Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Os 10 benefícios do Coco Verde

Verão é sinônimo de calor! E nessa época do ano é muito importante ficar atento a um detalhe extremamente importante: a hidratação. Na hora de se refrescar, muitas pessoas acabam optando pela água de coco, que além de matar a sede ainda faz um bem enorme a saúde, especialmente no Coco Verde.

A água de coco é encontrada em mais abundância enquanto a fruta ainda está verde. Quanto mais amadurecido, maior é quantidade de gordura e quanto mais verde, maior é quantidade de vitamina C. Além disso, o Coco Verde é uma excelente fonte de sódio e potássio, perfeito para repor a perda desses minerais no calor, evitando a desidratação. O #CanalSpatz listou os dez principais benefícios do Coco Verde para você.

1.    Hidratação: O Coco Verde possui alta porcentagem de água e minerais que evitam a desidratação. Além disso, em dias muito quentes é capaz de saciar rapidamente a sede.

2.    Antioxidante: Alguns dos minerais encontradas no Coco Verde, como zinco, selênio e Vitamina E, são ótimos antioxidantes, inclusive sendo utilizado em tratamentos de beleza para preparar cremes e protetores solares

3.    Prevenção de doenças cardiovasculares: O óleo de Coco Verde tem efeito positivo no aumento dos níveis do HDL, conhecido como o “bom colesterol”, e na redução do LDL, que é tido como o “mau colesterol”.

4.    Sistema imunológico: O óleo de Coco Verde conta também com alta concentração de ácido láurico, fortalecendo o sistema imunológico. O consumo ajuda a regular o organismo contra vírus, bactérias e fungos.

5.    Termogênico: O Coco Verde é um excelente termogênico, ajudando a acelerar a queima de gorduras.

6.    Remineraliza:  O Coco Verde é um importante aliado para regular a tonicidade dos músculos

7.    Colesterol: A água de Coco ajuda a reduzir a pressão arterial e também na diminuição dos triglicerídeos, ajudando no combate ao colesterol alto. Além disso, possui propriedades antidiabéticas e hipoglicemiantes.

8.    Energético: Ideal para consumir após um dia cansativo ou após atividades físicas. Dica: pode ser adicionado a vitaminas ou sucos de frutas.

9.    Regula a pressão sanguínea: As gorduras encontradas no Coco verde oferecem reserva de energia de extrema qualidade ao corpo.

10.  É GOSTOSO: Além de todas as propriedades, vitaminas e benefícios, uma água de Coco Verde geladinha é a pedida perfeita para o verão