Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Emagreça comendo!

Voiced by Amazon Polly

Dê um jeito no seu peso… comendo.

Isso mesmo!

Nem de mais, nem de menos. Alimente-se quando o seu corpo pede. A maioria das dietas é restritiva e nesse caso a pessoa está quase sempre com fome, mas acredita que comendo menos o corpo vai se acostumar com o novo hábito e logo perderá peso e ganhará saúde.

Acontece que isso causa uma confusão no cérebro, pois afeta o funcionamento de dois hormônios importantíssimos.

Hormônios? Pois é…

A grelina e a lepina, que nada mais são do que as mensageiras da fome ao sistema nervoso central.

Essa duplinha produzida no estômago tem a função de avisar à nossa “caxola” que nossa barriga está vazia (a grelina) e é hora de se alimentar. Quando comemos o suficiente para o organismo seguir funcionando normalmente a lepina avisa: “pare de comer” e ficamos satisfeitos.

Tanto as dietas, quanto comer em excesso deixam esses hormônios maluquinhos e desregulados, o que acaba causando mal estar quando se alimenta em pouca quantidade e sobrepeso quando abusamos no garfo.

Por isso, o tratamento para emagrecer com o balão intragástrico pode ser tão eficiente no controle da saciedade. Porque com seu peso e volume dentro do estômago, ele “engana” nosso organismo e reduz a produção de grelina, diminuindo a sensação de fome. Bacana, né?

Outro detalhe importante para se manter o peso ideal é dormir bem. O motivo novamente são esses dois hormônios. Tanto um, quanto outro são produzidos durante o sono. Um estudo de 2004, da National Academy of Sciences of the United States of America concluiu que dormir pouco e fazer dieta aumentam a secreção de grelina e o acúmulo de gordura.

Sendo assim, qual o segredo?

Bem, primeiro de tudo respeitar os limites do corpo. Se alimentar bem e dormir com qualidade são dicas essenciais para quem quer ter saúde. Depois, entender que nosso corpo é uma máquina complexa que precisa ser bem cuidada sob vários aspectos. Exercícios físicos e bons hábitos contribuem para a sensação de bem estar e a vontade de comer bem.

Fique atento aos sinais que seu corpo te manda. Eles dizem tudo sobre você!

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp