Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Spatz3 é o único balão intragástrico ajustável e com permanência de até 12 meses do mercado de saúde brasileiro

O balão intragástrico Spatz3 é o único do mercado brasileiro que é ajustável em volume. Mesmo depois de ele ter sido colocado no estômago do paciente. O sistema exclusivo do Spatz3 permite que o médico aumente o volume do balão em um procedimento ambulatório de 15 minutos, aumentando a eficácia do tratamento.

Além disso, o Spatz3 pode permanecer por até 12 meses no corpo do paciente, dobrando o tempo de tratamento em relação a outros balões disponíveis no mercado.

Nos últimos anos, a colocação do balão intragástrico vem apresentando ótimos resultados no tratamento de sobrepeso e obesidade, uma alternativa para perder peso de maneira saudável e eficiente.

Entretanto, no que diz respeito à esfera médica, há sempre uma busca por avanços em técnicas e tecnologias que ofereçam cada vez mais taxas de sucesso entre pacientes. O Balão Intragástrico Spatz3 foi justamente desenvolvido para preencher uma lacuna existente entre os balões disponíveis no mercado atualmente.

O Spatz3 é o único balão intragástrico ajustável e com permanência de até 12 meses no corpo do paciente, enquanto outros balões têm uma validade de apenas seis meses e não possuem o sistema de ajuste.

Com esses diferenciais, o paciente tem o dobro de tempo para adaptar-se a um novo estilo de vida, com hábitos alimentares mais saudáveis e a prática frequente de exercícios físicos. Tudo isso com o auxílio e consultoria de uma equipe multidisciplinar de profissionais com expertises variadas e complementares.

Após um ano de uso do balão intragástrico Spatz3, as chances do paciente voltar ao peso anterior ao tratamento são notadamente menores do que a intervenção de apenas um semestre.

Por que o Balão Intragástrico Spatz3 é ajustável?

Em busca de melhores resultados, ao utilizar um balão não ajustável, médicos tendem a inflá-lo ao máximo para que o dispositivo ocupe o maior espaço possível no estômago do paciente, o que pode ser uma opção desconfortável, podendo provocar efeitos indesejados como náuseas e vômitos por mais tempo.

Além disso, é natural que ao longo do tratamento o corpo se adapte ao balão, diminuindo seus efeitos. Geralmente, após alguns meses, é ideal que haja um reajuste de volume para que o tratamento continue oferecendo uma constante perda de peso.

O sistema exclusivo do Spatz3 permite que o médico aumente ou diminua o volume do balão quantas vezes julgar necessário, em um procedimento ambulatorial que leva em média apenas 15 minutos. Isso permite que o médico opte por iniciar com um volume baixo, até que o paciente se adapte ao tratamento, de maneira confortável e com o mínimo possível de efeitos indesejáveis. Após a completa adaptação do paciente, o médico pode aumentar o volume aos poucos, garantindo um emagrecimento gradual e progressivo.

Para saber mais sobre o tratamento de sobrepeso e obesidade com o Balão Intragástrico Spatz3, continue acompanhando o Canal Spatz e pergunte ao seu médico de confiança os benefícios deste método.

Canal Spatz

Add comment

Arquivos