Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Quanto peso posso perder com o balão gástrico ajustável?

perder peso balão
Voiced by Amazon Polly
  • Entenda porque o balão ajustável pode te ajudar a estabilizar o peso perdido depois do tratamento;
  • Leia depoimentos de pacientes do balão ajustável.

O tratamento para perder peso com o balão ajustável é um dos mais recomendados atualmente por especialistas. Isso porque é um procedimento considerado não invasivo e muito eficiente. Os riscos são mínimos se comparados a métodos cirúrgicos como a cirurgia bariátrica. Em um cenário ideal, o emagrecimento com o balão ajustável pode chegar a 20% do peso corporal, de acordo com estudos clínicos recentes. Mas há casos de perda de peso ainda maior relatados por médicos e usuários do balão ajustável. Veja abaixo!

Para entender melhor o que significa esse “cenário ideal”, vamos dar uns passos para trás?

Primeiramente, o que é o balão gástrico?

Apesar de parecer uma novidade, o balão gástrico foi desenvolvido há mais de 30 anos para oferecer uma alternativa para o combate à obesidade. Um tratamento menos invasivo que a cirurgia bariátrica, portanto mais seguro. O balão gástrico é basicamente um dispositivo de silicone cirúrgico para ser introduzido no estômago. Foi desenvolvido para diminuir a capacidade de reserva do estômago e produzir uma sensação de saciedade precoce. Deste modo, o balão intragástrico contribui para o emagrecimento por meio de uma menor ingestão de alimentos.

Ao contrário do balão de gástrico introduzido na década de 1980, que foi retirado do mercado devido ao elevado número de complicações, o novo balão intragástrico revelou um bom perfil de segurança e tolerabilidade.

O balão intragástrico moderno é constituído de material inerte de silicone, atóxico, não irritativo e pode permanecer até 12 meses no estômago sem causar elevados riscos. Além disso, há uma fabricante que desenvolveu recentemente um sistema exclusivo de ajuste de volume do balão intragástrico, proporcionando mais controle médico sobre o tratamento e tornando o balão intragástrico ainda mais seguro e eficaz. É o chamado Spatz 3, o balão ajustável.

O que é o balão ajustável?

O sistema exclusivo de ajuste de volume é um dos principais diferenciais do balão intragástrico Spatz3. Isto porque o balão ajustável possui uma tecnologia que permite ao médico controlar o volume do dispositivo quantas vezes forem necessárias ao longo de todo tratamento.

Aumentar o volume do balão ajustável ao longo do tratamento possibilita uma retomada na velocidade do emagrecimento, quando a perda de peso se estabiliza. Por este motivo, com o balão ajustável, o médico pode traçar uma estratégia mais eficaz, de acordo com a resposta de cada paciente ao método de emagrecimento.

Aproximadamente 10% dos pacientes de balão intragástrico abandonam o tratamento por conta de intolerância ao dispositivo. Com o sistema do balão ajustável é possível reverter esse quadro. Isto porque o médico pode optar pelo esvaziamento do balão a qualquer momento do tratamento. Com o balão ajustável os índices de desistência são quase nulos.

Vantagens do balão ajustável

  • Aprovado para 1 ano de uso ininterrupto
  • Único balão com sistema de ajuste de volume
  • Maior adaptabilidade do paciente
  • Taxa de intolerância quase zero
  • Mais conforto e bem-estar
  • Tecnologia de ponta

Por que o balão ajustável pode permanecer um ano no estômago?

Aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para permanecer um ano no estômago do paciente, o balão ajustável pode ajudar a estabilizar a perda de peso.

De acordo com estudos clínicos, em seis meses é possível ter uma perda de até 12% do peso inicial. Com mais tempo de tratamento, o paciente pode manter o foco na reeducação alimentar e perder mais peso, além de reduzir as chances de reganho do peso perdido após a retirada do balão. Em um ano, com o balão ajustável, é possível perder até 20% do peso, referente ao início do tratamento. Ou seja, se você começou o tratamento com 90Kg, pode chegar ao fim dos 12 meses com 72Kg, 18Kg a menos!

O tratamento com o balão ajustável é mais lento? O paciente emagrece mais devagar?

Não. A velocidade da perda de peso depende muito mais do comprometimento do paciente e da estratégia do médico do que de qualquer outra coisa. O diferencial do balão ajustável é a possibilidade de aumentar o seu volume em determinados momentos do tratamento, para dar uma guinada na perda de peso. Compete ao médico e ao paciente tomarem a decisão juntos de quando e quantas vezes realizar o ajuste de volume.

Entretanto, permanecer o máximo de tempo possível com o balão ajustável no estômago pode ajudar na estabilização da perda de peso, conforme dito acima. Por isso, é uma vantagem do balão ajustável essa possibilidade.

Conheça alguns casos de sucesso do balão ajustável

 “Perdi 8 kg no primeiro mês com o balão Spatz.” – Juliano José Christofoletti, 41 anos

“Após eliminar oito quilos no primeiro mês minha autoestima melhorou muito e isso foi fundamental para o tratamento com o balão ajustável. Também houve uma mudança alimentar, de forma gradual e sadia, com acompanhamento nutricional. Aprendi que o exagero não é saudável. Até hoje encontro pessoas que não haviam me visto após o tratamento e ficam surpresas com o feito. Essa sensação é fenomenal.”

“Sou uma pessoa muito mais feliz.” – Renata Lambertini, 36 anos

“Eu cheguei em um estágio que não conseguia mais ter disposição para nada. Pelo excesso de peso eu sentia dores no quadril e não conseguia fazer atividades físicas. Tenho mais disposição para o trabalho e para brincar com a minha filha. Fora que sou uma pessoa muito mais feliz”

“Eu passei anos tentando emagrecer.” – Magda Cecília de Godoy Derbeto, 34 anos

“Eu pesquisei bastante antes e o balão gástrico foi essencial. Eu passei anos tentando emagrecer. Sempre fiz dieta, sempre fiz exercícios e nunca consegui. Ai optei por colocar o Balão Spatz de um ano. Eu pesava 94 kg quando coloquei o balão e dez meses depois estava com 67 kg. Eu precisava muito de uma nova autoestima. Muda a cabeça da gente. Hoje eu posso comprar a roupa que eu quero e não a que serve. Isso não tem preço.”

Leia mais casos de sucesso do balão ajustável AQUI!

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp