Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Obesidade e coronavírus: qual a relação entre as duas pandemias?

Voiced by Amazon Polly

Um recente estudo divulgado pelo Ministério da Saúde traz uma nova tendência sobre os casos de óbito por COVID-19. Segundo os dados apresentados, a obesidade é o fator de risco para coronavírus mais relacionado à morte de pessoas com menos de 60 anos, ficando à frente até de problemas cardiológicos e respiratório. Ainda segundo dados do próprio Ministério, cerca de 20% da população brasileira é considerada obesa e mais da metade sofre de sobrepeso, algo que preocupa muito em tempos de pandemia.

Mais do que isso, a obesidade se mostra um caso grave em todo planeta. Considerada uma doença crônica, estima-se que a obesidade atinja 700 milhões de pessoas em todo mundo, entre adultos e crianças. No começo do surto, poucas pessoas faziam relação entre os problemas de sobrepeso e coronavírus, mas com o tempo os dados foram evidenciando cada vez mais este perigo. No Reino Unido, um relatório divulgado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Auditoria em Terapia Intensiva aponta que sete em cada dez pessoas internadas em UTI por conta da pandemia tinham sobrepeso ou obesidade.

Saiba o valor do seu Índice de Massa Corporal

Emagrecer é fundamental:

Com todos esses dados, fica evidente que o controle de peso é algo essencial. Muitos especialistas apontam que o quadro clínico do paciente pode estar diretamente ligado ao seu peso. Ou seja, quanto mais obesa a pessoa for, mais chances ela tem de ter um quadro grave de coronavírus. Em Nova York (EUA), um dos epicentros mundiais da pandemia, pesquisas feitas com milhares de pessoas com o vírus apontam a obesidade como maior fator de risco entre os jovens, mesmo sem apresentar outros problemas de saúde.

Balão Intragástrico Spatz 3:

Sendo assim, é cada vez maior o número de pessoas que passam a buscar alternativas para perder peso de forma controlada e saudável. Entre elas, está o Balão Intragástrico Spatz 3. Reconhecido no mundo inteiro por seus altíssimos índices de sucesso, o Spatz 3 tem ajudado muitas pessoas neste período de coronavírus.

Saiba mais sobre o balão Spatz 3

O uso do balão intragástrico possibilita ao paciente um emagrecimento saudável e rápido, além de evitar outros problemas de saúde. “Os pacientes obesos têm grandes chances de serem acometidos com mais agressividade pelo coronavírus”, explica o endocrinologista Dr. Sergio Barrichello. Como bem explica especialista, o uso do balão Spatz 3 auxilia, não só na perda de peso, mas no controle de outras doenças,, como hipertensão e diabetes. 

O uso do balão facilita com que o individuo possa sentir-se saciado, comendo em menor quantidade. Essa sensação de saciedade é importante tanto para a dieta, quanto para o perfil de ansiedade do paciente. O emagrecimento que o paciente obtém após o tratamento, quando feito de forma adequada, evita com que ele venha a ter grandes complicações de doenças crônicas.

Como o balão intragástrico funciona?

Realizado através de endoscopia, o balão intragástrico é introduzido no estômago do paciente em um procedimento não cirúrgico. Único com sistema de ajuste exclusivo e permanência de doze meses, o Spatz 3 auxilia na redução do apetite do paciente, trazendo sensação de saciedade. Simplificando, o balão ajuda seu usuário a comer menos, porque o ajuda a se sentir satisfeito mais rapidamente.

No entanto, não é apenas comendo menos que o paciente vá emagrecer com saúde. Por isso é tão importante o acompanhamento multidisciplinar. Durante o tratamento com o Balão Intragástrico Spatz 3, o paciente passa por um processo de mudanças de hábitos alimentares e em sua rotina, acompanhando por profissionais como nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, além do médico, que o ajudarão durante todo o tratamento.

Passo a passo do tratamento com balão intragástrico

Você ainda tem alguma dúvida sobre o Balão?
Entre em contato com os nossos consultores.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp