Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Como evitar o ganho de peso após retirada do balão gástrico

Voiced by Amazon Polly

O balão intragástrico é um dispositivo em formato de esfera, produzido em silicone cirúrgico. Ele é inserido no estômago para auxiliar o ganho de peso. Porém, sozinho ele não faz milagres, é necessário muita disciplina para evitar o reganho de peso, ao final do tratamento.

O tratamento com o balão intragástrico é hoje um dos métodos mais indicados por médicos, para pacientes que precisam perder peso. Sempre com a indicação correta, após exames clínicos e laboratoriais específicos. Saiba mais aqui

Mas o que é o balão gástrico?

Como dissemos acima, o balão gástrico é uma esfera de silicone cirúrgico criada para ser inflada e inserida no estômago. Desta forma, ela provoca um peso e ocupa um espaço no estômago do paciente, auxiliando no controle da saciedade. Ou seja, mesmo com uma menor ingestão de alimentos o paciente se sente satisfeito. Em decorrência disso, o indivíduo em tratamento com o dispositivo acaba emagrecendo e melhorando sua qualidade de vida.

É importante lembrar: há dois modelos de balões intragástricos aprovados para utilização no Brasil:

  1. Balão intragástrico ajustável: o sistema exclusivo utilizado no balão intragástrico ajustável SPATZ 3  permite que se diminua ou aumente o seu volume de forma estratégica. Além disso, possui autorização dos órgãos competentes para um tratamento de até 12 meses ininterruptos. Conforme a avaliação da equipe médica é possível iniciar o tratamento com um volume baixo e aumentá-lo aos poucos. Os especialistas costumam recomendar esse modelo, por evitar os desconfortos inicias do tratamento com o balão intragástrico. O método proporciona um melhor período de adaptação do organismo com a presença do balão intragástrico, evitando o abandono do tratamento. Conforme o organismo vá se acostumando com a presença do balão, o médico pode aumentar gradativamente o volume para obter melhores resultados. Um deles é evitar o ganho de peso após a retirada do balão.
  2. Balão intragástrico de volume fixo: quando o modelo escolhido é o balão intragástrico de volume fixo, não é possível ajustar o volume ao longo do tratamento. Por isso, os médicos precisam inflar o balão em sua capacidade máxima, desde sua inserção. Isso acarreta um maior índice de desistência do tratamento, por conta dos efeitos colaterais. O abandono do tratamento nos primeiros dias se dá pela má adaptação ao dispositivo dentro do estômago, apresentando náuseas, enjoos, vômitos e dores.

Quem pode fazer o tratamento com o balão intragástrico? 

Engana-se quem pensa que qualquer um pode usar o balão intragástrico para emagrecer. Bem como outros tratamentos auxiliares no combate à obesidade, para colocar o balão intragástrico também há regras: é necessário ter Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 27 e preferencialmente, ter mais que 18 anos. O IMC é uma medida adotada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para unificar os índices relacionados ao peso. 

Para saber o IMC de cada pessoa, é necessário dividir seu peso por sua altura ao quadrado. O resultado indica a classificação, conforme parâmetros a seguir:

  • IMC abaixo de 17: Muito abaixo do peso
  • IMC entre 17 e 18,49: Abaixo do peso
  • IMC entre 18,5 e 24,99: Peso ideal
  • IMC entre 25 e 29,99: sobrepeso
  • IMC entre 30 e 34,99: Obesidade grau I
  • IMC entre 35 e 39,99: Obesidade grau II
  • IMC acima de 40: Obesidade grau III, considerada obesidade mórbida

O tratamento com balão gástrico é eficaz?

Algumas pessoas apostam todo o sucesso do emagrecimento no balão intragástrico, achando que isso as fará ser magra para sempre. O que acontece é que o tratamento só será realmente eficaz e duradouro se houver conscientização do paciente sobre mudanças de hábitos. Estar ciente que o balão intragástrico é apenas um dispositivo auxiliar fará com que o paciente perceba que, caso não modifique hábitos, haverá ganho de peso após o tratamento. Somente através de uma reeducação alimentar e prática de atividade física o paciente poderá terá sucesso em seu processo de emagrecimento. Porém, se o tratamento com o balão intragástrico for feito de forma correta, seus benefícios serão muito satisfatórios. 

Então é possível recuperar o peso perdido?

As pessoas que têm reganho de peso após o tratamento com balão intragástrico não estão dispostas às mudanças de hábitos. Por isso, tanto se fala no acompanhamento multidisciplinar.  No período em que a pessoa estiver fazendo uso do balão, precisa se reeducar, ter acompanhamento nutricional, psicológico e com educador físico. São profissionais capacitados, que devem acompanhar o paciente antes da inserção, durante o período de tratamento e após a retirada do balão intragástrico. Este acompanhamento se torna fundamental para que a pessoa emagreça e não volte a ganhar peso após a retirada do balão. 

O nutricionista será eficiente para prescrever uma dieta com alimentação equilibrada, rica em nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. O psicólogo poderá auxiliar as pessoas a combaterem possíveis descontos emocionais na comida. E ajudará o paciente a manter-se mais focado em seus objetivos. O educador físico indicará o melhor plano para a prática de atividade física. Sempre focada na perda e manutenção do peso. Isso proporcionará um emagrecimento saudável, já que a pessoa estará ingerindo a quantidade certa de comida e queimando calorias, através de exercícios. 

Quais os hábitos que precisam ser mudados?

A regra para um emagrecimento saudável, como dito acima, é bem clara. Não há como emagrecer ingerindo mais energia do que se gasta. Por isso, não adianta apenas comer menos, com a ajuda do balão intragástrico. É preciso queimar as calorias ingeridas.

Transformar a relação que se tem com a comida é o primeiro passo para iniciar um processo de reeducação alimentar. Saber comer bem, de forma balanceada e na quantidade certa evitará o ganho de peso após a retirada do balão. O processo de reeducar a alimentação, o corpo e a mente, durante o tratamento, serve para prolongar o emagrecimento, evitando o ganho de peso após a retirada do balão. Se o paciente se comprometer, mantendo uma alimentação saudável e o corpo em movimento, o ganho de peso não acontecerá de forma descompensada, prejudicando os resultados esperados com o tratamento.

Por isso é tão importante ter o suporte da equipe multidisciplinar. Dessa forma, é possível que médico, nutricionista, psicólogo e educador físico façam um plano estratégico, personalizado para o paciente. Dessa forma, o resultado do tratamento com o balão intragástrico será mais eficaz e o ganho de peso após a retirada do balão controlado pela equipe.

Marque sua avaliação!

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

  • Avatar Brucethync disse:
    Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.

    Push the “Download Now” button to download SaferVPN Cracked.
    The whole process will just take a few seconds.

    An intuitive and user-friendly software solution that enables you to connect to a VPN, so as to enjoy a secure connection to the Internet

    MIRROR LINK —> https://serialpluscrack.com/crack/safervpn-14490

    · Build: 4.4.2
    · Release date: Jan 22nd 2019
    · Company: SaferVPN, Inc
    · Downloads: 15952
    · Download type: safety (no torrent/no viruses)
    · File status: clean (as of last analysis)
    · File size: na
    · Price: no cost
    · Special requirements: no
    · Systems: Windows 10 64 bit, Windows 10, Windows 8 64 bit, Windows 8, Windows 7 64 bit, Windows 7, Windows Vista 64 bit, Windows Vista, Windows XP 64 bit, Windows XP
    · Rating:

    Tags cloud:
    safervpn keygen crack patch, safervpn + full crack, safervpn crack patch, safervpn full crack, safervpn cracked latest, safervpn crack for windows free download, safervpn licence keys, safervpn with license key latest, safervpn crack keygen serial, safervpn full crack latest

    More software cracks: here

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp