Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Reeducação alimentar em três passos

Os prazeres da gastronomia te deixam de baixo astral no dia seguinte? Os exageros te causam males ao corpo, à auto-estima e ao psicológico? Tomar uma atitude é necessário, mas mudar alguns hábitos podem causar sofrimento e nem sempre se mostram eficazes, pois a ansiedade e o impulso sempre acabam por fazer você “chutar o balde” e voltar com tudo a consumir açúcares, gorduras e tudo que prejudica o seu organismo, além de lhe causar um descontentamento pelo lado estético.

Apesar disso, a gente quer te sugerir alguns passos iniciais para essa reeducação alimentar. São inúmeros casos de pessoas que se beneficiaram de uma nova atitude e mudaram de vida literalmente.

1 – Não precisa cortar todos os prazeres da vida de uma vez. Seu corpo vai sentir falta daquela friturinha ou o açúcar do refrigerante. Isso vai lhe causar ansiedade e você terá mais dificuldades em abrir mão desses alimentos, voltando a consumi-los de forma descontrolada. Vá devagar, diminua a quantidade gradativamente até parar e substitua alimentos e bebidas mais calóricas por outros menos agressivos até que seu corpo não sinta mais a necessidade de substâncias que causam dependência presentes neles.

2 – Pratique exercícios físicos regularmente. A liberação de endorfina, o hormônio da felicidade, é feita com a prática de esportes e a sensação de bem-estar vai estimular você a oferecer ao seu corpo apenas coisas boas. Isso inclui alimentação. Frutas e sucos naturais vão ajudar nesse processo.

3 – na prática, algumas trocas podem ser benéficas e quase imperceptíveis no começo. O arroz integral pode e deve entrar no lugar do branco. Já existem opções integrais para massas, biscoitos, sobremesas, além de sucos e bebidas lácteas com baixo teor de açúcar e calorias. Tire um tempo e percorra os corredores do supermercado para conhecer esses produtos. Deixe o preconceito de lado.

Ame-se e consulte um médico e um nutricionista para acompanhamento. Existem tratamentos modernos para ajudar você nesse processo, como o Spatz. Respeite seu corpo e seus limites. Acesse www.canalspatz.com.br.

Canal Spatz

Add comment

Arquivos