Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Quais os exercícios que mais queimam calorias?

exercicios que mais queimam calorias
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Se você deseja perder peso e queimar calorias, será preciso reservar algumas horas de disposição e persistência para alcançar os resultados. 

Para enxergar os resultados na balança, você precisa manter uma dieta equilibrada e controlar os alimentos ingeridos – conciliar a alimentação com as atividades físicas é um ótimo caminho para uma vida mais saudável. 

No entanto, você precisa gastar uma quantidade de calorias maior do que as consumidas para emagrecer. Existem diversos treinos que podem ser implementados na sua rotina e ajudam para manter a balança calórica em equilíbrio.  

Quer saber quais são? Separamos alguns dos exercícios que mais queimam calorias para você começar hoje mesmo! 

Corrida (900 calorias)

Um dos melhores auxiliares no processo de emagrecimento, correr é ideal para quem quer perder peso com saúde. O esporte aumenta o metabolismo e auxilia na queima de calorias mais eficientemente – fazendo com que o organismo siga acelerado após o exercício. Produz Dopamina, um hormônio responsável pela sensação de bem-estar, além de reduzir a ansiedade. Lembre-se, para apresentar os resultados necessários é preciso praticar com a atividade física com regularidade. 

Pular Corda (850 calorias) 

O que poderia ser uma brincadeira de criança elimina mais de 800 calorias em uma hora. Pular corda trabalha as pernas, braços e a região central do corpo (core). Ajuda também a fortalecer os ossos, articulações, melhora a agilidade, resistência e coordenação motora. Tente começar com tempo menor, acelerando o ritmo conforme aumenta o condicionamento. Durante a prática, evite impulsionar a partir da planta dos pés e para evitar lesões, mantenha os joelhos levemente dobrados segurando a corda na altura dos quadris. 

Spinning (800 calorias)

Ideal para eliminar gorduras, melhora a resistência cardiovascular, fortalece os músculos, pernas, abdômen e região lombar, também auxilia na diminuição do colesterol e pressão arterial. Como nos percursos com bicicletas comuns, o Spinning simula trajetos com subidas e descidas, podendo eliminar até 800 calorias por hora. Para praticar o exercício com segurança, o banco deve estar na altura dos ossos do quadril, também usar um banco de gel ou bermuda acolchoada. 


Zumba (1000 calorias) 

Com um ritmo intenso, a mistura de ginástica aeróbica e dança latina ajuda a tonificar os músculos. Durante uma hora de aula é possível eliminar até 1000 calorias, auxiliando na perda de peso. O treino também traz benefícios como fortalecimento das pernas, bumbum, equilíbrio e melhora o humor. É muito importante fazer pausas durante a aula, pois é neste período que o músculo se tonifica.


Natação (600 calorias) 

Um dos esportes mais completos, a natação aumenta o condicionamento físico e trabalha todos os músculos do corpo. Altamente relaxante, nadar queima 600 calorias por hora de uma forma super prazerosa. O esporte pode ser praticado por pessoas com problemas respiratórios, deficientes físicos, idosos, obesos e gestantes. Por ser uma atividade de de baixo impacto, o risco de lesões é bem menor que em outros tipos de treinos. 


Tênis (600 calorias) 

Fortalece os músculos, melhora a coordenação motora e aumenta a agilidade. Jogar tênis ajuda a queimar de 400 a 600 calorias, também modela os braços e tonifica as pernas. É um esporte que exige fôlego para arremessar a bolinha e percorrer a quadra – mas será bem recompensado pela quantidade calórica eliminada em uma partida. Para evitar lesões nos punhos e ombros, procure um professor para auxiliar pelo menos no primeiro mês. 


Muay Thai (800 calorias) 


Usando estrategicamente as 8 regiões do corpo, o Muay Thai ou Boxe Tailandês foi criado para imobilizar o adversário com golpes certeiros como joelhadas, cotoveladas e socos. Promove a melhora do condicionamento físico, aumenta a elasticidade, favorece o funcionamento cardiovascular e melhora a coordenação motora. Por hora, pode queimar de 800 a 1000 calorias, favorecendo a produção de hormônios e aumentando a auto estima. 

Remo (600 calorias) 


Ao contrário do que muita gente pensa, remar não fortalece somente os braços. A atividade também trabalha pernas, costas, glúteos e abdominais. É o segundo exercício mais completo depois da natação, excelente para ganhar capacidade pulmonar – melhora a postura, alivia os estresse e aumenta a resistência física. Uma hora de remo pode queimar de 500 a 600 calorias, durante a prática tome cuidado com a postura para evitar tendinite nos braços.


Hit (550 calorias) 


Queimando mais calorias em menos tempo, o HIIT (High Intensity Interval Training) é um Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. O treino unifica movimentos de diferentes esportes, unidos os treinamento funcional. Ele proporciona a queima prolongada da gordura – 20 minutos com intensidades altas, correspondem a 60 minutos de exercícios com intensidade moderada. Se você estiver sem tempo para frequentar uma academia, esse treino pode ser uma ótima opção. 

E para finalizar a nossa lista, um treino super importante que pode ser feito ainda hoje aí na sua casa:


Subir escadas (1000 calorias) 


Com muitos degraus, íngreme, maior, menor, diversas vezes, subir e descer. Esse tipo de exercício é ideal para quem busca perder peso, diminuir a gordura corporal e tonificar os músculos. Subir escada é muito simples e benéfico além de ajudar a combater a celulite. Um dos melhores exercícios para queimar calorias, podendo eliminar até 1000 em apenas meia hora. Praticando com frequência, você consegue tornear as pernas rapidamente, fortalecer o bumbum e as coxas. 

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