Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

balao gastrico

Perder peso: como o balão Spatz3 pode te ajudar a alcançar seu objetivo

Todo mundo sabe quais são os benefícios psicológicos da perda de peso. A maioria das pessoas, quando emagrece com saúde, fica com mais autoconfiança e mais facilidade em situações sociais. Depois de perder peso, é normal que a pessoa se sinta mais atraente e com mais disposição para viver novas experiências.

Os motivos psicológicos para a perda de peso geralmente são o que levam as pessoas a buscar métodos de emagrecimento. Mas os benefícios para a saúde física são ainda mais importantes do que os benefícios estéticos. E é pra eles que vamos olhar hoje!

A perda de peso pode melhorar e, em muitos casos, reverter uma série de condições médicas graves associadas à obesidade, como pressão alta, diabetes, artrite, doença da vesícula biliar e infertilidade.

Os balões gástricos são amplamente considerados como a forma mais segura de tratamento para indivíduos com excesso de peso ou obesidade. A indicação para o uso do balão intragástrico é o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 27. Os balões gástricos são a alternativa ideal e não invasiva à cirurgia de bypass gástrico, cirurgia de banda de volta e outras cirurgias bariátricas. Os balões gástricos são totalmente reversíveis e não requerem nenhum tipo de incisão cirúrgica. Os balões gástricos são inseridos sob anestesia leve durante uma endoscopia padrão.

É importante entender que o balão intragástrico é uma ferramenta para ajudar na perda de peso e deve ser usado em conjunto com dieta, exercício e um programa de modificação de comportamento. A quantidade de peso que você perde e a perda de peso que você conseguirá manter após o tratamento dependerá do quão comprometido você estará em seguir a dieta e as mudanças no estilo de vida, no longo prazo. Foram relatadas perdas médias de peso de 16 a 25 kg com o balão intragástrico Spatz3 por períodos de até 12 meses. Manter o balão intragástrico por mais tempo e seguir as diretrizes de modificação de comportamento aumenta suas chances de conseguir uma maior perda de peso.

Existem várias marcas de balões intragástricos no mercado de saúde nacional. Entretanto, o balão intragástrico Spatz3 tem várias vantagens sobre outros balões gástricos. Primeiro, é ajustável, o que significa que o volume do balão pode ser facilmente aumentado ou diminuído conforme necessário, para melhor corresponder à reação do seu corpo e maximizar sua perda de peso.

Segundo, é o único balão intragástrico que foi aprovado para uso ininterrupto de 12 meses. Outros balões intragástricos devem ser retirados após apenas 6 meses. Quanto maior o tempo de implantação, maior o tempo para continuar a perder peso com a ajuda do balão intragástrico. Você também tem 6 meses adicionais para dominar novos comportamentos alimentares e de exercícios físicos. Esse tempo extra pode resultar no estabelecimento de comportamentos saudáveis que permanecem com você, mesmo após a remoção do balão intragástrico Spatz3.

Deseja saber mais sobre o balão intragástrico Spatz3?

Encontre um médico especialista nesse tipo de tratamento perto de você:

CLIQUE AQUI PARA ENCONTRAR SEU MÉDICO!

Quer pesquisar um pouco mais sobre o balão intragástrico antes de marcar uma consulta? No Canal Spatz temos muitos conteúdos de qualidade para te auxiliar nessa busca por informação.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO CANAL SPATZ