Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Gelatina é boa para emagrecer?

Voiced by Amazon Polly

Se você quer emagrecer, o primeiro passo em direção à perda de peso deve ser uma reeducação alimentar. Passar a consumir alimentos saudáveis e modificar alguns hábitos, nem sempre é tarefa simples. Algumas pessoas conseguem emagrecer de forma considerável, mas não conseguem fazer a manutenção do que foi perdido. Isto porque não conseguem se adaptar aos novos hábitos.

Investir no consumo de alguns alimentos pode te ajudar a enfrentar esse processo e obter resultados mais eficazes sem sofrimento. Um dos alimentos que pode te ajudar a emagrecer é a gelatina!

Mas cuidado! Algumas delas são cheias de corantes e açúcar e, ao invés de ajudar a emagrecer, podem sabotar sua dieta. Por isso, é importante sempre optar pelas naturais e incolores. Elas não levam adição de corantes, aromatizantes e açúcares, prejudiciais ao organismo.

A gelatina tem em sua composição aproximadamente 98% de proteína complexa e 2% de sais minerais. Por ser tão rica em proteínas, ela ajuda a aumentar a energia e contribui para o ganho de massa muscular, por isso, se torna eficaz para quem quer emagrecer.

Porém, existem outros benefícios em consumir a gelatina. Além de emagrecer, ela ainda trará outros ganhos para a sua vida.

Benefícios da gelatina

O consumo de gelatina traz diversos benefícios para o organismo, desde melhorias no sistema digestivo, como melhora do aspecto da pele e dos cabelos.

  • Ajuda na perda de peso: Por ser um alimento de baixas calorias e rico em proteínas, é um ótimo aliado para quem quer emagrecer. As substâncias contidas na gelatina aumentam a saciedade e contribuem para um maior gasto energético durante as atividades físicas. Isso, certamente o fará emagrecer com mais facilidade.
  • Desintoxicante: A glicina, presente na gelatina, é um aminoácido que ajuda o fígado a eliminar toxinas do organismo. Isso contribui para melhora do funcionamento do sistema hepático. A glicina inibe os efeitos negativos dos radicais livres e combate o excesso de substâncias tóxicas no sangue.
  • Melhora a digestão: A glicina, citada anteriormente, é muito eficaz para melhorar o sistema digestivo. O aminoácido ajuda a restaurar a mucosa gástrica, contribuindo para uma melhor absorção dos nutrientes. Por ser um alimento hidrófilo, é capaz de reter os sucos estomacais, facilitando assim a digestão. Além disso, a absorção da gelatina melhora o trânsito intestinal e facilita a expulsão de resíduos.
  • Fortalece unhas e cabelos: A gelatina é rica em queratina, que ajuda no fortalecimento das unhas e dos cabelos. Tanto o consumo como a aplicação são eficazes como tratamento alternativo.
  • Melhora a parede intestinal: Algumas doenças ou intolerâncias alimentares tendem a irritar a parede intestinal. Os componentes presentes na gelatina ajudam a reparar a permeabilidade do intestino. Isso faz com que haja melhorias na capacidade de absorção de nutrientes.
  • Melhora a saúde óssea e as articulações: A gelatina é fonte de colágeno, o que ajuda a melhorar a saúde dos ossos e manter a cartilagem das articulações saudáveis. Além disso, sua propriedade anti-inflamatória, combate possíveis doenças da região.

Aposte em alimentos chave que irão te ajudar a emagrecer. Mas nunca se esqueça que não existem formulas milagrosas para um emagrecimento rápido e saudável. É preciso estar disposto a se adaptar aos novos hábitos.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp