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Emagrecimento rápido e saudável. Por onde começar?

Emagrecimento rápido e saudável. Por onde começar?

Muita gente sonha com emagrecimento rápido e saudável, embora saiba que o caminho nem sempre é tão simples. Os resultados de uma dieta podem variar conforme o metabolismo, o estilo de vida e a determinação de cada pessoa. Quer saber o segredo para atingir o peso ideal? Então acompanhe estas dicas.

Dicas para emagrecer rápido e com saúde

Existe uma fórmula básica para eliminar as gorduras indesejadas: o gasto energético deve ser maior que a ingestão calórica. Em outras palavras, você precisa queimar o excesso de calorias de seu cardápio. E isso pode ser feito de várias formas.

1. Coma menos

Uma das principais razões para o sobrepeso está no exagero. Quando nós comemos mais do que necessitamos, o excesso de energia se acumula no corpo em forma de gordura. Portanto, o primeiro passo para emagrecer rapidamente é reduzir as porções no seu prato.

2. Faça substituições

Claro que simplesmente fechar a boca não funciona. O organismo continua pedindo comida ao longo do dia. Dessa forma, você deve investir em alimentos que proporcionem saciedade por mais tempo.

As fibras cumprem esse papel. Elas estão nas frutas, nos vegetais verde-escuros e nos grãos integrais. Sendo assim, inclua esses ingredientes no seu dia a dia. Bata umas folhas de couve junto com a limonada, troque o arroz branco pelo integral e, de lanche da tarde, prefira uma fruta ao salgado de padaria.

3. Equilibre os grupos alimentares

Vale lembrar que diminuir as calorias colabora com a perda de peso, mas não garante uma dieta saudável. É preciso organizar um cardápio balanceado, que contemple todos os grupos alimentares (proteínas, carboidratos e gorduras).

As cores dos alimentos são um bom indício. Quanto mais colorido o prato, maior a qualidade nutricional. Um médico nutrólogo ou um nutricionista podem lhe ajudar a encontrar as melhores opções para sua dieta.

4. Pratique atividade física

Os exercícios aeróbicos são ótimos para acelerar o gasto calórico. Ao se manter em movimento, seu corpo demanda mais energia. Então, ele recorre às reservas de gordura para encontrar esse “combustível” extra.

Ninguém precisa virar atleta da noite para o dia. Comece com uma caminhada leve e vá aumentando a distância progressivamente. Depois de um tempo, talvez valha arriscar uma corrida.

Se você não curte esteira, que tal uma aula de dança? Ou uma sessão de hidroginástica? Qualquer que seja a escolha, busque orientação de um profissional de Educação Física antes de dar início à prática.

5. Procure auxílio médico

A soma de dieta e exercício físico contribui para um emagrecimento rápido e saudável. Porém, se os resultados não aparecerem nas primeiras semanas, faça um check-up. Você pode ter algum quadro clínico que dificulte a perda de peso.

Alguns pacientes apresentam síndromes metabólicas e disfunções hormonais que causam sobrepeso. Outros não podem se dedicar a treinos aeróbicos mais pesados, devido a complicações cardíacas, por exemplo.

É o seu caso? Você já tentou de tudo e não consegue emagrecer? Então continue de olho nas novidades de nosso blog. Logo mais apresentaremos um jeito seguro e prático de atingir o peso ideal. Não perca!


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