Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Excesso de peso pode afetar a fertilidade masculina?

Voiced by Amazon Polly

Segundo artigo publicado na revista científica Human Reproduction Update, homens com sobrepeso e obesidade têm mais risco de apresentar alterações na produção de espermatozoides. Entenda melhor no #CanalSpatz

A obesidade é hoje uma das patologias que mais cresce em todo o mundo. Hoje a doença já é considerada uma epidemia mundial por muitos médicos e cientistas. No Brasil, mais da metade (52%) da população está acima do peso e 20% dos brasileiros são considerados obesos. Muito além da questão estética e dos padrões de beleza que afetam mais as mulheres do que os homens, um estudo realizado pelo Fertility Medical Group e publicado no Human Reproduction Update Journal, revista científica da Universidade de Oxford, na Inglaterra, revela que a obesidade e o sobrepeso podem afetar a fertilidade masculina.

A pesquisa analisou a saúde de mais de 13 mil homens de todo o mundo, em uma compilação de dados que contou com mais de 21 estudos multicêntricos de vários países e concluiu que a probabilidade de alteração no sêmen aumenta 11% em homens com excesso de peso (IMC acima de 25) e 28% em homens com obesidade (IMC acima de 30). Nos casos de obesidade mórbida (IMC acima de 40), o risco de alteração nos testículos, que provoca alteração hormonal e de espermatozoides, dobra.

Para calcular o seu IMC, clique aqui.

De acordo com Edson Borges, Diretor Clínico do Centro de Fertilização Assistida Fertility, em entrevista à Veja, “as cirurgias antiobesidade, como as bariátricas, embora eficientes no tratamento da obesidade mórbida e no controle do peso em longo prazo, podem ser procedimentos deletérios à fertilidade”. Uma alternativa de grande valor para quem busca emagrecer com saúde é o tratamento com o Balão Intragástrico Ajustável, que tem autorização para permanecer no estômago do paciente por até 12 meses, auxiliando no controle de saciedade e na reeducação alimentar, para uma real mudança de hábitos, possibilitando ao corpo o retorno de suas funcionalidades para o normal, melhorando a capacidade fértil.

Para saber mais sobre o assunto, pergunte ao seu médico como funciona o tratamento com o Balão Intragástrico Ajustável e informe-se melhor, sempre que quiser, aqui no #CanalSpatz.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp