Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Sem desculpas! Saiba quais exercícios vão te ajudar a emagrecer

Agenda cheia, falta de tempo, muitos compromissos … as desculpas são muitas quando o assunto é fazer atividade física. Saiba que praticar esporte não é importante apenas para manter a estética corporal, mas também para sua saúde! Isso mesmo, emagrecer é uma necessidade e a prática de atividades físicas é fundamental para perder aqueles quilinhos indesejados. 

Não venha com aquela ideia de que falta tempo, pois quando algo é prioridade, arrumamos uma forma de encaixar em nossa rotina. 

Mesmo assim, se a sua agenda é muito atarefada, saiba que com poucos minutos é possível encaixar um treino no seu dia. Pensando nisso, separamos alguns exercícios simples, mas eficazes, que vão te ajudar a emagrecer. 

Atividades aeróbicas

Duas mulhers correndo na praia.

Nossa primeira dica para perder peso de maneira saudável são exercícios aeróbicos. Você pode começar com uma caminhada leve ou até mesmo uma corrida. Não gosta? Que tal tentar um pedal ou natação? Exercícios aeróbicos são ótimos para perder barriga, pois promovem a queima de gordura abdominal, além de melhorar o condicionamento físico. Essa é a nossa dica número um para quem quer emagrecer.

Saiba quantas calorias você pode perder com esses exercícios!

Abdominais:

Mulher fazendo abdominais

Esse é o exercício para quem quer perder barriga. Seja o tradicional, remador, bicicleta ou qualquer outra técnica, saiba que este é um exercício importante para reduzir o índice de gordura no organismo, especialmente os localizados na barriga. Além disso, fortalecer os músculos do abdômen ajudam no equilíbrio corporal e, consequentemente, nas demais atividades físicas.

Outro ponto muito importante é que os exercícios abdominais podem ser feitos em casa. Em tempos de isolamento social essa é uma dica bem bacana para você se exercitar sem se preocupar em sair. 

Veja alguns exemplos que podem ser feitos dentro de casa:

Prancha:

Mais um exercício que você pode fazer sem sair de casa e ótimo para quem quer perder barriga. A prancha é outra atividade física com algumas variações que podem ser adaptadas para o seu treinamento. Por ser uma atividade isométrica, ela ajuda a fortalecer a região central do nosso corpo, conhecida também como core. 

Aqui vai mais uma dica de exercícios que você pode fazer. Veja 20 maneiras de fazer prancha abdominal.

Acompanhamento profissional:

personal trainer ajudando mulher a fazer exercício

Aqui vai a nossa dica mais importante. Saiba que é fundamental para o sucesso no emagrecimento, o acompanhamento com um profissional da área. Além dos resultados serem muito mais eficazes, o acompanhamento com um educador físico previne lesões e outras complicações. A orientação de treinos deve ser dada por alguém que tenha estudado, já que cada pessoa tem um biotipo e é preciso entender cada aspecto para prescrever uma rotina de treinos.

Quer mais dicas de exercícios para fazer em casa? Preparamos uma matéria especial em nosso Blog.

Emagreça com o Balão Intragástrico Spatz 3:

Que tal acelerar o processo de perda de peso com qualidade? Saiba que você pode aliar aos exercícios físicos outra alternativa muito eficaz na perda de peso. O Balão Intragástrico Spatz 3 é reconhecido no mundo inteiro por seus altos índices de sucesso em pessoas que decidiram mudar de vida e emagrecer.

Se você ainda não conhece o procedimento, aqui vão algumas referências:

Saiba tudo sobre o Balão Spatz 3:

  • O Spatz3 é o primeiro balão intragástrico que possui aprovação para permanecer até doze meses no estômago do paciente, oferecendo o dobro de tempo para a perda de peso, reeducação alimentar e adaptação aos novos hábitos de vida.

  • O procedimento é feito de forma ambulatorial, sem cirurgia ou necessidade de internação, durando em torno de 20 minutos.

  • O Spatz3 possui um sistema de ajuste exclusivo, permitindo que o médico aumente ou diminua o volume do balão quantas vezes julgar necessário, em um procedimento ambulatorial que leva em média apenas 15 minutos.

  • O balão intragástrico de um ano tem um exclusivo sistema de inserção, visando simplificar o procedimento para os médicos, resultando em mais segurança para o usuário.

Agora que você já sabe tudo sobre o Balão Intragástrico Spatz 3 agende uma consulta com nossa equipe de especialistas e inicie de vez uma verdadeira mudança em sua vida!