Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Procedimentos para emagrecimento. Quais as opções?

Procedimentos para emagrecimento. Quais as opções?

Existem inúmeros  procedimentos que prometem um emagrecimento eficaz e rápido. Contudo, é importante termos em mente que existe uma indústria inteira voltada para a venda do corpo perfeito e, como tudo nesse tipo de indústria, é importante não se deixar levar pelo que está na moda, mas sim pelo que é adequado para cada caso, peso e biotipo de pessoa.

E como saber qual procedimento escolher? Vamos falar um pouco sobre cada um deles e como eles podem ajudar a atingir o objetivo de emagrecimento sem colocar sua saúde em risco.

Tratamentos estéticos recentes e aparentemente “milagrosos”

Mesoterapia, Manthus, Eletrolipoforese, Termoterapia, Lipocavitação, Endermoterapia, Criolipólise… Nos últimos anos surgiu uma infinidade de tratamentos estéticos que prometem auxiliar ou até mesmo resolver a perda de peso de forma quase milagrosa.

No entanto, apesar de serem oferecidos como técnicas pouco invasivas, a história não é bem essa. Existem contra-indicações bem claras para cada um desses procedimentos e, no momento da escolha, é importante entender o impacto de cada uma delas.

Outra questão importante é a necessidade de manter o tratamento estético, realizando sessões frequentes e visitando os profissionais regularmente para garantir que os resultados continuem aparecendo. É um investimento constante que precisa ser considerado.

Lipoaspiração

A menina dos olhos dos procedimentos cirúrgicos para emagrecimento. Sem dúvida a ideia de deitar-se em uma maca e sair vários quilos menor, num intervalo de tempo de algumas horas, é absurdamente tentador.

Além disso a lipoaspiração é amplamente difundida e aceita em nosso país, sendo que nossos cirurgiões são internacionalmente reconhecidos por suas técnicas.

Entretanto, embora a lipoaspiração seja tratada com simplicidade nos consultórios médicos, estamos diante de uma cirurgia extremamente invasiva e com pós-operatório muito doloroso e, além disso, seu resultado está intimamente ligado ao peso da paciente. Sim, a lipoaspiração, para ser aproveitada na sua totalidade, apesar disso não ser dito frequentemente nos consultórios, depende que o(a) paciente esteja dentro um peso adequado, ou seja, ela não resolve a maioria dos caso de sobrepeso e obesidade.

Abdominoplastia

É um procedimento cirúrgico usado para uma perda de peso rápida e para a recuperação de uma boa forma física. Como a lipoaspiração, esse é um método cirúrgico super invasivo e doloroso, no qual o paciente fica em recuperação por um longo período de tempo, deixando cicatrizes consideráveis no corpo de quem a ele se submete.

Acrescente-se a isso o fato de que sua melhor eficácia é atingida quando precedido de uma significativa perda de peso, uma vez que além da retirada de gordura do abdômen, há a retirada do excesso de pele que costuma sobrar após a perda de peso.

Assim, é óbvio que esse método, apesar dos pontos negativos, possui uma importância tremenda na vida dos pacientes que perdem peso, modificando realmente a forma do corpo, mas ele se trata de um método eficaz após a perda de peso e não como um fim em si mesmo, uma vez que a limite para a quantidade de gordura e pele a serem retiradas.

Cirurgia Bariátrica

Existem vários técnicas para a realização dessa temida cirurgia, utilizada normalmente para casos de obesidade atrelada a outras doenças ou para os casos de obesidade mórbida.

Sua eficácia é notável diante da rápida perda de peso e os resultados são facilmente perceptíveis e encorajadores para o paciente. Mas, então, porque há tanto temor no procedimento bariátrico? A resposta é simples: o paciente precisa estar preparado para uma mudança tão significativa na sua vida.

O procedimento consiste em reduzir o estômago drasticamente e, portanto, modifica completamente a vida do(a) paciente.

As mudanças ultrapassam a necessidade de total readaptação dos hábitos alimentares e de realização de exercícios físicos, elas vão além. O paciente precisará ficar atento aos seu corpo para o resto de sua vida, já que toda a absorção de vitaminas, sais minerais e demais substâncias fundamentais para a manutenção da saúde ficarão alterados. Acrescente-se a isso um alto risco de insucesso, deixando a balança custo x benefício, bem desigual, ainda mais se considerado o risco de morte.

É preciso ter em mente, também, que não só o paciente terá que mudar seus hábitos, mas sua família também. A cirurgia bariátrica diminui o estômago do paciente, mas não mexe em seu cérebro, de modo que a decisão por esse procedimento tem que ser, acima de tudo, pensada e consciente.

Balão Intragástrico

Sabe o desejo de atingir o “Projeto Verão 2019” antes do próprio verão chegar? Ele pode acontecer! Indiscutivelmente o Balão intragástrico se trata de uma decisão importante a ser tomada para quem deseja um emagrecimento rápido aliado a uma considerável perda de peso.

Como todo procedimento, ele apresenta cuidados necessários para que atinja bons resultados, no entanto, é o único que alia os benefícios da bariátrica a uma mínima invasividade.

O balão intragástrico  é colocado por meio de um procedimento endoscópico, feito somente com analgesia e permanecerá no estômago pelo tempo necessário para o emagrecimento a ser atingido ou o tempo máximo permitido para o tipo de prótese colocada. Os balões comuns podem ficar no organismo pelo tempo máximo de seis meses, mas existem opções ajustáveis e de até um ano de permanência!

Bom, agora é colocar a cabeça para pensar e ver o procedimento que mais pode trazer benefícios para você. Acompanhe nossas publicações e fique por dentro de tudo sobre emagrecimento.

Canal Spatz

Add comment

Arquivos