Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

O Canal Spatz indica 05 esportes olímpicos para perder calorias sem perceber

Estimular a prática de atividade física é um dos grandes legados que os Jogos Olímpicos Rio 2016 deixarão para o Brasil. O país, que hoje possui mais da metade da população acima do peso e um crescente número de sedentários, precisava mais do que nunca do exemplo dos atletas olímpicos. E para quem está em processo de emagrecimento com o Balão Intragástrico Ajustável, nada como mais este empurrãozinho em busca do peso ideal. Saiba quais são os 05 esportes que surpreendentemente queimam mais calorias:

  1. Tiro com arco

Isso mesmo! De acordo com uma pesquisa da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, apesar de se movimentarem muito pouco, os atletas do tiro com arco permanecem de pé por aproximadamente 3,5 horas em um só duelo. Durante este período, os arqueiros gastam cerca de 1.000 calorias!

  1. Ciclismo

Os exercícios funcionais, ou seja, aqueles que praticamos para realizar alguma função costumam ser os mais prazerosos, pois por terem um objetivo maior do que simplesmente gastar calorias, o esforço passa despercebido. Concorda? E pedalar pode ser uma das coisas mais agradáveis do dia! Trocar o carro pela bicicleta, pelo menos para os deslocamentos mais curtos como de casa ao trabalho ou à padaria, pode equivaler a um gasto de 306 calorias por hora!

  1. Caiaque individual

Mais de 600 calorias em apenas uma hora de exercício! O caiaque pode ser uma ótima opção para quem gosta de esportes ao ar livre. Além de promover contato com a natureza, uma boa alternativa para aliviar o estresse, é um esporte que apesar de não parecer trabalha um número grande de músculos do corpo.

  1. Hipismo

Quem diria que cavalgar seria uma excelente forma de gastar energia? Mais precisamente 229 calorias em 30 minutos! O hipismo é um esporte que demanda concentração, calma e afinidade com o cavalo, mas não existem restrições de idade, altura ou tipo de corpo.

  1. Ginástica Artística

Esporte ideal para ser praticado desde a infância, a ginástica artística desenvolve muito bem a capacidade motora, concentração, força, flexibilidade e controle corporal. Além de todos esses benefícios, a prática de ginástica artística pode ajudar a queimar em média 360 calorias por hora.

 

Fonte: Treated.com