamento do metabolismo. Conseqüência disso é a perda de peso. O limão ainda é capaz de proporcionar ação antisséptica. Isso faz com que ele combata a fermentação, causada por microorganismo, no estômago e no intestino.

Conheça aqui alimentos que você deve cortar para emagrecer

Além de ajudar a emagrecer, essas frutas garantirão que você tenha uma alimentação mais saudável e equilibrada. Ponto importantíssimo para quem faz dietas, visando à perda de peso. 

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp