Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Perder peso rápido x emagrecer com saúde

Sabe aquela segunda-feira em que você acorda, resolve fechar a boca e emagrecer tantos quilos em uma semana? A ideia de perder peso rápido faz surgir uma determinação extra para seguir dietas que prometem o resultado imediato.

Esse impulso, aparentemente uma mudança importante de atitude em nome de um novo modo de viver, pode ser perigoso. Perder peso rápido nem sempre é a melhor saída para quem não está satisfeito com o corpo. Ou até mesmo para quem está precisando emagrecer por questões de saúde.

Perder peso rápido normalmente é resultado de dietas extremamente restritivas, que eliminam da alimentação diária todo tipo de carboidrato, por exemplo. Geralmente são dietas que não se sustentam por muito tempo. Seja porque o corpo começa a dar sinais de que não está bem nutrido ou porque fica muito difícil para a maioria das pessoas manterem-se fiéis à dieta da vez.

Emagrecer de forma saudável significa trabalhar dentro do que o organismo de cada um está preparado. Deve-se levar em conta também as questões emocionais do processo, para que ele seja mais efetivo. As dietas da moda que prometem perder peso rápido causam muitos desgastes e ansiedade pelo resultado. E esse resultado nem sempre aparece conforme o desejado. Ou quando aparece outro obstáculo se torna latente: as necessidades nutricionais do corpo falam mais alto. Aí o problema fica ainda maior, pois o indivíduo não suporta as privações exageradas e volta a comer numa escala ainda maior do que antes. Então todo o esforço para perder peso rápido vai por água a baixo e os quilos perdidos retornam na mesma velocidade ou ainda mais rapidamente.

É preciso autoconhecimento e claro, auxílio médico!

Encontre aqui um especialista em emagrecimento saudável perto de você 

As dietas milagrosas para perder peso rápido nem sempre apresentam resultados saudáveis. Cuidado com o que você lê na internet ou com as blogueiras e blogueiros de Instagram. O sucesso dessas pessoas é porque o corpo delas assim permitiu e porque elas trabalham com isso. Passam horas do dia praticando exercícios com educadores físicos, fazem tratamentos estéticos e seguem dietas orientadas por nutricionistas.

Para a maioria das pessoas, a rotina de cuidados com o corpo e a alimentação são diferentes. A dica dos especialistas quase sempre passa por reeducação alimentar – o que é feito aos poucos, pois o corpo precisa se acostumar com a nova alimentação e a atividade física regular. Qualquer tratamento que fuja desse contexto precisa ser acompanhado de perto por um médico. Perder peso rápido é um risco se não for feito com acompanhamento de profissionais habilitados.

Por isso que, quando um paciente opta pela colocação do Balão Intragástrico, é recomendado o acompanhamento de equipe multidisciplinar. Ao menos durante o período em que o dispositivo está no estômago. No caso do Balão Intragástrico Spatz3 este período pode chegar a um ano. Parece muito, mas é pouco se considerarmos as mudanças radicais do corpo e da mente após esse período.

Um ano é o tempo ideal para que os novos hábitos alimentares e de comportamento estejam absorvidos pelo paciente. Desta forma, o risco do sobrepeso voltar reduz significativamente.

Esqueça a ideia de emagrecer rápido a qualquer custo. Procure um médico de confiança e tire todas as dúvidas para emagrecer com saúde. A velocidade com que os resultados aparecem depende do seu empenho, claro! Mas também da forma como o seu corpo responde ao tratamento ou dieta, sejam eles quais forem.

Canal Spatz

Add comment

Arquivos