Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Coloquei o Balão Intragástrico, e agora?

Coloquei o Balão Intragástrico, e agora?

Agora você está fazendo uso do balão intragástrico, um dos mais modernos métodos de perda de peso e, seguindo todas as orientações médicas e nutricionais, você está prestes a mudar totalmente sua vida. Um novo corpo aguarda você ao final do processo, com mais saúde, beleza e disposição, enfim, com mais vida!

O Processo de Adaptação

Colocado o Spatz3 você passará por um período de adaptação. Seu corpo precisa entender o que está acontecendo e você também. O melhor de tudo é que Spatz3 é totalmente adaptável a cada caso e, por isso, você poderá perder peso respeitando os limites do seu corpo.

Os Primeiros Dias

Nos primeiros 3 a 5 dias, você sentirá desconforto. Em alguns casos há registros de náusea, cãibras, ânsia de vômito e azia. Contudo, essas intercorrências posteriores a colocação são absolutamente normais e podem ser reduzidas com os cuidados devidos (com o spatz, podem ser reduzidos com o ajuste para baixo).  Isso passará e todo esforço será feito para reduzir esses efeitos colaterais. Será oferecida medicação para acalmar seu estômago e aliviar a náusea e é muito importante tomar a medicação antes mesmo de sentir a náusea.

Nos primeiros 3 dias você começará uma dieta restrita a líquidos, progredindo lentamente para uma dieta semi-sólida e dentro de apenas duas semanas ocorrerá a retomada da ingestão de alimentos com texturas normais.

Os Ajustes

Lembre-se sempre: você está fazendo uso de uma prótese ajustável, que permite a adequação do processo de emagrecimento à você. Os altos índices de sucesso do SPATZ3 estão diretamente ligados a possibilidade de ajustes do balão, uma vez que ela permite prolongar o tratamento até que sejam atingidos os objetivos buscados e pré-estabelecidos por você e seu médico. Somente exemplificando, caso o seu apetite aumente ou não sejam atingidos  os patamares de perda de peso, o volume do balão gástrico pode ser aumentado. Da mesma forma que se os desconfortos persistirem o volume do balão gástrico pode ser reduzido.

Colhendo resultados

Spatz3 foi concebido para dar aos pacientes tempo suficiente e as aptidões necessárias que criarão as condições para uma mudança de atitude em relação aos alimentos, adotando um estilo de vida mais saudável.

Nos primeiros dez dias a perda de peso já é visualmente perceptível, fazendo com que o paciente motive-se para a continuidade. Novos hábitos alimentares e exercícios físicos passam a fazer parte da realidade do paciente que, mais leve e motivado, invista em uma real mudança na sua vida. Para se ter uma ideia clara dos percentuais que estamos falando, a média de perda de peso no Brasil tem sido em torno de 20% do peso total da pessoa, quando esta realizou o protocolo correto de tratamento. Mas, não raro se ultrapassa 30%.

Você já pensou em se olhar no espelho e imaginar tal mudança? Se sim, invista. Se não, faça agora e permita-se pensar em uma nova realidade.

Uma nova vida, um novo corpo: você!

Parece mentira, mas o sucesso chegou! São 20, 30 ou até 40 quilos a menos na balança e é hora de comemorar. Aproveite para se olhar no espelho e valorizar o que vê. Pessoas com problema de peso tendem a não se enxergar no espelho como um todo, atendo-se somente aos detalhes necessários para vida cotidiana, como a barra da calça, o colarinho da camisa, o brinco colocado na orelha.

Faça o exercício de se olhar por inteira (o)! Inclua na sua rotina a pesagem na balança. Não para ter um excesso de cobrança, mas para perder o medo e assumir o controle do seu peso. Você determina quanto quer pesar e isso é absolutamente possível. A manutenção do peso atingido depende única e exclusivamente de você e tal tarefa, apesar de parecer difícil, não é. Para isso bastam algumas regrinhas:

  1. Mexa-se. Mesmo dentro de casa, adote o hábito de movimentar-se. O corpo em movimento gasta caloria e contribui para a sua saúde.
  2. Olhe-se no espelho todos os dias e sorria. Quem merece seu melhor sorriso é você. Presenteie-se com ele
  3. Faça escolha saudáveis: entre uma fatia de pão branco e uma fruta, escolha a fruta. Aprenda a fazer pratos gostosos e pouco calóricos. Se os cuidados foram diários, é possível comer sem culpa em ocasiões como churrascos, aniversários, festas, enfim. Há também espaço para os prazeres da culinária
  4. Aproveite a nova vida, o novo corpo. Aproveite você!