Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Por que é tão importante manter o meu peso saudável?

Dados recentes do Ministério da Saúde revelam que mais da metade dos brasileiros está acima do peso, um alerta para a nossa população.

Saiba por que alimentar-se bem e fazer atividades físicas moderadas todos os dias são atitudes essenciais para a sua qualidade de vida e longevidade.

Como você provavelmente deve saber, a obesidade é um problema epidêmico mundial. Há, hoje, mais de 300 milhões de obesos e 1 bilhão de pessoas com sobrepeso em todo o mundo. No Brasil, 52% dos habitantes estão acima do peso.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo e a má alimentação são as principais causas do sobrepeso e da obesidade da população, se revelando fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs). Doenças multifatoriais que se desenvolvem ao longo da vida e geralmente são de longa duração, as DCNTs são responsáveis hoje por 63% das mortes do mundo, de acordo com a entidade.

O alerta é ainda maior para quem tem gordura concentrada na barriga. A OMS indica que a circunferência abdominal de mulheres deve ter até 88 cm e a do homem até 102 cm. Isso porque a gordura depositada no interior da cavidade abdominal é muito perigosa à saúde.

Um estudo feito nos EUA também demonstrou que homens com a cintura maior do que 110 cm têm uma taxa de mortalidade 52% acima daqueles que possuem a circunferência abdominal inferior a 90 cm. Para as mulheres o problema é ainda mais sério: aquelas que possuem 95 cm ou mais de largura abdominal apresentam mortalidade 80% superior às mulheres com cinturas de até 70 cm. Dados muito preocupantes, que vão além da estética.

Alimentar-se de maneira equilibrada, com uma dieta baseada em produtos integrais derivados de fontes naturais, praticar atividade física moderada por pelo menos 30 minutos ao dia e realizar exames preventivos periodicamente, são atitudes que podem garantir a qualidade de vida e a longevidade de uma pessoa.

Mas, se você possui IMC acima de 27kg/m²* e está sentindo dificuldades para entrar num ritmo de vida mais saudável, existem tratamentos não cirúrgicos que podem ajudar a dar o pontapé inicial rumo à reeducação alimentar e ao emagrecimento.

A colocação do Balão Intragástrico Spatz3 em conjunto com a supervisão de uma equipe médica multidisciplinar para uma mudança efetiva de hábitos pode ser a chave para alcançar a saúde e benefícios estéticos associados à perda de peso.

Para saber mais sobre o tratamento de sobrepeso e obesidade com o Balão Intragástrico Spatz3, consulte um médico.