Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Hipnose para emagrecer: funciona mesmo?

Mulher deitada em uma sessão de hipnose
Voiced by Amazon Polly

Dietas, reeducação alimentar, atividade física: tudo em busca da perda de peso! É bem provável que se você está na luta contra a balança, já tenha experimentado todas essas opções. Mas quando tudo isso parece não estar dando resultados, ao que mais recorrer? Existem outras formas de emagrecer. Algumas delas cirúrgicas e invasivas, como o caso da bariátrica. Mas há também opções seguras, indolores e sem cicatrizes, como o caso do balão intragástrico.

Além disso, você já ouviu falar também em hipnose para emagrecer? A hipnoterapia é uma técnica cientificamente reconhecida que visa promover relaxamento, conexão com o inconsciente, alívio de traumas e estímulo de novos hábitos. Além disso, é capaz também de controlar algumas compulsões, inclusive as alimentares, para proporcionar emagrecimento.

Como a hipnose age para emagrecer?

Algumas pessoas acreditam que ao hipnotizar, o terapeuta terá controle da mente e das atitudes do paciente. Isso não é verdade!  O que acontece é que o terapeuta auxilia o indivíduo a acessar seu subconsciente e através disso o guia para tomada de decisões. No caso de hipnose para emagrecer, ele ajudará o paciente com sugestões relacionadas a hábitos alimentares e à prática de atividade física, por exemplo.

Indicação de hipnose para emagrecer.

Algumas pessoas encontram dificuldade para emagrecer, principalmente por não conseguirem controlar suas compulsões alimentares. São aquelas pessoas que utilizam a alimentação para compensar algum sentimento, seja de alegria, tristeza ou ansiedade. Enfim, descontam na comida as mais diversas situações emocionais. Mas é necessário que essas pessoas realmente estejam focadas e dispostas a emagrecer.

Como a hipnose funciona no emagrecimento?

Quando o paciente está sob o efeito de hipnose, a mente aceita de maneira mais fácil as sugestões relacionadas ao tema. O terapeuta vai orientando de forma que haja uma redução das compulsões, aumento de saciedade com menor quantidade de comida, redução do apetite e alívio de traumas relacionados ao peso. A orientação reforça, inconscientemente, a diferença entre a fome e o alívio emocional, através da alimentação. Ela também aumenta o foco, através de estímulos para melhorar a disciplina em relação ao processo que envolve emagrecer.

E funciona mesmo?

Existem muitos relatos sobre ótimos resultados obtidos através de hipnose para emagrecer. Isso se dá em razão de que os dois elementos principais para quem quer perder peso são: foco e determinação. E é exatamente aí que a hipnose age. Na verdade, é como se a pessoa estivesse fazendo uma terapia tradicional, porém ao invés de ser de maneira consciente, o indivíduo trata o seu subconsciente. 

Hipnose para emagrecimento não é uma solução milagrosa!

Ninguém conseguirá perder peso de forma milagrosa, apenas com a hipnose para emagrecer. O sucesso para um emagrecimento saudável e eficaz é ter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividade física regularmente!

Na terapia com a hipnose para emagrecer, assim como em todas as outras iniciativas de nossa vida, é necessário que a pessoa assuma o papel de protagonista no processo. As mudanças precisam ser duradouras e a pessoa esteja realmente motivada a emagrecer.

Nutricionista e paciente apresentando um plano de emagrecimento

Você está disposto a emagrecer? 

Tempo! Talvez este seja um dos principais fatores que faz uma pessoa perder peso. Para emagrecer é preciso de paciência e disciplina. Quanto maior for o período de adaptação aos novos hábitos, maior será a chance de sucesso. Seja com hipnose para emagrecer, dietas milagrosas ou procedimentos bastante conhecidos, o grande desafio no processo de emagrecimento está na longevidade do tratamento.

Pense em quanto tempo uma pessoa demora para engordar 10 kg, 20 kg ou até 30kg. Assim como ganhar peso leva um tempo, a perda de peso também é um processo gradual. A diferença é que o processo de emagrecimento exige disciplina e persistência, algo que você não necessita para ganhar peso. 

Portanto, o primeiro passo para perder peso é realmente estar disposto a emagrecer e mudar os hábitos, tanto alimentares quanto de rotina. Incluir atividades físicas e ter um bom plano alimentar, são alguns passos importantes para o sucesso.

Emagrecendo com balão gástrico Spatz 3

O balão intragástrico Spatz 3 é um recurso clínico de emagrecimento que tem feito muito sucesso entre os pacientes. A colocação do balão gástrico é realizada através de procedimento ambulatorial, sem necessidade de cirurgia. Neste caso, o paciente não precisa passar pelo processo de internação e a recuperação ocorre de maneira mais rápida.

O balão gástrico nada mais é do que uma bola de silicone que é inserida no estômago do paciente. O balão ocupa cerca de 50% da cavidade gástrica e ao ocupar este espaço funciona como um auxiliar nas mudanças alimentares do paciente. Outra vantagem do balão é que sua colocação é considerada uma das formas mais seguras de tratamento para sobrepeso e obesidade.

Quais as diferenças do Spatz 3 para os demais balões gástricos?

Antes de falarmos sobre os diferenciais do Balão Intragástrico Spatz 3 é preciso entender quais são os balões disponíveis no mercado.

Atualmente existem três tipos de balão disponíveis:

  1. Balão de ar:
  2. Balão de líquido não ajustável
  3. Balão de líquido ajustável (Spatz 3)

O balão de ar oferece ao paciente uma boa adaptação no início do tratamento, reduzindo dores e desconfortos. Entretanto, por ser mais leve, oferece um grau de saciedade menor. Isso o torna menos eficaz do que os balões líquidos. Outro ponto, é que este balão não possui dispositivo de segurança em casos de vazamento.

Entre os balões gástricos de líquido existem duas opções: com e sem sistema de ajuste. E é este sistema de ajuste que faz a grande diferença no processo de emagrecimento. Estudos demonstram que a perda de peso com balão não ajustável ocorre no máximo em até seis meses. Já com o sistema de ajuste, é possível prolongar o período para adaptação em até 12 meses, dando ao paciente mais tempo para se adaptar ao procedimento.

Emagreça sem cirurgia! Saiba tudo sobre o Balão Spatz 3

Sistema de ajuste com balão Spatz 3:

O sistema exclusivo do balão gástrico Spatz 3 permite ao médico aumentar ou diminuir o balão gástrico quantas vezes ele julgar necessário. Esse sistema permite que o médico tenha a opção de iniciar o tratamento com um volume baixo. O volume pode ser aumentado gradualmente, garantindo um emagrecimento de forma progressiva. 

Após um certo período, cerca de seis meses, ocorre também a estabilização do emagrecimento. Com o sistema de ajuste e permanência de doze meses, as chances de reganho de peso após sua retirada são bem menores, pois o paciente tem mais tempo para se adaptar ao tratamento.

  • Sistema de ajuste Spatz3 para cima: Aumentar o volume do balão Spatz 3 ao longo do tratamento possibilita uma retomada na velocidade do emagrecimento, quando a perda de peso se estabiliza. Por este motivo, o médico pode traçar uma estratégia mais eficaz, de acordo com a resposta de cada paciente ao método de emagrecimento.
  • Sistema de ajuste Spatz3 para baixo: Cerca 10% dos pacientes de balão intragástrico abandonam o tratamento por conta de intolerância ao dispositivo. Com o sistema de ajuste do balão Spatz 3 é possível reverter esse quadro. O médico pode optar pelo esvaziamento do balão a qualquer momento do tratamento e isso faz com que os índices de desistência são quase nulos ao optar pelo Spatz 3.

“Por ser um balão ajustável, temos a possibilidade de resgate do paciente. Conseguimos recuperar pelo menos 60, 70% dos casos que teria que retirar o balão por intolerância precoce” – Dr. Flávio Mitidieri

O que dizem os médicos sobre o Balão Spatz 3.

Como saber se posso usar o Balão Spatz 3?

Agora que você já conhece os diferenciais do Balão Spatz 3, agora é preciso saber quem são as pessoas aptas para colocá-lo. A primeira regra é: consulte um médico. Durante a consulta, o paciente será avaliado. O padrão para colocação do Balão Intragástrico Spatz 3 é que o paciente tenha o IMC maior que 27. 

IMC: o que é e como calcular

O tratamento com Balão funciona mesmo?

Conforme falamos anteriormente, o tratamento com Balão Spatz 3 só terá sucesso caso o paciente esteja comprometido a emagrecer. A grade diferença é que o Spatz 3 dá a pessoa um tempo maior para adaptação aos novos hábitos. Além disso, outro grande diferencial no tratamento com balão está no acompanhamento multidisciplinar. 

Ao colocar o Balão, o paciente terá a disposição uma equipe composta pelo médico, nutricionista, educador físico, psicólogo, entre outros. Por isso, é de suma importância que você escolha o médico de sua confiança. 

Diferente de promessas milagrosas, o objetivo do uso do balão está na mudança de hábitos. Reeducação alimentar e uma rotina mais saudável são os primeiros passos para quem quer emagrecer. Pessoas que se dedicaram ao procedimento obtiveram resultados satisfatórios. 

“Eu pesava 94 kg quando coloquei o balão e dez meses depois estava com 67 kg. Muda a cabeça da gente. Hoje eu posso comprar a roupa que eu quero e não a que serve. Isso não tem preço”, conta Magda Derberto, após colocação do Balão Spatz 3. 

Conheça outros casos de sucesso

A mudança principal está na cabeça do paciente. Antes de perder peso, é preciso perder velhos hábitos. Com comprometimento do paciente, aliado a experiência de profissionais capacitados, o tratamento com o Balão Spatz 3 terá sucesso. 

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp