Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Emagrecer com saúde

É natural que qualquer pessoa que esteja tentando perder peso queira perdê-lo rapidamente. Mas as pessoas que emagrecem de forma gradual e constante (perdendo cerca de meio quilo a um quilo por semana) têm mais sucesso em manter o peso reduzido. 

A perda de peso saudável não se trata apenas de uma “dieta” ou “programa”. É sobre um estilo de vida contínuo que inclui mudanças de longo prazo na alimentação e nos hábitos de exercícios.

Depois de atingir um peso saudável, conte com uma alimentação balanceada e atividades físicas. Perder peso não é fácil e exige empenho. 

Mesmo uma perda de peso modesta pode trazer grandes benefícios

Mesmo uma perda modesta de peso, de 5 a 10 por cento do peso total do seu corpo, produzirá benefícios para a saúde, como melhorias na pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue. 

Por exemplo, se você pesa 90 quilos, uma perda de 5 por cento de peso equivale a 4,5 quilos, reduzindo seu peso para 85,5 quilos. Embora esse peso ainda possa estar na faixa de “sobrepeso” ou “obesidade” (a depender de sua altura e IMC), essa modesta perda de peso pode diminuir seus fatores de risco para doenças crônicas relacionadas à obesidade.

Portanto, mesmo que a meta geral pareça desafiadora, veja-a como uma jornada, em vez de apenas um objetivo final. Você aprenderá novos hábitos alimentares e de atividade física que o ajudarão a ter um estilo de vida mais saudável. Esses hábitos podem ajudá-lo a manter a perda de peso ao longo do tempo e, quiçá, para sempre!

Primeiro Passo

Tomar a decisão de perder peso, mudar seu estilo de vida e se tornar mais saudável é um grande passo a ser dado. Comece simplesmente fazendo um compromisso consigo mesmo. 

Muitas pessoas acham útil assinar um contrato por escrito comprometendo-se com o processo. Este contrato pode incluir coisas como a quantidade de peso que você deseja perder, a data em que gostaria de perder peso, as mudanças na dieta que você fará para estabelecer hábitos alimentares saudáveis ​​e um plano para estabelecer a atividade física como algo regular.

Escrever as razões pelas quais deseja perder peso também pode ajudar. Pode ser porque você tenha um histórico familiar de doenças cardíacas, ou porque deseja ver seus filhos se casarem, ou simplesmente porque deseja se sentir melhor com sua aparência. 

Coloque esses motivos em um local onde eles sirvam como um lembrete diário da razão pela qual você deseja mudar.

Balão Intragástrico, um grande aliado

A colocação do balão intragástrico é um procedimento para perda de peso que envolve a colocação de um balão de silicone cheio de solução salina em seu estômago. Isso ajuda você a perder peso, limitando o quanto você pode comer e fazendo você se sentir saciado mais rapidamente.

O procedimento com o balão intragástrico pode ser uma opção se você estiver preocupado com o seu peso e se a dieta e os exercícios não funcionarem para você.

Como outros procedimentos de perda de peso, um balão intragástrico requer compromisso com um estilo de vida mais saudável. Você precisa fazer mudanças ​​permanentes em sua dieta e fazer exercícios regularmente para ajudar a garantir o sucesso do procedimento a longo prazo.

Razões para colocar o balão

A perda de peso pode diminuir o risco de problemas de saúde potencialmente graves relacionados ao peso, como:

  • Doença do refluxo gastroesofágico (DRGE)
  • Doença cardíaca ou derrame
  • Pressão alta
  • Apneia obstrutiva do sono
  • Doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA), ou esteatose hepática não alcoólica 
  • Diabetes tipo 2

Além disso, você terá muito mais qualidade de vida e sua autoestima será renovada.

Balão Spatz³

O balão intragástrico Spatz3 é o único sistema de balão dinâmico ajustável do mundo!

O Spatz3 é colocado no estômago e ocupa aproximadamente um terço de seu volume. Isso faz com que o estômago esvazie muito lentamente, mantendo a comida no seu interior mais tempo do que o habitual.

Os balões gástricos comuns às vezes precisam ser removidos devido à intolerância.

Usando o Spatz3, podemos evitar a remoção precoce ao reduzir ou aumentar o volume do balão, prolongando assim o processo de tratamento para obter os melhores resultados de perda de peso.

Enquanto os balões gástricos tradicionais perdem o efeito após alguns meses, ajustamos o volume do Spatz3, o que leva a maiores índices de sucesso.

Os índices de sucesso de perda de peso proporcionados pelos balões
ajustáveis chegam ao dobro, fazendo você perder em média até 20% do seu peso inicial.

O sucesso do seu tratamento está ligado à adoção de hábitos mais saudáveis a longo prazo. O Spatz3 é o primeiro passo para uma mudança completa em sua vida! Acesse nosso site!