Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Emagrecer de vez não precisa ser tão difícil

Voiced by Amazon Polly

Pegue qualquer livro de dietas. Certamente, nele você lerá que o livro contém todas as respostas para perder peso com sucesso. 

Alguns afirmam que a chave é comer menos e se exercitar mais, outros que o baixo teor de gordura é o único caminho a percorrer, enquanto outros prescrevem cortar carboidratos. Então, no que você deve acreditar?

A verdade é que não existe uma solução única para a perda de peso saudável permanente. O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra, uma vez que nossos corpos respondem de maneiras diferentes a alimentos diferentes, dependendo da genética e de outros fatores de saúde. 

Encontrar o método de perda de peso certo para você provavelmente levará tempo e exigirá paciência, compromisso e alguma experimentação com diferentes alimentos e dietas.

Enquanto algumas pessoas respondem bem ao corte de calorias ou métodos restritivos semelhantes, outras respondem melhor a ter mais liberdade no planejamento de seus programas de perda de peso. 

Ser livre para simplesmente evitar alimentos fritos ou cortar carboidratos refinados pode te levar a ter mais sucesso. Portanto, não desanime se uma dieta que funcionou para outra pessoa não funcionar para você. E não se culpe se uma dieta for muito restritiva para você seguir. Em última análise, uma dieta só é certa para você se for uma que você possa seguir ao longo do tempo.

Lembre-se: embora não haja uma solução mágica para perder peso, há uma série de etapas que você pode seguir para desenvolver uma relação mais saudável com a comida, reduzir os gatilhos emocionais para comer demais e alcançar um peso saudável, ou seja, pode não ser fácil, mas não precisa ser tão difícil!

Balão Intragástrico

O balão intragástrico é uma intervenção não cirúrgica para auxiliar na perda de peso. Um balão macio, redondo e inflável feito de silicone médico é colocado dentro do estômago por meio de um endoscópio (câmera) que entra pela boca. Uma vez inserido no estômago, o balão vazio é preenchido com solução salina estéril e pode permanecer no paciente por até 12 meses, dependendo do tipo de balão usado.

O procedimento com balão intragástrico pode ser uma opção se você estiver preocupado com o seu peso e se a dieta e os exercícios não funcionarem para você.

Como outros procedimentos de perda de peso, um balão intragástrico requer compromisso com um estilo de vida mais saudável. Você precisa fazer mudanças ​​permanentes em sua dieta e fazer exercícios regularmente para ajudar a garantir o sucesso do procedimento a longo prazo.

Porque é feito

A colocação de um balão intragástrico ajuda a perder peso, e essa perda pode diminuir o risco de problemas de saúde potencialmente graves relacionados ao peso, como:

  • Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)
  • Doença cardíaca ou derrame
  • Pressão alta
  • Apneia obstrutiva do sono
  • Doença hepática gordurosa não alcoólica (NAFLD) ou esteatohepatite não alcoólica (NASH)Diabetes tipo 2

A colocação do balão intragástrico e outros procedimentos ou cirurgias para perda de peso normalmente são feitos somente depois de você tentar perder peso melhorando sua dieta e hábitos de exercícios.

Para quem é indicado

Um balão intragástrico pode ser uma opção para você se:

  • Seu índice de massa corporal (IMC) está entre 30 e 40
  • Você está disposto a se comprometer com mudanças de estilo de vida saudáveis, obter acompanhamento médico regular e participar de terapia comportamental
  • Você não fez nenhuma cirurgia anterior de estômago ou esôfago

Riscos

Dor e náusea afetam cerca de um terço das pessoas logo após a inserção de um balão intragástrico. No entanto, esses sintomas geralmente duram apenas alguns dias após a colocação do balão e podem ser controlados com medicamentos orais em casa.

Como você se prepara

Se você pretende colocar um balão intragástrico, sua equipe de saúde lhe dará instruções específicas sobre como se preparar para o procedimento, como por exemplo a realização de testes e exames laboratoriais.

Você pode precisar restringir o que come e bebe, bem como os medicamentos que toma, no período que antecede o procedimento. 

O que se pode esperar

Durante o procedimento

O procedimento de balão intragástrico é feito na unidade de endoscopia como um procedimento ambulatorial. Você ficará sedado para o procedimento.

Durante o procedimento, o médico insere um tubo fino (cateter) carregado com o balão intragástrico pela garganta até o estômago. Em seguida, o médico insere um endoscópio – um tubo flexível com uma câmera acoplada – pela garganta até o estômago. A câmera permite que o médico veja o balão enquanto o enche com a solução salina.

O procedimento leva cerca de meia hora. Normalmente, você pode ir para casa de uma a duas horas após o término do procedimento.

Após o procedimento

Você pode ingerir pequenas quantidades de líquidos leves cerca de seis horas após o procedimento. A dieta líquida geralmente continua até o início da segunda semana, quando você pode começar a comer alimentos leves. Provavelmente, você poderá começar a comer alimentos regulares cerca de três semanas após a inserção do balão intragástrico.

Os balões intragástricos são deixados no local por até 6 meses e, em seguida, são removidos com um endoscópio. Nesse momento, pode ser colocado um novo balão, ou não, dependendo do plano definido por você e seu médico. Existe também o balão intragástrico Spatz3, que pode permanecer por 1 ano e  é ajustável.  

Sistema Spatz³

O Spatz3 traz no seu conceito uma nova proposta de tratamento, com duas vantagens que outros não apresentam: o tempo de permanência e a possibilidade de reajustes de volume. 

O balão Spatz 3 tem menor índice de retiradas precoces por intolerância devido a possibilidade de reajuste para menos volume e melhor promoção de reeducação alimentar devido a possibilidade de permanecer 1 ano no estômago.

Enquanto os balões gástricos perdem o efeito após alguns meses, ajustamos o volume do Spatz3, o que leva a maiores índices de sucesso.

Os índices de sucesso de perda de peso proporcionados pelos balões
ajustáveis chegam ao dobro dos tradicionais segundo estudo do FDA!

Com Spatz3, resultados significantes fazem você perder em média até 20% do seu peso inicial.

O sucesso do seu tratamento está ligado à adoção de hábitos mais saudáveis a longo prazo. O Spatz 3 é o primeiro passo para uma mudança completa em sua vida! Acesse nosso site!

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp