Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

emagrecer no verão

O verão está chegando: 07 motivos para buscar emagrecer no verão

  • Dizem que emagrecer no verão é mais fácil. Será? Confira tudo sobre emagrecimento na estação mais quente do ano no Canal Spatz;
  • BÔNUS: 5 melhores exercícios para praticar no verão.

Aaaahhhh… o verão! Está chegando a época mais alegre do ano e a favorita da maioria dos brasileiros. Além das férias estudantis, festas de fim de ano, amigo secreto, ano novo e mais um milhão de motivos que arrumamos para celebrar a vida, o verão é a época mais propícia para emagrecer. Isso mesmo!

Muita gente passa o ano inteiro se preparando para emagrecer no verão, mas a estação que oferece mais benefícios para o emagrecimento saudável é justamente o verão.

Então se você ainda não conseguiu perder os quilinhos a mais que estava esperando para curtir o calor, fique tranquilo. De acordo com especialistas, a melhor fase para começar um projeto de perda de peso é agora. Isso porque o calor estimula a perda de peso.

Quer saber por quê?

Nós elencamos os 07 melhores motivos para buscar emagrecer no verão! Confira abaixo:

No verão sentimos mais sede!

As altas temperaturas favorecem a perda de líquidos por meio do suor e, com isso, comemos menos e sentimos mais sede. Por conta disso, acabamos involuntariamente bebendo mais água. E isso é ótimo para quem quer emagrecer no verão! A água funciona como um veículo de eliminação de toxinas. Ela carrega os fluidos tóxicos para fora do organismo, diminuindo o inchaço. Quando bebemos mais água, fazemos mais xixi, obviamente. Essa também é uma notícia ótima para quem quer emagrecer no verão. O xixi ajuda a eliminar a gordura do corpo. Mas atenção! Mate a sua sede com água e não com refrigerantes, sucos industrializados ou cerveja. Para emagrecer no verão, é preciso escolher bem os líquidos que vai consumir. Água de coco, sucos de fruta naturais e chás gelados são sempre melhores opções.

Fica mais fácil comer alimentos crus no verão

Com o calorão do verão a gente sente muito mais vontade de comer alimentos crus. Já reparou? As saladas verdes, saladas de fruta e legumes crus ficam muito mais apetitosos no verão. Também é uma fase em que não sentimos tanta fome, porque não precisamos de muita energia para manter nosso corpo aquecido, como no inverno. Então use e abuse dos alimentos crus para emagrecer no verão. Eles têm muito menos calorias do que os cozidos e possuem muito mais nutrientes que auxiliam o emagrecimento do que as comidas processadas. Emagrecer no verão é mais fácil, porque dá mais vontade de comer coisas leves. Aproveite esse ímpeto natural para comer melhor. Mas não se boicote! Evite sorvetes cremosos e gordurosos, milk-shakes, açaí cheio de xaropes e complementos… Refresque-se com opções mais saudáveis. Elas podem ser tão saborosas quanto. Basta reeducar seu paladar!

Mais disposição para praticar exercícios!

Já percebeu que nos dias mais ensolarados sentimos mais disposição para sair de casa? Isso acontece porque nosso corpo tem mais energia para praticar atividade física. Use isso a seu favor para emagrecer no verão. Mais abaixo indicamos 5 exercícios físicos para aproveitar as temperaturas altas para emagrecer com saúde.

Mais tempo ao ar livre!

Quando passamos mais tempo ao ar livre, acabamos nos mexendo mais, saindo do sedentarismo. No calor, passamos a maior parte do tempo fora de casa. Caminhar ao ar livre é divertido e saudável não só para o corpo, mas também para a mente. De acordo com um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, fazer atividades ao ar livre está relacionado com uma melhor saúde mental e maior positividade. Além disso, estar ao ar livre melhora os níveis de depressão e de estresse, fatores de risco para a Obesidade. Como a velha máxima diz: mente sã, corpo são. Emagrecer no verão fica mais fácil com a “cuca fresca”, não é mesmo?

Expomos mais o nosso corpo!

O fato de expormos mais o nosso corpo pode nos ajudar a ter mais motivação para emagrecer no verão. É claro que não devemos nos deixar levar pela pressão social do chamado “corpo perfeito”, porque isso não existe! O corpo perfeito é aquele que temos e o corpo ideal é o corpo saudável. Mas usar menos roupas pode nos ajudar a reparar nos riscos dos quilinhos a mais. O excesso de peso pode ser muito prejudicial à saúde, todos sabem, por isso as altas temperaturas do verão podem nos ajudar a enxergar melhor no espelho esse problema.

Motivação para o ano novo!

Quem não quer começar 2020 com alguns quilos a menos? Emagrecer está entre as resoluções de ano novo de 1 a cada 3 brasileiros, de acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte. Aproveite essa motivação para emagrecer no verão.

Férias de verão: mais tempo para organizar cardápios!

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Booking.com, mais da metade dos brasileiros escolhem o verão para tirar férias. Use esse tempo para iniciar uma reeducação alimentar (leia tudo sobre o assunto aqui no Canal Spatz). Planeje cardápios, faça compras, cozinhe, congele marmitas, pesquise, teste novos ingredientes e combinações! Você pode descobrir um novo hobby e ainda de quebra emagrecer no verão.

E aí, está convencido de que emagrecer no verão é mais fácil? Então se prepara para o nosso conteúdo bônus!

Continue com a gente e descubra as melhores maneiras de se exercitar para emagrecer no verão.

É só começar a fazer mais calor que o brasileiro corre pra rua! Nós adoramos ficar ao ar livre no verão, não é mesmo? Já falamos sobre isso nesse conteúdo. E com a nossa enorme e linda costa, é claro que o destino mais procurado no verão é a praia. Lugar mais propício para praticar exercício com alegria e prazer não existe.

Quem concorda?

Por isso, o Canal Spatz selecionou os 5 melhores exercícios para praticar no verão, usando as características das nossas praias a seu favor!

Vamos lá?

Pedalar na orla!

Uma das formas mais gostosas de passear por cidades litorâneas é de bicicleta. Por ser um transporte ativo, movido à tração humana, dá uma sensação de liberdade única. É você que escolhe a velocidade, a direção, os momentos de parar. Em subidas íngremes pode descer e empurrar a bici e nas descidas sentir o ventinho no rosto. Observar os caminhos, as pessoas, a natureza, de cima da bike é uma delícia.

O Canal Spatz indica: para emagrecer no verão, deixe o carro na garagem e curta a praia de bicicleta. É tão divertido que nem se percebe o gasto de energia e emagrecer fica mais fácil e gostoso.

Praticar esportes com bola!

Vôlei, frescobol, futebol, beach tênis, futvôlei… A maior vantagem dos esportes com bola é a integração. Praticar esse tipo de atividade em família é uma ótima maneira de aproveitar para emagrecer no verão juntos, longe dos celulares e tablets, com mais olho no olho, risadas e diversão. Para os solteiros, é uma oportunidade de conhecer gente nova e quem sabe uma paquera de verão.

Fazer atividades na água!

Se refrescar e fazer atividade física ao mesmo tempo é a super vantagem dos esportes aquáticos. Para muita gente, praticar exercício no verão não é tão atraente, por causa do calor. Por isso, o ideal é procurar piscinas, lagoas, rios, cachoeiras e o mar, para resolver dois problemas em um. Natação, canoagem, stand-up paddle, mergulho, surfe, bodyboarding, pedalinho… opção não falta para emagrecer no verão! Se joga na água!

Fazer aulas de treino funcional na praia!

Outro tipo de exercício muito bacana de se fazer na praia são os circuitos de condicionamento físico, que combinam exercícios localizados e funcionais. Geralmente esse tipo de treinamento exige bastante preparo, por isso busque turmas para iniciantes e explique para o educador físico que seu objetivo é emagrecer no verão.

Caminhar na areia!

Caminhar na areia, sentindo a brisa do mar, em horários de sol mais brando, é bom de mais, fala a verdade! O bacana é que você pode começar o verão caminhando num ritmo lento, se adaptando ao esforço do exercício aos poucos e aumentar a intensidade ao longo dos dias… Incluir a caminhada na praia na rotina pode ser a chave para acelerar seu plano de emagrecer no verão.

Gostou deste conteúdo? Quer se informar melhor ainda sobre emagrecimento saudável? Acompanhe nosso blog. Se você já está decidido que precisa emagrecer, mas quer um empurrãozinho, encontre AQUI um especialista perto de você. Nós recomendamos!