Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

É possível emagrecer o rosto?

emagrecer rosto
Voiced by Amazon Polly

Descubra exercícos específicos para emagrecer na região do rosto e dicas infalíveis para diminuir a “cara de bolacha”

Um dos problemas de quem está em tratamento para perder peso é a dificuldade em emagrecer o rosto. Muitas vezes a “cara de bolacha” permanece mesmo depois que se consegue emagrecer o resto do corpo.

Ouvimos muitos relatos de que a gordura no rosto é o maior pesadelo da perda de peso. O que deixa a situação pior é que não dá para disfarçar com roupas.


Isso acontece porque o corpo de cada um segue uma ordem de armazenamento de gordura. De acordo com especialistas, essa ordem não é a mesma para todas as pessoas. Normalmente, quando se perde gordura corporal, ela é eliminada na ordem inversa do armazenamento. Se o seu corpo tende a armazenar gordura no seu rosto ou abdômen primeiro, eles serão os últimos lugares de onde ela será eliminada ao longo do tratamento para emagrecer.


Uma das maneiras para emagrecer o rosto com mais rapidez é utilizar o mesmo método que se utiliza para o resto do corpo: exercícios localizados!


Exercício físico para emagrecer o rosto? Como assim?

A equipe do Canal Spatz garimpou exercícios faciais para emagrecer o rosto focando em três pontos específicos: testa, queixo duplo e bochechas.

Exercício facial para a testa


O objetivo aqui é tonificar a musculatura local e existem dois tipos principais de exercícios para emagrecer o rosto, começando pela testa: o primeiro é vertical, levantando as sobrancelhas o mais alto possível, mantendo os olhos abertos, depois fechando os olhos por 10 segundos. É preciso repetir o exercício 10 vezes. O segundo movimento é horizontal, no qual se deve franzir a testa, tentando aproximar as sobrancelhas o máximo possível, com os olhos abertos, e manter essa posição por 10 segundos. Em seguida, relaxar o rosto, descansar por 10 segundos e repetir o exercício 10 vezes.

Exercício facial para reduzir as bochechas


Uma das partes do rosto que mais contém gordura localizada é a bochecha. Emagrecer o rosto pode ser mais difícil para as pessoas bochechudas. Por isso já existem cirurgias plásticas, como a Bichectomia, para diminuir o volume das bochechas, valorizando as maçãs do rosto e tornando-as mais tonificadas e empinadinhas! Mas é possível evitar a cirurgia com uma rotina de exercícios para emagrecer o rosto.
O exercício para tonificar as bochechas consiste em sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, mas sem fazer força com o pescoço. O sorriso deve ser mantido por 10 segundos e depois relaxar por 5 segundos. É recomendado repetir esse movimento por 10 vezes.

Exercício facial para se livrar do queixo duplo


Aqui a ideia é fortalecer os músculos do pescoço, para reduzir a camada de gordura que forma o chamado queixo duplo. Para fazer o exercício é necessário sentar, apoiar o braço em uma mesa e colocar a mão fechada embaixo do queixo, formando um punho com a mão. Em seguida, empurrar o punho e pressionar o queixo, mantendo a contração por 5 segundos e repetir o movimento por 10 vezes.

Além dos exercícios faciais, é preciso manter algumas atitudes e hábitos do tratamento para perda de peso por mais algum tempo, mesmo depois de já ter emagrecido o suficiente no resto do corpo. Se a última parte do seu corpo a emagrecer for o rosto, é muito importante não frear a rotina de alimentação e atividade física.
Se você já está no processo para perder peso, já deve saber quais são as atitudes fundamentais para o sucesso do tratamento. Mas separamos cinco dias especiais para quem precisa de mais foco para emagrecer o rosto.
Vamos lá?


Consuma alimentos ricos em cálcio


Apostamos que você já logo pensou nos laticínios, não é mesmo? O leite é realmente rico em cálcio, mas contém outras substâncias que provocam inchaço, fazendo o efeito oposto do que queremos. Portanto prefira comer folhas escuras como rúcula e couve mineira, gergelim, soja, feijão branco, chia, quinoa, grão de bico e ervas secas para emagrecer o rosto.

Evite a cafeína


Quando estiver nos momentos mais críticos do processo de perda de peso, como no momento em que estiver focada em emagrecer o rosto, evite a cafeína. Não porque ela sozinha faça algum mal ou engorde, mas porque ela pode gerar ansiedade, atrapalhando psicologicamente o seu tratamento. Procure chás que acalmam e chás diuréticos amargos para substituir o café.

Não coma antes de dormir


Essa é uma das piores coisas que você pode fazer se está tentando emagrecer o rosto. Quando comemos antes de dormir, o metabolismo desacelera e não funciona de forma eficaz. Dessa forma, nosso corpo não queima gordura e você terá que se esforçar mais no dia seguinte.

Beba muita água


Muitas vezes nós confundimos fome com sede. Ingerir líquidos entre as principais refeições ajudará a reduzir a sua fome. Segundo os médicos, a quantidade de água recomendada para o bom funcionamento do organismo é de 35 ml por kg de peso. Então para saber o quanto de água você deve ingerir, basta fazer o cálculo. Outro fator importante é que, à medida em que ingerimos água, mais urina o organismo produz. Dessa maneira, há uma redução do inchaço devido à liberação de toxinas através da urina. Fica mais fácil emagrecer o rosto quando você tem o hábito de beber bastante água.

Faça automassagem no seu rosto


Para fazer a drenagem linfática no rosto deve-se seguir um passo a passo que se inicia próximo da clavícula e ir subindo pouco a pouco, pelo pescoço, ao redor da boca, bochechas, canto dos olhos e finalmente, na testa. Isso é importante para que as toxinas acumuladas em toda a fase possam realmente ser eliminadas através do sistema linfático. Essa massagem é muito indicada para melhorar a aparência da pele, deixando-a mais limpa e luminosa, eliminar o inchaço, ajudando muito a emagrecer o rosto.

Você conhece o tratamento com balão intragástrico? Saiba mais!

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp