Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Você quer MESMO emagrecer? Entenda porque o balão intragástrico só funciona se o paciente se comprometer

Você quer MESMO emagrecer?
Ao ler esta pergunta você pode achar que é uma piada ou uma pergunta idiota. Mas é, na verdade, muito importante.

Entenda qual é o papel do paciente no tratamento com o Spatz3 Balão Intragástrico e porquê é preciso comprometimento e disciplina.

“Perder peso rápido”, “emagrecer urgente”, “emagrecimento fácil”… essas são algumas das palavras-chave mais bsucadas no Google quando o assunto é emagrecimento. Isto porque, no desepsero para emagrecer, muita gente aposta em dietas ou soluções consideradas milagrosas, que acabam por se tornar na maioria das vezes em uma grande perda de tempo e não de peso.

Entre as alternativas mais eficientes para emagrecer com saúde está o Balão Intragástrico. O tratamento que tem como objetivo emagrecer sem cirurgia traz bons resultados, melhora a saúde e a autoestima. Entretanto, para que ofereça os resultados esperados, o tratamento com o Balão Intragástrico depende de um fator muito importante: a dedicação do paciente. A pessoa precisa estar disposta e mudar alguns hábitos alimentares e fazer atividade física com frequência. Não há outra maneira de emagrecer com saúde!

Deste modo, como em qualquer outro tratamento médico para emagrecer (indicados pela ciência), a pessoa que quer fazer a colocação do balão intragástrico precisa procurar um profissional especializado na área, passar por alguns exames e aí sim, se for indicado, realizar o procedimento endoscópico.

A indicação para a colocação do balão intragástrico é para pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 27. O balão intragástrico vai ocupar um espaço e promover um peso no estômago e isso fará com que a pessoa tenha aquela sensação de saciedade, de satisfeito, controlando seu apetite para que coma em menor quantidade. No entanto, antes e mesmo após a colocação, é preciso manter uma alimentação equilibrada e fazer consultas de acompanhamento tanto com o médico quanto com um nutricionista. O tratamento só tem resultado se o paciente for acompanhado por uma equipe multidisciplinar competente (gastroenterologista e endoscopista, psicólogo, nutricionista e educador físico).

O tratamento com o balão intragástrico é uma alternativa ideal para as pessoas que tem alguma contraindicação em fazer cirurgias.

Quer saber mais sobre o balão intragástrico?

Encontre seu médico e marque uma consulta!