Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Descubra 15 alimentos da época que vão te ajudar a emagrecer com saúde!

O frio chegou e a tentação de um cardápio calórico sempre paira pelas nossas cabeças. Porém, quem quer emagrecer de vez precisa ter disciplina para perder peso com saúde. E o melhor: com sabor.

O outono é a estação ideal para muitas verduras, legumes e frutas saborosas – e até mesmo exóticas – e nós separamos uma lista especial para você incluir no cardápio. Mas vale lembrar que cada organismo tem uma necessidade. Independentemente de seu objetivo – perder peso rápido ou reeducação alimentar – é imprescindível o acompanhamento de um nutricionista. Prepare o paladar:

1 – Maracujá

Além de ser uma fonte abundante de vitamina C, ela tem em sua casca uma utilidade que muitos desprezam. O ideal é higienizar a casca bem, esperar secar e moê-la. A farinha de maracujá, como é chamada pode ser consumida juntamente com alimentos quentes e é um ótimo ingrediente para a saciedade, o que fará você comer menos;

2 – Uva

Em 100g existem apenas 70 calorias. Além disso é uma fonte importante de resveratrol, um potente antioxidante. Mas atenção, é preciso ingerir a casca junto, pois é nela que se concentra este nutriente tão importante no combate ao envelhecimento e até mesmo para evitar o Alzeheimer.

3 – Coco

Fonte de gordura monoinsaturada etriglicerídio de cadeira média, que foi o nutriente responsável pelo grande sucesso do óleo de coco. A grande vantagem da gordura presente no coco é que o corpo não a retém, ou seja ela não é usada para gerar energia e se não é utilizada o corpo descarta imediatamente. Mas atenção, não abuse, pois uma porção de 100g oferecem 354 calorias.

4 – Melão

Basicamente água envolta numa casca. Por isso é pouco calórico. São apenas 36 calorias em 100 gramas da fruta. Também faz bem ao aparelho renal.

5 – Abacate

Possui função semelhante à do coco. Nela está contido o antioxidante glutatinona, que protege as células contra a oxidação. Mas cuidado, pois também é altamente calórico e para balancear a dieta é importante maneirar no consumo.

6 – Goiaba

Outra fonte interessante de vitamina c, a goiaba se torna muito mais nutritiva para quem quer emagrecer se consumida com a casca, pois nela também se encontram substâncias que causam saciedade, como a fibra pectina.

7 – Caqui

Possui fibras que auxiliam o funcionamento do intestino e é rico vitamina C e E. Para aproveitar as propriedades da fruta, a ingestão do caqui deve ser feita in natura ou logo após a inclusão em sucos e smoothies.

8 – Couve-flor

A couve-flor é uma grande fonte de minerais, como magnésio, cálcio e potássio. Além disso, contém  vitamina C e fibra. Ideal para quem deseja evitar os alimentos com mais gordura, pois praticamente não contém gordura.

9 – Feijão verde

É um legume com baixo teor em calorias e gordura e que não contém colesterol. O feijão-verde atua na eliminação de líquidos. Contém vitamina C e antioxidantes ajudar a manter as células jovens e a evitar o envelhecimento precoce.

10 – Batata doce

Fonte de potássio e cálcio, importantes na formação de ossos, contração muscular e na diurese. Ideal para quem faz exercícios físicos frequentemente e muito combinado com peito de frango e ovos.

11 – Kiwi

Rico em vitamina C, E e potássio. Fonte de pectina, uma fibra que ajuda a controlar o nível de açúcar e colesterol no sangue. Tem efeito laxativo. Pode-se utilizá-lo como amaciante de carnes, por sua acidez.

12 – Abobrinha

Se você chegou até aqui, parabéns, pois a abobrinha é a melhor amiga da dieta. Praticamente não contém calorias e é um legume polivalente, pois é um acompanhamento perfeito para diversos pratos.

13 – Banana

Rica em potássio e fibras e, por isso, benéfica para a digestão, aliviando e restaurando o intestino após a prisão de ventre ou a diarreia.

14 – Limão

Riquíssimo em antioxidantes. Estimula o fígado e pode ser usado como desintoxicante quando ingerido com água.

15 – Melancia

Contém alto teor de água, o que ajuda na hidratação. Apresenta vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, potássio, fósforo e ferro. Tem propriedades diuréticas e ainda ajuda na produção de células sanguíneas, formação de ossos e atua no metabolismo de carboidratos, auxiliando no emagrecimento.

A reeducação alimentar também é parte importante de tratamentos mais radicais para quem sofre de obesidade. O tratamento com o balão Spatz é o mais eficaz no mercado quando se fala em tratamento intragástrico, com índices altos de satisfação em pacientes do mundo todo. No nosso site você pode encontrar um médico credenciado na sua cidade para indicar a melhor opção para emagrecer com saúde.

Canal Spatz

Add comment

Arquivos