Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

diminuir barriga

Como diminuir a barriga?

Reduzir as tensões e beber mais água estão entre as dicas para diminuir a circunferência abdominal.

Perder peso rápido e diminuir a barriga são os desejos da maioria dos brasileiros para 2020. Somos um dos povos mais vaidosos do mundo! Mas será que perder barriga tem só a ver com estética e beleza?

Entenda por que diminuir a barriga pode significar ter mais saúde e qualidade de vida. Siga nossas dicas preciosas para diminuir a barriga com algumas mudanças de hábito!

Quer saber como diminuir a barriga com atitudes simples do cotidiano?

Siga acompanhando esse conteúdo que nós da equipe do Canal Spatz preparamos para você.

1 . Perca peso com saúde

Segundo especialistas, a forma mais eficaz de diminuir a barriga é emagrecendo. Parece óbvio, mas muita gente foca apenas na região abdominal e esquece que o emagrecimento é global, com perda maior onde há mais acúmulo de gordura. Para emagrecer com saúde existem diversos métodos e os mais eficientes são aqueles que têm o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar: médico, nutricionista, preparador físico e psicólogo.

2. Gaste mais calorias do que você ingere

Não tem erro de cálculo! Se você consumir mais energia do que gasta, dificilmente vai conseguir diminuir a barriga. Para perder peso é preciso reduzir o valor calórico ingerido diariamente. Mas não adianta só contar calorias! É preciso prestar atenção nos nutrientes que cada alimento oferece. Uma boa dica é: faça refeições em pratos pequenos. Use o prato de sobremesa para almoçar, por exemplo. Você come menos sem perceber! Mas não só diminua as calorias ingeridas. Aumente o gasto de energia para essa conta equilibrar melhor! Pratique exercícios físicos diariamente. Alterne exercícios aeróbicos com fortalecimento muscular. Diminuir a barriga vai ser muito mais fácil assim!

3. Corrija sua postura!

A postura incorreta, encurvada, faz com que a sua barriga pareça maior. Já reparou? Muitas vezes, corrigir a postura já ajuda muito a diminuir a barriga. Sabemos que não é fácil. Por isso a dica é procurar ajuda. Sempre! Existem algumas atividades físicas que ajudam muito nessa questão como o yoga e o pilates. Outra opção é procurar um osteopata ou quiroprata, para fazer a Reeducação Postural Global (RPG).

4. Evite alimentos que incham a barriga

Sua alimentação está super equilibrada mas mesmo assim não consegue diminuir a barriga? Ela fica estufada depois das refeições? Isso pode ser por conta da escolha dos alimentos. Muitas vezes a comida é pouco calórica e nutritiva ao mesmo tempo, mas tem alguns ingredientes que estufam o abdômen. São eles: laticínios, vegetais crucíferos (brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas), alimentos ricos em sódio, álcool, bebidas gaseificadas, adoçantes artificiais e alimentos ácidos.

5. Cuide da sua cabeça!

A nossa relação com a comida é extremamente afetiva, emocional. Dependendo do sentimento momentâneo, comemos muito ou deixamos de comer. Reduzir os níveis de estresse pode ajudar muito a diminuir a barriga. Isso porque quando estamos estressados, nosso corpo ativa o sistema nervoso parassimpático, que estoca gordura para situações emergenciais. Cuide regularmente da cabeça fazendo análise, meditação, yoga ou uma das inúmeras outras terapias que cuidam da saúde mental.

6. Beba mais líquidos!

Não vale refrigerante, óbvio. Evite bebidas açucaradas e gaseificadas. E, principalmente no verão, esteja sempre com uma garrafinha d’água à mão, se quiser diminuir a barriga. A água é fundamental para a boa digestão da comida, auxiliando o organismo tanto nas reações químicas quanto na parte mecânica do processo.

7. Evite bebidas alcoólicas

Assim como o açúcar, as bebidas alcoólicas levam à distensão abdominal. Ao desequilibrar a flora bacteriana intestinal, o álcool realmente “dá barriga”. Além disso, os drinks ainda podem engordar, devido ao alto grau de calorias.