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Como manter a dieta em viagens? 7 dicas para evitar cair em tentações

Conheça alternativas simples para evitar o descontrole nos dias em que sair da rotina é tudo o que se quer! Como manter o foco na dieta enquanto viaja? Confira dicas preciosas que o Canal Spatz separou para você curtir o feriado sem peso na consciência!

Manter o foco na dieta não é prioridade para a maioria das pessoas quando estão viajando. Mas quem está em tratamento para emagrecer precisa manter a constância na mudança de hábitos alimentares.

O primeiro passo para evitar a auto-sabotagem no processo de emagrecimento é informar seu médico e seu nutricionista sobre o período fora de casa e ter uma conversa sobre o lugar para onde vai viajar, qual será o tipo de roteiro e demais informações importantes para que juntos vocês possam traçar um plano.

O importante é buscar manter ao máximo o comportamento e a educação alimentar que você vem praticando diariamente ao longo do tratamento para emagrecer. Afinal, encarar a mudança de hábitos para uma vida mais saudável é uma escolha e essa escolha resulta em atitudes conscientes que trazem resultados naturalmente. Não há atalhos ou caminhos fáceis.

Mas sabemos que quando viajamos queremos liberdade e fugir das regras. Por isso, selecionamos algumas dicas fundamentais para manter a alimentação equilibrada em viagens!

Lembre-se! O segredo é manter o foco no que você já sabe.

1. Fuja do roteiro da comida!
Tire o foco das experiências gastronômicas exageradas e vivencie outros tipos de passeios e distrações, que podem trazer muitas surpresas boas e novas perspectivas! Trilhas, museus, caminhadas pela cidade, prática de atividades radicais na natureza, passeios de bicicleta, travessias de barco… Use a imaginação e os blogs de turismo a seu favor!

2. Kit viagem!

Antes de viajar, faça uma listinha de compras de lanchinhos saudáveis para quebrar o galho quando estiver na rua, para evitar os trucks de comidinhas gordurosas, ultraprocessadas e calóricas. Compre barras de cereal, frutas desidratadas, castanhas, barras de proteína… tudo isso com a ajuda do seu nutricionista!

3. Marmita de aeroporto!

Ainda bem que a Bela Gil e outras celebridades nos liberaram da vergonha de levar marmita para o aeroporto. Todo mundo faz isso hoje em dia. E existem potinhos super bonitinhos para não perder o estilo! Prepare sua comidinha caseira e leve com você.

4. Comida de avião!

Se levar marmita não for uma alternativa bacana para você, entre em contato com a companhia aérea e verifique o cardápio do seu vôo. Junto com seu nutricionista ou nutrólogo, escolha as opções mais adequadas para você.

5. Leve uma garrafinha térmica para água!

A gente acaba esquecendo de beber água quando viaja, uma das piores coisas da saída da rotina. Por isso, compre uma garrafinha térmica e leve na bolsa de mão para que ela esteja sempre com você. Hidratar-se bem é fundamental para perder peso com saúde.

6. Álcool Zero!

Em viagens as pessoas costumam beber muito mais do que o normal. Provavelmente seus companheiros de viagem farão isso, mas quem está em tratamento para emagrecer deve evitar ao máximo ingerir bebidas alcóolicas. Por isso, busque em seu roteiro bares e restaurantes que ofereçam coquetéis não-alcóolicos ou outros tipos de bebida sem álcool para que você possa participar da farra!

7. Divirta-se!

Quanto estamos felizes, ocupados com atividades prazerosas, a ansiedade diminui e junto com ela a vontade de comer demasiadamente. Relaxe e curta suas férias sem se preocupar! Experimente comidas típicas do local com moderação. Peça ajuda para escolher opções leves e, sempre que puder, tire suas dúvidas com seu nutri via whatsapp.

 

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