Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Consumo de álcool aumenta apetite segundo pesquisa científica

Voiced by Amazon Polly

Vontade de petiscar entre um gole e outro de cerveja é uma resposta do sistema nervoso à ingestão de álcool, conclui estudo publicado na revista Nature na semana passada.

O álcool, por si só, já possui muitas calorias. Para se ter uma ideia, uma taça de vinho tinto contém as mesmas calorias de um pão francês com uma colher de sopa de manteiga (aproximadamente 150kcal). Mas o perigo da ingestão de álcool para quem está em tratamento para emagrecer não é somente a quantidade de calorias ingeridas. Uma pesquisa publicada na revista científica Nature comprova que o álcool pode aumentar o apetite.

O estudo realizado pelo Instituto Francis Crick, em Londres, testou as reações de camundongos após ingerirem altas doses de álcool durante três dias seguidos. De acordo com o artigo, os ratinhos beberam o equivalente a uma garrafa e meia de vinho para um ser humano. O resultado é que a bebida fez com que os camundongos comessem mais do que o normal. Isto porque o álcool é capaz de provocar o aumento da atividade neural AGRP, provocando a vontade de comer. Após a interrupção da ingestão de álcool pelos roedores, os cientistas continuaram observando seu comportamento e perceberam que eles voltaram a comer quantidades menores de alimento. Segundo Denis Burdakov, autor da pesquisa, entender com o álcool influencia nosso comportamento alimentar pode ser muito importante para o controle dos níveis de obesidade em todo o mundo.

Responsável por mais de 60 tipos de doenças e inúmeros comportamentos de risco, o consumo de álcool – principalmente em excesso – não combina com quem busca uma vida mais equilibrada e saudável.

Pergunte ao seu médico de confiança sobre o Balão Intragástrico Spatz3, o único balão ajustável e com permissão de permanência no estômago por até 12 meses.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp