Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Como emagrecer em uma semana

É possível emagrecer em uma semana? Quais as dietas mais recomendadas? Descubra tudo no post.

Voiced by Amazon Polly

Algumas ocasiões como uma viagem, uma festa ou datas comemorativas fazem com que as pessoas entrem em uma corrida contra o relógio para perder peso rapidamente. Com isso, iniciam-se as buscas que prometem efeitos milagrosos em sete, cinco ou às vezes até mesmo apenas três dias. Mas como emagrecer em uma semana? Isso é mesmo possível?

Para responder às dúvidas mais comuns sobre dietas para emagrecer rápido, reunimos as informações mais importantes nesse conteúdo! 

É possível emagrecer em uma semana?

Quando tratamos de dietas para emagrecimento rápido é muito importante, primeiro, entender quais são os objetivos e controlar as expectativas. 

É muito improvável conseguir perder 10 quilos em uma semana. Mas se, por exemplo, o objetivo for perder apenas alguns quilos para uma data especial, já é uma meta possível de se alcançar.

Portanto, é possível emagrecer em uma semana, desde que a meta a ser alcançada seja realista e apoiada em hábitos que vão ajudar nesse processo. 

Para pessoas acima do peso e com hábitos não muito saudáveis, algumas mudanças simples já ajudam a reduzir o inchaço do corpo, diminuir o peso e conseguir uma boa diferença nas medidas em apenas alguns dias. Algumas delas são:

  • não consumir bebidas alcoólicas;
  • reduzir a quantidade de alimentos processados, ricos em sais e açúcares;
  • aumentar o consumo de alimentos naturais e ricos em fibras, que dão saciedade por mais tempo;
  • ingerir mais líquidos;
  • não comer antes de dormir;
  • praticar exercícios físicos.

As mudanças nos nossos hábitos são o passo mais importante para a perda de peso. Por isso, mudanças simples para perder peso, como as citadas, mas seguidas de forma estrita, podem apresentar bons resultados em poucos dias.

Quais dietas fazer para emagrecer em uma semana?

Embora a mudança de alguns hábitos seja o passo mais importante para iniciar o processo de emagrecimento, ainda assim, as dietas podem contribuir com um planejamento e dar uma motivação extra para atingir metas. 

Contudo, é preciso tomar cuidado com as dietas milagrosas. Muitas vezes elas não funcionam da mesma forma para todas as pessoas, e algumas mais “radicais” podem inclusive trazer riscos para a saúde se realizadas sem acompanhamento profissional. 

Então, para ajudar você a se inspirar, a seguir comentamos brevemente algumas das dietas mais conhecidas para emagrecimento rápido!

Dieta Mediterrânea

Nessa dieta a regra fundamental é comer apenas alimentos frescos e integrais. São alimentos ricos, mas mais fáceis de serem processados pelo corpo, como frutas, legumes, grãos, peixes, azeites e cereais.

Dieta HMR

Na Dieta HMR (Health Management Resources), a pessoa escolhe entre três planos alimentares que vão de 500 a 1400 calorias diárias. Os menus são compostos de refeições prontas e shakes que entram no lugar do café da manhã e / ou jantar. Nessa dieta, o acompanhamento médico é fundamental, devido às carências nutricionais que podem surgir conforme o funcionamento do metabolismo de cada pessoa.

Dieta Vegana

Na Dieta Vegana são proibidos todos os alimentos de origem animal. Ou seja: carnes, ovos e derivados do leite não fazem parte do cardápio. Em pessoas acostumadas a consumir grandes quantidades de proteína animal diariamente, essa dieta tem um efeito rápido. Contudo, devido à possibilidade de desequilíbrio entre o consumo de carboidratos e proteínas, para essa dieta, o acompanhamento profissional também é fundamental.

Como continuar perdendo peso?

Quando o objetivo é emagrecer de forma saudável, mesmo que em um curto prazo de tempo, o ideal é sempre procurar adotar uma dieta que seja saudável e funcione para você, sem se esquecer da importância de contar com o acompanhamento profissional.

Dessa forma, as chances de você conseguir manter o peso ou até perder ainda mais peso são muito maiores. Isso sem falar nos benefícios que hábitos mais saudáveis trarão para o seu humor, energia, autoestima e libido.

E se você procura mais informações confiáveis sobre como emagrecer em uma semana e dietas seguras para a sua saúde, não deixe de conferir mais conteúdos sobre o assunto no nosso blog especializado no assunto!

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

WhatsApp