Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Malhe em casa: 5 aplicativos para exercícios em casa

aplicativos exercícios em casa

Ter um estilo de vida mais saudável e praticar atividade física é possível sem que você tenha que sair de sua casa

Sabe aquela desculpa de falta de tempo que você sempre acaba dando para não malhar? Pois bem, ela já não é mais tão convincente. É claro que ir para a academia nem sempre é possível por falta de tempo e dinheiro. Mas com a ajuda da tecnologia você pode fazer exercícios em casa e começar a sair da zona do sedentarismo. 

Aliás, você sabia que dos países da América Latina o Brasil é o recordista em sedentarismo? Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 47% da população não praticam atividade física como deveriam. O resultado, é claro, é a epidemia de obesidade que acomete os brasileiros. O estudo salienta ainda que uma das causas seja a massificação do uso de aparelhos eletrônicos. O tempo médio de uso de celulares pela população brasileira ultrapassa três horas por dia, deixando o país em 5º lugar no ranking global de tempo gasto com smartphones

Talvez você tenha se identificado com os dados acima. A boa notícia é que você pode utilizar um pouco do tempo dedicado ao uso do celular para combater o sedentarismo. Existem diversas opções de aplicativos direcionados para prática de exercícios em casa. Dessa forma, quem precisa emagrecer e adquirir hábitos mais saudáveis pode obter resultados fazendo exercícios em casa. Isso permite que você pratique atividade física com ferramentas que você pode utilizar para malhar sem sair de casa. 

O avanço da tecnologia torna os aparelhos eletrônicos – quando utilizados de forma saudável – facilitadores das atividades do dia a dia, inclusive a prática de exercícios. É claro que fazer exercícios em casa exige disciplina e comprometimento, já que o resultado só depende de você.  

A mudança de hábitos é a única forma de proporcionar um emagrecimento saudável. Alimentar-se com equilíbrio e manter o corpo ativo é a maneira ideal para emagrecer com saúde. Praticar atividade física aumenta a resistência cardiorrespiratória, diminui os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e de quebra ajuda a controlar doenças associadas à obesidade. Com o uso correto de aplicativos para smartphones você pode começar a fazer exercícios em casa. Assim será possível desfrutar de todos os benefícios que a atividade física oferece para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Assim, você economiza tempo e dinheiro, já que pode fazer os exercícios onde quer que você esteja. 

Calcule aqui sei IMC

Ah, é claro que os apps funcionam apenas como um método auxiliar para perda de peso. A avaliação e orientação de um profissional são indispensáveis! 

De qualquer maneira, abaixo falaremos um pouco sobre os aplicativos mais utilizados para quem quer fazer exercícios em casa: 

MyFitnessPal: Esse é sem dúvidas um dos aplicativos mais populares da categoria de dieta e emagrecimento. O contador de calorias é muito bem avaliado pelos usuários. O aplicativo é como um diário alimentar. Com ele é possível registrar quais alimentos foram consumidos e quantas calorias foram ingeridas. De acordo com o perfil de alimentos consumidos, o aplicativo indica a porcentagem de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gordura) que estão sendo ingeridos, baseando-se em um padrão estabelecido previamente para cada usuário.. Outro fator interessante, é que o MyFitnessPal oferece um banco de dados e um leitor de barras. Dessa forma fica mais fácil cadastrar os alimentos.

BetterMe: O aplicativo que em livre tradução quer dizer “Melhor Eu” tem o propósito de ajudar o usuário a buscar sua melhor versão.  Esse é mais direcionado ao público feminino, pois permite fazer exercícios em casa focados nas quatro reclamações mais comuns das mulheres. Seios caídos, braços flácidos, gordura na barriga e pernas e coxas espessas, podem ser melhorados com a prática de exercícios em casa. A partir das necessidades de cada uma, o aplicativo disponibiliza um programa com diversos exercícios em casa. Para ajudarna execução correta dos exercícios, as posições são ilustradas e acompanhadas por uma descrição. 

Na parte da alimentação, o grande diferencial é que o app atende às preferências alimentares de cada uma. Ele une a prática de exercícios em casa a sugestões de refeições com receitas de acordo com o padrão alimentar de cada uma: vegetariana, cetogênica, sem glúten e sem lactose. O aplicativo apresenta em duas versões. Uma gratuita e uma versão paga que promete um maior nível de personalização do programa. 

Treinos caseiros de 5 minutos: Esse aplicativo disponibiliza uma série de exercícios para serem feitos em casa. Eles são divididos nas seguintes categorias: abdômen, perda de gordura, glúteos e pernas, peito e braços, yoga e pilates. Cada treino não dura mais do que cinco minutos. Todos os exercícios possuem instruções detalhadas e animações claras em 3D para que você repita os exercícios em casa. Ele conta com 12 sessões e 42 exercícios diferentes.  Também possui uma versão paga com cobrança mensal ou anual. Esse app está disponível apenas para sistema iOS.

Perca Peso em 30 Dias em Casa: Os aplicativos para treinar em casa se tornam mais completos com dicas de nutrição. Esse aplicativo reúne uma serie de treinos para fazer exercícios em casa, mas também oferece dicas de dietas e de contagem de calorias. A grande vantagem é que os exercícios sugeridos não exigem equipamentos, o que permite que você faça os exercícios em casa ou em qualquer outro lugar.

Desafio de 30 dias para Fitness: Esse aplicativo gratuito é voltado para o estímulo, em curto período de tempo, de quem pretende melhorar o condicionamento físico e emagrecer. Desenvolvido por educadores físicos, o app atua em duas frentes: treinos físicos e plano alimentar com dietas padrão e vegetariana. A facilidade aqui é que a lista de compras já está pronta, com o indicativo de quantidades a serem consumidas nos 30 dias seguintes. Entre as opções de exercícios em casa, há treinos para as categorias “Iniciante”, “Intermediário” e “Avançado”. O aplicativo conta com animações que indicam os movimentos a serem feitos. Além disso, há vídeos no YouTube com explicações mais aprofundadas. Porém, todas as orientações dos exercícios em casa estão em inglês, caso você não tenha domínio da língua pode ser um obstáculo.  

Nós listamos cinco aplicativos que podem te ajudar a perder peso e melhorar a qualidade de vida fazendo exercícios em casa. Converse com seu médico e certifique-se que você está em condições adequadas para praticar exercícios em casa. Depois, é só escolher o que você mais se identifica e começar a movimentar o corpo.


Canal Spatz

Add comment

Arquivos