Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Planos de saúde que trabalham com balão intragástrico

Planos de saúde que trabalham com balão intragástrico

Com uma rotina cada vez mais corrida e pouco tempo para cuidar da saúde, muitas pessoas recorrem ao tratamentos de emagrecimento, como a colocação do balão intragástrico, para uma vida mais saudável. E uma das primeiras pesquisas dos pacientes é sobre a cobertura da colocação do balão intragástrico pelo plano de saúde.

Apesar de não ter cobertura a colocação do balão é considerada uma das maneiras mais baratas no processo de emagrecimento. Um estudo apresentado pelo Ministério da Saúde aponta que o número de jovens obesos mais que dobrou na última década. O estudo teve como base os dados coletados entre os anos de 2006 e 2017. Além disso, o número de obesos entre 18/24 anos cresceu e um terço das pessoas neste perfil tem sobrepeso.

Seguindo estes dados, a busca por colocação do balão intragástrico tem crescido muito por suas vantagens comparado a outros procedimentos. A cobertura do plano de saúde pode ser muitas vezes dispensada uma vez que a colocação do balão intragástrico é feita com um acompanhamento multidisciplinar. Outro diferencial são os valores bem acessíveis para os pacientes, inclusive com formas de pagamento parcelado.

Ao colocar o balão, o paciente será coberto pelo período de um ano com acompanhamento médico, psicológico e nutricional. O balão intragástrico é um dispositivo que promove o emagrecimento por meio de um procedimento ambulatorial, sem cirurgia. Uma técnica não cirúrgica, de aproximadamente 20 minutos, que dispensa internação e permite ao paciente voltar para casa no dia. A liberação acontece cerca de uma hora depois de passar por observação, como numa endoscopia comum.

Por que o Balão Intragástrico Spatz3 é a melhor opção:


O número de colocações de  balão intragástrico tem crescido por ser uma alternativa barata e sem necessidade de procedimentos cirúrgicos. Com muitos produtos disponíveis no mercado é preciso identificar as melhores opções para que o procedimento possa ser mais vantajoso mesmo sem a cobertura do plano de saúde.


É neste momento que o Balão Intragástrico Spatz3 passa a ser a melhor opção no processo de emagrecimento. Com aprovação para permanecer até um ano no estômago do usuário, o Balão Intragástrico Spatz3 oferece o dobro de tempo (em relação aos balões convencionais) para a perda de peso, reeducação alimentar e adaptação aos novos hábitos de vida.

Seu sistema exclusivo permite que o médico aumente ou diminua o volume do balão quantas vezes ele achar necessário. Isso acontece em um procedimento ambulatorial que leva em média apenas 20 minutos. O procedimento permite que o médico opte por iniciar com um volume baixo, até que o paciente se adapte ao tratamento. O método traz mais conforto e diminui possíveis efeitos indesejáveis. São inúmeros os relatos de pacientes que fizeram a colocação do balão e obtiveram resultados satisfatórios.

Com certeza o Balão Intragástrico Spatz3 tem o melhor custo benefício do mercado. Não só pelos valores quanto por suas vantagens durante todo o processo de perda de peso. A melhor alternativa para que o paciente possa colocá-lo sem precisar usar o plano de saúde.

Saiba mais sobre o Balão Intragástrico Ajustável clicando aqui!

Canal Spatz

Add comment

Arquivos