Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Fruit is fast food: por que as frutas podem ser as melhores aliadas da sua dieta?

Fruit is fast food!

Mas o que queremos dizer com isso? As frutas são como fast food porque ela já vem prontinha para comer! É a maneira mais rápida de se alimentar, mas a grande questão é que as frutas são o fast food mais saudável que existe!

Além de práticas e prontas para serem consumidas a qualquer momento, as frutas são fundamentais para o pleno funcionamento do nosso organismo, pois possuem propriedades que nos auxiliam na absorção de nutrientes essenciais para o desempenho de cada um dos órgãos, melhorando nossa saúde e tornando-os mais bonitos!

Isso mesmo! As frutas embelezam a gente!

Mas como?

Além de deixar nossa pele mais bonita e firme, as frutas nos ajudam no controle do peso corporal. Isto porque elas possuem muitas fibras, vitaminas e minerais que auxiliam na digestão e na eliminação de toxinas e gorduras. Entretanto, é preciso ter cuidado e se informar! Há frutas que demandam moderação, outras que devem ser consumidas somente em alguns horários do dia e até mesmo aquelas que devemos evitar quando estamos em uma dieta de emagrecimento.

O ideal é consultar-se com uma nutricionista para saber como incluir as frutas na dieta, de modo a tornar a sua alimentação o mais equilibrada possível, de acordo com o objetivo do momento. Se você estiver em tratamento com o Balão Intragástrico Ajustável, o Balão Spatz, a melhor saída é ter o acompanhamento frequente de uma nutricionista, para que ela acompanhe a sua evolução na educação alimentar e para que ela possa dosar exatamente o seu consumo de frutas, para que elas possam te auxiliar no processo de emagrecimento saudável.

Segue abaixo uma lista de 09 frutas e seus principais benefícios:

1) Goiaba: indicada para qualquer tipo de dieta. Possui baixo teor de açúcar e não é ácida. Deve ser comida crua e com a casca (que contém pectina), fibra que promove a saciedade. Rica em vitamina C.

2) Abacate: Possui gordura monoinsaturada, benéfica para o coração e não deixa os níveis de colesterol se elevarem no sangue. Rico em vitamina A, B,C e E, zinco e selênio. É recomendado o consumo moderado para quem está de dieta, pois a cada 100g contem aproximadamente 160 calorias.

3) Melão: ótimo diurético, rico em magnésio, que previne infecções e potássio que ajuda a estimular a função renal. Possui baixo valor calórico. Super amigo das dietas!

4) Morango: Possui baixo valor calórico. Rico em vitamina C, B5, fibras, ferro, cálcio. Ajuda na prevenção e cura de infecções, no bom funcionamento do sistema nervoso, e cicatrização de ferimentos, reduz o colesterol.

5) Mamão: fruta muito nutritiva rica em vitaminas A,C, e do complexo B. Possui também minerais como ferro, cálcio, fósforo. O mamão ajuda na digestão dos alimentos e na absorção de nutrientes. É laxativo, calmante e ajuda a reduzir o colesterol porque contem uma enzima chamada papaína.

6) Abacaxi: grande aliado da dieta, rico em vitamina C, B1, A, fibras e agua o que facilita a digestão. Cada 100 g contem 52 calorias. A casca pode ser usada para fazer chás que combate inflamações, ajuda a emagrecer e purifica o sangue.

7) Maçã: Fruta de excelente valor nutritivo, encontramos em sua casca a pectina que ajuda a reduzir o colesterol. Rica em vitamina B1, B2, ferro e fosforo. Suas propriedades adstringentes lhe conferem a fama de ser ótima para garganta e cordas vocais. Indicada para o combate a constipação.

8) Banana: fruta número um preferida por atletas do mundo inteiro. Rica em fibras, potássio, ferro e vitamina C e A. 70% de uma banana é composta de agua. Ela contem 3 açucares naturais: glicose, frutose, sucrose que quando são combinadas com fibras fornecem muita energia.

9) Tangerina ou mexerica: Rica em vitamina A,C e do complexo B, o bagaço é ótima fonte de fibras.

 

Quer saber mais sobre alimentação saudável, emagrecimento e o tratamento com o balão intragástrico ajustável?

Entre em contato conosco!

www.canalspatz.com.br