Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

5 Dicas para emagrecer e perder barriga

Voiced by Amazon Polly

Emagrecer de forma saudável não é fácil. A luta contra a balança pode se tornar cansativa e frustrante. Além disso, algumas pessoas conseguem perder peso, mas não conseguem reduzir o acúmulo de gordura abdominal.

Não perceber a diferença no corpo pode desanimar quem está fazendo dietas para emagrecer. Mas para que haja uma perda significativa do excesso de gordura da barriga, é necessário ter uma alimentação saudável e praticar atividade física regularmente. Isso melhorará o sistema cardiovascular e o funcionamento do metabolismo, ajudando a emagrecer.

Para te ajudar, separamos 5 dicas para emagrecer e eliminar a gordura da barriga:

Consumir alimentos termogênicos

Esses alimentos são conhecidos por elevar a temperatura corporal.  Com isso, o organismo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal entre 36ºC e 37ºC. O resultado é a aceleração do metabolismo. A fonte de energia utilizada pelo organismo quando o corpo precisa trabalhar mais é a gordura que temos estocada. Isso ajuda a emagrecer e se livrar de gorduras indesejadas.

Fazer exercícios diariamente

Os benefícios de praticar atividade física vão muito além de ajudar a emagrecer. Há uma melhora na disposição, previne a ocorrência de algumas doenças e influencia positivamente para uma melhor qualidade de vida. Corridas, caminhadas e pedaladas são ótimas opções para perder a barriga. Além disso, praticar exercícios que melhoram o tônus muscular potencializa a perda de gordura abdominal.

Alimentar-se de forma saudável

O grande pilar do sucesso de quem quer emagrecer é investir em uma alimentação saudável e equilibrada. Consumir alimentos frescos, como verduras, frutas e legumes, ajudará a eliminar a gordura da barriga. Junto a isso, comer regularmente, não deixando que a fome chegue com tudo, evitará exageros durante as refeições.

Leia aqui, as dietas mais utilizadas e porque elas funcionam – ou não

Massagear a barriga

Massagear a barriga melhora a circulação sanguínea e ajuda a drenar o excesso de liquido acumulado na região. Você pode procurar por especialistas e fazer drenagens, por exemplo. Mas também, há formas de se auto massagear e ainda assim garantir bons resultados. Além de emagrecer, é bem provável que você perceba redução da celulite e melhora da flacidez abdominal.

Beba mais água

Para saber se você tem consumido diariamente a quantidade ideal de água, basta calcular 35ml para cada kg. Beber água de forma adequada, ajuda a deixar o organismo mais saudável, hidratado e livre de toxinas prejudiciais ao organismo. Dessa forma, é bem provável também que você não retenha líquido de forma descompensada, o que ajudará você a emagrecer. Outra coisa que você deve levar em consideração é que em muitos dos casos o que sentimos é sede, não fome. Isso quer dizer que em boa parte das situações quando decidimos “beliscar” alguma coisa, não seria necessário, caso tivéssemos tomado um copo de água, por exemplo. Se você não é muito fã de água pura, invista em “águas saborizadas” e vá consumindo ao longo do dia.

De fato, nenhuma dessas dicas, isoladamente, fará milagres. Mas se você precisa ou quer emagrecer e perder gordura abdominal, unindo essas cinco dicas, certamente terá resultados eficazes e duradouros.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp