Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

como nao engordar festas

Como não engordar nas festas de fim de ano

Será que é possível manter a dieta equilibrada sem deixar de aproveitar o Natal e o Ano Novo?

É sim! O Canal Spatz te dá o caminho!

As festas de fim de ano estão chegando! Para quem está em tratamento para emagrecer ou em manutenção do peso perdido após emagrecimento, é uma fase de muita ansiedade. Isso porque a maioria das pessoas enfia o pé na jaca e ainda se fazem de diabinhos tentando convencer quem está de dieta que nessa época tem que liberar geral! Se a luta contra as próprias vontades já é difícil, com isso fica quase ainda mais. Mas não é impossível.

Quer saber como não engordar nas festas de fim de ano? O Canal Spatz separou dicas para te ajudar a passar por isso sem deixar de se divertir e de comer bem nessa época tão gostosa!

1.Não descarregue as emoções na comida

O Natal é uma data muito importante e emotiva. A família reunida traz muitas alegrias, mas também tensões e frustrações. Associar a comida às emoções pode te levar ao exagero. Respire fundo e tenha sempre consciência disso.

2. Faça substituições estratégicas

Nem todos os pratos de festas são hipercalóricos. Além disso, é possível manter a tradição substituindo alguns alimentos para tornar a ceia mais saudável. Para as carnes, prefira preparações sem molho e sem peles. Escolha carnes magras e prepare assados, jamais frituras. Troque o arroz branco pelo integral, faça uma mesa de frutas ao invés de doces e aproveite a época para fazer sucos deliciosos, evitando o excesso de bebidas alcoólicas.

3. Não vá para a festa com fome!

Quando chega o Natal e o Ano Novo, muita gente passa o dia todinho sem se alimentar direito para “sobrar espaço” para as comidas gostosas das festas. Esse é um erro crasso. Jamais vá para as festas com fome. A ceia geralmente é bem tarde e isso pode fazer com que você coma muitas entradinhas, geralmente super calóricas. Lembre-se de comer alimentos ricos em fibras durante o dia, para manter-se saciado por mais tempo. Ao chegar na festa, evite ficar beliscando o tempo todo.

4. Beba muita água!

Esteja sempre com um copo d’água na mão. Essa é uma estratégia maravilhosa para evitar os excessos com bebidas alcoólicas. Não há nada de mal em brindar com a família, mas com moderação. Beber bastante água pode ajudar a se livrar da tentação de tomar todas!

5. Escolha uma única bebida para o brinde

Se não quiser passar as festas sem brindar, você pode escolher uma bebida sem álcool! Hoje em dia temos ótimas opções de cervejas, cidras, kombuchas e outros espumantes sem álcool que não fazem feio nas festas. São bebidas com muito sabor e requinte. Mas se você não quiser abrir mão de um brinde tradicional, a dica do Canal Spatz é escolher uma única bebida e um momento especial para tomá-la. Prefira os vinhos secos, eles são menos calóricos e fazem bem para a saúde, quando ingeridos com moderação. Escolha uma taça pequena. Assim você terá a sensação de que está tomando uma quantidade boa. Taças muito grandes enganam o cérebro!

6. Sobremesa é sobremesa!

Como os doces costumam ficar expostos numa mesa, muita gente acaba comendo um docinho ou outro antes da ceia. Isso é uma armadilha! Se você não conseguir resistir à tentação de comer uma sobremesa no Natal, tudo bem. Mas escolha um doce só ou faça um pratinho com pequenas quantidades de cada doce. Deixe para comer só depois de já estar satisfeito com a janta. Isso ajuda a comer menos açúcar.

Lembre-se de não dar ouvidos às opiniões dos outros! Você é capaz de escolher se cuidar para se manter no foco do emagrecimento. Evite ficar dando satisfações sobre sua dieta. Se alguém perguntar por que está comendo pouco, diga que é porque já está satisfeito. Dar muitas explicações pode dar margem a discussões e cada um pensa de um jeito. Cada um está numa fase diferente da vida. Mantenha o foco na sua decisão e curta as festas sem ansiedade e cobranças!

O Canal Spatz deseja um Natal de luz e um Ano Novo de muita saúde e conquistas!