Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Como emagrecer em 30 dias?

Emagrecer rápido e com saúde parece uma missão impossível, mas saiba que com foco é possível emagrecer em 30 dias. Para que os resultados sejam alcançados, é necessário adquirir hábitos saudáveis que irão alavancar sua perda de peso.

O principal ponto para alcançar resultados de emagrecimento satisfatórios é investir em uma alimentação nutritiva e praticar atividade física regularmente. Somente assim você queimará calorias e conseguirá emagrecer em 30 dias. A união entre exercício físico e um cardápio equilibrado é capaz de mudar o estilo e a qualidade de vida. Você certamente terá mais disposição, melhorará seu condicionamento físico e, de um modo geral, você se sentirá bem.

Outro fator importante para quem quer emagrecer em 30 dias é estipular uma meta real de perda de peso. Criar metas muito difíceis de alcançar poderá lhe causar frustrações e até mesmo desanimar sua jornada de emagrecimento, caso você não atinja o peso previsto. Manter o foco e ficar firme em sua escolha fará com que se torne mais fácil emagrecer em 30 dias. Mesmo que você não perca tanto peso quanto gostaria, uma coisa é certa: você ficará cada vez mais saudável. Modificar o estilo de vida pode reduzir a incidência de doenças provenientes do excesso de peso.

Para te ajudar a dar inicio ao seu processo de emagrecer em 30 dias, separamos algumas dicas para você:

1 – Consuma alimentos que potencializam a queima de gordura

Revisar a sua dieta e apostar em alimentos que acelerem o seu metabolismo trará benefícios para que você consiga emagrecer em 30 dias. Os alimentos termogênicos como pimenta vermelha, gengibre, canela e chá verde aumentam a temperatura do organismo. Isso faz com que haja maior queima de calorias, porque o corpo precisa de mais energia para estabilizar a temperatura. Dessa forma, esse tipo de alimento contribui para um emagrecimento mais acelerado e saudável. 

2 – Escolha alimentos que combatam a retenção de líquidos

Reduzir sua retenção de líquidos permitirá que você perca peso mais facilmente. Investir em alimentos diuréticos aumentará a quantidade de água que seu organismo eliminará. Alguns alimentos com propriedades diuréticas e anti-inflamatórias são: pepino, melão, melancia, abacaxi, agrião e berinjela. Esses alimentos são ótimos aliados para combater o inchaço. Além desses alimentos, beber mais água durante o dia reduz significativamente o inchaço e melhora o funcionamento do organismo.

3 – Coma alimentos que aumentem sua sensação de saciedade

Sentir-se saciado por mais tempo fará com que você coma menos entre as principais refeições. Para isso, basta investir em alimentos ricos em fibras, como frutas, sementes, grãos integrais e alguns tipos de leguminosas. Isso fará você emagrecer em 30 dias mais facilmente, já que não cometerá excessos ao se alimentar nas principais refeições.

5 – Alimente-se com regularidade

Para emagrecer em 30 dias, é importante manter seu metabolismo ativo. Uma das maneiras é não passar muito tempo sem se alimentar.  Dessa forma você não sentirá tanta fome entre as principais refeições. Isso evitará que você abuse nas quantidades e manterá seu metabolismo mais acelerado. Porém, não vale fazer lanches altamente calóricos! Prefira alimentos naturais como frutas, castanhas, sucos naturais ou até mesmo vitaminas.

6 – Elabore um cardápio equilibrado

Fazer dietas altamente restritivas ou de baixíssima ingestão calórica pode parecer uma boa alternativa para emagrecer em 30 dias. Porém, uma alimentação saudável e que contenham todos os grupos alimentares é crucial para quem deseja emagrecer com saúde.  Essas dietas da moda podem até fazer com que você perca peso, no entanto o risco de engordar tudo de novo é muito maior. Também é preciso ter cuidado, pois há a possibilidade de você desenvolver algum tipo de doença devido à restrição de alguns nutrientes essenciais para o corpo. Por isso para perder peso e manter a sua saúde, é necessário uma dieta que supra todas as necessidades nutricionais do organismo.

8 – Beba chás que auxiliam no emagrecimento

Para que você consiga emagrecer em 30 dias de maneira mais eficiente você pode utilizar recursos como o aumento do consumo de chás que estimulem a queima de calorias. Você pode ter mais sucesso em sua dieta consumindo chá verde, chá preto, chá de canela, chá de gengibre. Esses chás ajudam a acelerar o metabolismo, combatem o inchaço e irão ajudar você a emagrecer em 30 dias.

9 – Pratique atividade física

Manter o corpo ativo certamente o ajudará a conseguir emagrecer em 30 dias.  A prática regular de atividade física é a chave para que você consiga atingir os seus objetivos. Para promover um gasto calórico mais efetivo, o ideal é investir em exercícios aeróbicos como corrida, caminhada, pedaladas, natação. Dessa forma, será mais fácil emagrecer em um mês.

10 – Aumente a sua massa muscular

Além das atividades aeróbicas, a musculação também é de extrema importância, principalmente em casos de emagrecimento em curto período de tempo. Essas atividades permitem maior ganho de massa magra e evita uma possível flacidez proveniente do emagrecimento.

É claro que essas são apenas algumas orientações básicas para te ajudar a dar inicio ao seu plano de emagrecer em 30 dias. Porém, antes de tudo é primordial passar por consulta com especialistas. Somente com o devido acompanhamento e orientações profissionais será possível emagrecer de forma saudável e eficaz. Além disso, eles farão exames e poderão analisar a sua composição corporal de maneira mais específica. Dessa maneira, o seu plano alimentar e a recomendação de atividade física serão feitos de forma personalizada, focando em sua real necessidade.

É sabido que não há nenhum tipo de milagre na busca pelo emagrecimento. Portanto, respeite seu tempo e a forma como seu organismo age. Achar que você está fracassando somente porque alguma conhecida conseguiu emagrecer 15 kg em 30 dias enquanto você perdeu apenas 5 kg não é motivo para desanimar. Cada organismo é único e você não deve ficar se comparando com outras pessoas! Foque em seu processo de emagrecimento e vibre a cada pequena conquista! Emagrecer vai muito além das preocupações estéticas. É um caso de saúde já que com o excesso de peso algumas doenças tendem a se manifestar. Boa sorte!

Canal Spatz

Add comment

Arquivos