Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Dieta para emagrecer rápido

Descubra como emagrecer rápido e definitivamente.

Voiced by Amazon Polly

Perder peso é um desafio, certo? Quantas vezes já ouvimos sobre pessoas que tentaram de tudo. Exercícios, dietas milagrosas, cirurgia, tratamentos revolucionários, etc. A pergunta é: será que essas pessoas estão buscando as alternativas corretas? Geralmente a resposta é NÃO! Não podemos contar com a sorte quando o assunto é saúde. Sendo assim, preparamos este conteúdo para auxiliá-los a encontrar a melhor maneira para perder peso de forma saudável.

Qual a primeira coisa que devo fazer para emagrecer rápido?

Doctor nutritionist, dietician and female patient on consultation in the office

Antes de pensar em como emagrecer rápido, faça a mesma pergunta, mas inversa: quanto tempo demorei para ganhar todo o peso que tenho? Você verá que o tempo que levou para engordar demorou. Para perder peso é a mesma coisa. Ninguém dorme gordo e acorda magro. Milagres não existem. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer para iniciar o processo de emagrecimento é estar disposto a mudar seus hábitos alimentares e de rotina. 

Após essa decisão, nossa segunda dica é para que você procure um profissional da área, no caso um nutricionista. Com um acompanhamento profissional é muito provável que você atinja resultados satisfatórios de forma rápida e saudável. 

O nutricionista é o profissional que fará uma avaliação para estabelecer uma dieta de acordo com o seu perfil. É muito importante lembrar que cada pessoa tem um perfil, metabolismos, organismo e formas de reação diferente. Daí a importância de ter um profissional fazendo todo seu acompanhamento alimentar. 

Portanto, se você deseja emagrecer rápido, busque auxílio de um profissional. Essa é a principal regra para encontrar uma dieta que permita que seus objetivos sejam alcançados de forma saudável. 

Faça exercícios físicos

Exercícios em grupo podem ser motivadores.

Assim como indicamos um nutricionista para te ajudar na dieta, nossa próxima sugestão é de que você procure um educador físico e passe a praticar atividades rotineiramente. Nós já falamos sobre isso em nosso Blog (inclusive com várias dicas de treinos que você pode fazer em sua casa).

Ao incluir a atividade física em sua rotina, aliado a uma dieta prescrita por um profissional, a perda de peso será ainda mais rápida. 

Dicas de alimentação para emagrecer rápido:

Uma boa dieta alimentar só pode ser prescrita por um profissional da área. No entanto, existem algumas dicas básicas para te ajudar no começo deste processo.

  1. Coma com calma: apreciar o sabor dos alimentos é muito importante. Mesmo com uma vida extremamente corrida e cheia de tarefas, é importantíssimo lembrar que a hora da refeição é sagrada. Desligue o celular, esqueça as tarefas por um instante, mastigue bem e aprecie o alimento.
  2. Não beba durante as refeições: O líquido, junto a comida, atrapalha o processo de digestão. Procure beber apenas trinta minutos antes ou sessenta minutos após cada refeição.
  3. Opte por alimentos naturais: Quanto mais natural for sua alimentação, melhor ela será. Evite produtos industrializados, pois eles contêm corantes, conservantes e altas doses de sódio, que podem, inclusive, ocasionar em doenças no futuro.
  4. Reduza o consumo de açúcar: O açúcar, além de passar por diversos processos químicos ao longo de sua produção, possuí um nível alto de glicose. O mesmo vale para bebidas como refrigerante e sucos adoçados, que são extremamente calóricos. 
  5. Beba muita água: Essa é uma das dicas mais importantes. Mantenha seu corpo hidratado!

Receitas para ajudar a emagrecer:

Healthy meal prep containers: Couscous with grilled chicken breast, salad, avocado, berry, apple, nuts and dry dates. Keto, ketogenic diet, low carb, healthy food concept. Top view

Além das dicas de alimentação, separamos quatro dicas bem simples de se fazer e que vão te ajudar muito a perder peso.

  1. Sopa de vegetais: Essa é infalível para quem quer perder peso. A sopa de vegetais é simples e rápida de se fazer.
  2. Suco verde: O suco verde é bastante conhecido para quem busca alimentar-se de maneira saudável. Nossa dica vai para a versão com gengibre, limão, maça, couve, mel e água de coco. Ideal para o café da manhã.
  3. Chá: Outra dica bacana e simples. Chá de hortelã, gengibre e limão é uma ótima pedida, ainda mais para os dias quentes. 
  4. Omelete: Rico em proteínas, o omelete é um dos alimentos mais utilizados para quem quer perder peso. Experimente a versão com espinafre, uma verdura bastante nutritiva e que vai ajudar muito na sua dieta (além de ser extremamente saborosa!)

Dietas para emagrecer famosas:

Está gostando das dicas? Então chegou a hora de falarmos sobre algumas dietas famosas e que têm sido bastante utilizadas para quem quer perder peso.

Healthy eating, food, dieting and vegetarian concept – glass of carrot juice and vegetables on wooden table
  1. Dieta Mediterrânea: A regra básica desta dieta é comer somente alimentos frescos e em seu estado natural. Legumes, peixes, grãos, frutas e cereais são os alimentos que compõem essa dieta.
  2. HMR: A dieta Health Management Resources  é um método bastante difundido nos Estados Unidos e funciona da seguinte maneira: a pessoa pode escolher entre três planos alimentares com menus que variam entre 500 e 1.400 calorias/dia. Eles incluem refeições prontas e shakes que podem ser consumidos no lugar do café da manhã ou jantar. Detalhe: quem opta por um método mais restritivo é obrigado a fazer acompanhamento médico e não está apto a comer fora.
  3. Dieta vegana: Essa é uma dieta onde qualquer alimento de origem animal está fora de cogitação. Não pode comer carne, peixe, leite, aves, queijo, etc. Um detalhe muito importante: por ser uma dieta extremamente rigorosa é necessário o acompanhamento de um profissional para que a mesma seja colocada em prática. 

Diferença entre dieta e reeducação alimentar:

Mais um aspecto importante que vai te ajudar a perder peso. Você sabe qual a diferença entre dieta e reeducação alimentar? Saiba que a grande diferença está no fator tempo. Dietas costumam ser planos alimentares com uma duração mais curta, em busca de resultados específicos. Já a reeducação alimentar tem o objetivo de modificar a relação entre você e a comida. Em outros termos, você vai reaprender a comer, literalmente.

O processo de reeducação alimentar vai muito além da restrição de alimentos, mas sim para conscientização e mudança dos hábitos de forma gradativa. Conforme a pessoa passa a adquirir novos hábitos, os resultados de saúde e estéticos são obtidos como consequência dessa mudança. 

Descubra o que as pessoas estão falando sobre o Balão Spatz 3: clique aqui.

Emagreça com o Balão Intragástrico Spatz 3.

Como dissemos, o segredo para perder peso não está nas dietas milagrosas, mas no querer de cada pessoa. Mais do que aderir uma dieta para emagrecer, é importante se reeducar, tanto nos hábitos alimentares, quanto com sua rotina diária. E que tal perder ainda mais peso durante este processo? Conhecido como uma das alternativas mais eficazes no combate a perda de peso, o Balão Intragástrico Spatz 3 é um agente importantíssimo para quem busca uma vida nova. 

Se você ainda não conhece o procedimento com o Balão Intragástrico Spatz 3 aqui vai um breve resumo: feito de forma ambulatorial, sem necessidade de cirurgia, a colocação do balão gástrico ocorre através de endoscopia, durando cerca de 20 minutos. Hoje é considerado um dos tratamentos mais seguros para o sobrepeso e a obesidade. O balão, após inserido, passa a  ocupar espaço e promover um peso no estômago, reduzindo sua capacidade de reserva. Além disso, ele provoca a perda de apetite, auxiliando o usuário na reeducação alimentar, para um emagrecimento saudável.

O balão intragástrico atua diretamente na longevidade da pessoa que o utiliza, quando ela se compromete com o tratamento e segue corretamente as orientações do médico. O grande diferencial do Spatz 3 está em seu sistema de ajuste exclusivo e no período de permanência de doze meses, que dá ao paciente ainda mais tempo para adquirir novos hábitos.

Calcule seu IMC na nossa homepage.

Como sei se estou apto a usar o Balão Intragástrico Spatz 3?

Uma das formas mais simples para saber se você está com sobrepeso é calculando seu IMC (índice de Massa Corporal). O IMC é uma medida utilizada para identificar a margem de peso saudável, conforme sua altura. Se o índice estiver acima 27kg/m² é sinal de que você precisa procurar um médico.

Recomendado para pessoas com IMC acima de 27kg/m², o uso do balão intragástrico será recomendado pelo médico especialista. O tratamento com o balão serve como estímulo para que você emagreça, associando o tratamento a reeducação alimentar e novos hábitos. 

Agora que você sabe tudo sobre deitas e o balão Spatz 3, que tal procurar um profissional e iniciar uma verdadeira transformação em sua vida?

Saiba tudo que você precisa sobre o Balão Spatz 3.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp