Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Melhores dietas para emagrecer rápido e com saúde

emagrecer rápido
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Com algumas mudanças simples na rotina e um pouco de disciplina, é possível alcançar resultados impressionantes.

Emagrecer rápido e com saúde é possível sim e o Canal Spatz pode provar. Vem com a gente!

A luta contra a balança é uma realidade enfrentada por mais da metade da população brasileira. Isso porque segundo dados da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), publicada em 2018, 54% da população está acima do peso ideal.

Se você faz parte desse grupo que luta em busca de emagrecimento, preparamos alguns passos para te ajudar a emagrecer rápido e com saúde. Mas antes, vamos descobrir se você precisa mesmo emagrecer?

Peso Ideal

Você sabe identificar se está no seu peso ideal? A medida utilizada para saber se uma pessoa está dentro do seu peso considerado saudável pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é o Índice de Massa Corporal (IMC). Esse índice classifica a situação do indivíduo em relação ao seu próprio peso. Para encontrar esse número, deve-se dividir o peso pela altura elevada ao quadrado. Para descobrir o seu IMC com mais facilidade, utilize nossa calculadora:

Calculadora de IMC

De acordo com os parâmetros do IMC, veja abaixo os índices e suas classificações: (solicitar ao Cléo uma tabela)

IMC Classificação

Menor que 18,5 Abaixo do peso

Entre 18,5 e 24,9 Peso normal

Entre 25 e 29,9 Sobrepeso

Entre 30 e 34,9 Obesidade grau 1

Entre 35 e 39,9 Obesidade grau 2

Maior do que 40 Obesidade grau 3

5 passos para emagrecer rápido com saúde

Muitas pessoas que querem emagrecer rápido buscam por dietas restritivas que prometem resultados milagrosos. Porém, o que poucos lembram é que para emagrecer bem é necessário emagrecer com saúde.  Para te ajudar na busca pelo emagrecimento rápido e saudável, siga os passos que preparamos para te ajudar:

1. Não se esqueça do sabor!

Você pode seguir dietas e receitas da Internet, mas jamais se esqueça do sabor! Para manter uma alimentação saudável e o foco para emagrecer rápido, você tem que sentir prazer em comer. Você pode até aguentar alguns dias comendo preparações insossas e chatas, mas logo isso poderá se tornar um grande desprazer e mais um fator de estresse. Por isso, busque receitas gostosas. Hoje são infinitas as fontes de informação que podem te ajudar nessa busca.


2. Mastigue bem!

Além de controlar melhor a fome, o seu corpo precisa desse processo para ter mais saúde e boa digestão.


3. Cuidado com o açúcar!

Coma doces apenas como degustação ou quando estiver com muita vontade, mas antes tente comer uma fruta para diminuir a ansiedade. Se mesmo assim a vontade de doce persistir, escolha os menos açucarados e cuidado com a quantidade! Coma a sobremesa apenas quando estiver sem fome, prove devagar e siga o princípio de “menos é mais”.


4. Beba água ao longo do dia!

Muitas vezes nós confundimos fome com sede. Ingerir líquidos entre as principais refeições ajudará a reduzir a sua fome. Segundo os médicos, a quantidade de água recomendada para o bom funcionamento do organismo é de 35 ml por kg de peso. Então para saber o quanto de água você deve ingerir, basta fazer o cálculo. Outro fator importante é que à medida em que ingerimos água, mais urina o organismo produz. Dessa maneira, há uma redução do inchaço devido à liberação de toxinas através da urina.

5. Reeduque sua alimentação

É necessário ter em mente que a chave para emagrecer rápido é a boa alimentação.  Uma boa alimentação significa comer tudo na quantidade ideal. Nosso organismo deve receber todos os nutrientes essenciais para o devido funcionamento. Por isso, as dietas restritivas até podem proporcionar um emagrecimento rápido, mas não duradouros. Para que se tenha um emagrecimento saudável e com resultados de longo prazo, é importante ter um cardápio balanceado. Isso significa comer a quantidade correta e ter um prato rico em nutrientes. Uma boa dica para não cometer excessos e emagrecer rápido é consumir saladas cruas antes de iniciar a refeição principal. Um prato saudável deve conter: 50% de folhas, frutas e legumes; 25% de carboidratos integrais e 25% de proteínas magras.

Se mesmo com as dicas para emagrecer rápido você ainda tiver dificuldades, uma boa opção é seguir uma dieta. Separamos as cinco melhores dietas para você emagrecer rápido sem se esquecer da saúde!

  1. Dieta Mediterrânea

A Dieta Mediterrânea pode ser uma grande aliada para quem quer emagrecer rápido, mas tem dificuldade de fazer a reeducação alimentar sozinho. A regra principal dessa dieta é comer somente alimentos frescos e em seu estado integral, natural. Frutas, legumes, peixes, azeite, oleaginosas, grãos e cereais são os alimentos consumidos.

2. Vigilantes do Peso

O método Vigilantes do Peso não tem nada a ver com dietas da moda. É um programa alimentar com cardápios extremamente bem pensados para quem quer emagrecer rápido, sem se esquecer da nutrição do corpo. Sem contar pontos ou calorias, a estratégia é comer à vontade, sem se preocupar com as quantidades. Porém, a regra número 1 é montar pratos SOMENTE com os itens permitidos. É preciso se policiar para emagrecer rápido.

3. Dieta HMR

Uma das melhores dietas para emagrecer rápido é a Health Management Resources, um método norte-americano de emagrecimento que já existe há mais de 30 anos.

Funciona assim: a pessoa pode escolher entre três planos alimentares, com menus que vão de 500 a 1400 calorias por dia. Eles incluem refeições prontas e shakes para serem consumidos no lugar do café da manhã ou jantar. Quem segue o cardápio mais restritivo é obrigado a fazer acompanhamento médico e não pode comer fora. Tentar fazer por conta própria é arriscado, devido a carências nutricionais.

4. Dieta DASH

A sigla vem do inglês e significa “Abordagem dietética para parar a hipertensão”, na tradução livre do inglês. Não à toa, o principal foco da Dash é a alimentação com menos sódio, elemento que corresponde a 40% do sal. Ela recomenda a ingestão de 2300 miligramas de sódio por dia, o que equivale a 5 gramas de sal ou uma colher de chá – pense que um saquinho de sal daqueles oferecidos em bares e restaurantes tem 1 grama de sal. Além do sal, o programa DASH propõe uma verdadeira mudança de hábitos de vida. Para emagrecer rápido com a dieta DASH é preciso seguir suas recomendações.

5. Dieta Vegana

A dieta vegana significa restringir qualquer alimento de origem animal. Carnes, peixes, aves, leite, manteiga, queijos – tudo isso é proibido! Apesar de ser uma dieta adotada pelas pessoas por razões políticas, ideológicas ou muitas vezes espirituais, a dieta vegana ajuda a emagrecer rápido. Mas antes de tudo, é preciso alertar que é muito importante o acompanhamento de um nutricionista para adotar a dieta vegana. Isso porque se não for feita da forma correta, a pessoa pode acabar ingerindo muito carboidrato e poucas proteínas e o efeito pode ser contrário. A pessoa acaba engordando e tendo um déficit de nutrientes. É preciso aprender a identificar alimentos vegetais que sejam ricos em proteínas e escolher sempre ingredientes em sua forma integral. A grande sacada dessa dieta para emagrecer rápido é que as pessoas acabam comendo muito mais alimentos frescos e menos industrializados.

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Equipe Spatz

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