Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Conheça os 05 diferenciais inovadores do Balão Intragástrico Spatz3

Segundo a Associação Americana de Psicologia, o motivo mais citado por pessoas que não conseguem adotar um estilo de vida mais saudável sozinhas é a falta de força de vontade. Com isso, o balão intragástrico vem apresentando uma imensa adesão ao redor do mundo. Isto porque o sistema de emagrecimento do balão é uma ferramenta que torna o processo de mudança de hábitos muito mais fácil. Entretanto, há diferenças entre os balões disponíveis no mercado e a escolha pode significar maiores taxas de sucesso.

O sistema de balão ajustável Spatz3 é um tratamento clínico, ou seja, não cirúrgico para a perda de peso. Indicado para pessoas com sobrepeso ou obesidade (IMC acima de 27 kg/m² – veja aqui como calcular), o balão Spatz3 possui tecnologia de ponta e, por conta disto, algumas vantagens substanciais em relação a outros balões disponíveis no mercado mundial.

  1. Aprovado para até um ano de uso

O Balão Intragástrico Spatz3 é o único do mercado mundial que possui aprovação para permanecer até um ano no estômago do paciente, oferecendo o dobro de tempo em relação aos balões concorrentes para perda de peso, reeducação alimentar e adaptação aos novos hábitos.

  1. Exclusivo sistema de ajuste

O sistema exclusivo do Spatz3 permite que o médico aumente ou diminua o volume do balão quantas vezes julgar necessário, em um procedimento ambulatorial que leva em média apenas 15 minutos. Isso permite que o médico opte por iniciar com um volume baixo, podendo aumenta-lo aos poucos, garantindo um emagrecimento gradual e progressivo.

  1. Mais fácil de usar

O balão ajustável é mais fácil de usar para os especialistas e, portanto, mais seguro para o paciente. O Balão Intragástrico Spatz3 tem um exclusivo sistema de inserção, visando facilitar o procedimento para os médicos, resultando em mais segurança para o paciente.

  1. Mais conforto e bem-estar

É importante alertar que os primeiros dias com qualquer balão gástrico podem ser desconfortáveis. O paciente precisará superar náuseas e enjoos enquanto seu corpo se adapta ao balão intragástrico. Para algumas pessoas, apesar de sua determinação, é praticamente impossível lidar com isso. Sem permitir que o paciente abandone o tratamento e perca o investimento, o médico pode resolver a situação por meio de uma endoscopia simples, removendo uma pequena quantidade do líquido que preenche o balão, voltando a aumentar o seu volume após a completa adaptação do paciente. Isso garante mais conforto e bem-estar para o usuário do Balão Intragástrico Spatz3.

  1. Tecnologia de ponta

O Balão Intragástrico Spatz3 é um dos mais modernos do mundo. Desenvolvido em Israel, possui um sistema inovador que utiliza o que há de melhor da tecnologia para um tratamento mais seguro, eficiente e eficaz. Seus diferenciais existem graças a estudos científicos de ponta e grandes investimentos em pesquisas.