Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

A recuperação após a cirurgia de videolaparoscopia

Voiced by Amazon Polly

Você já ouviu falar da cirurgia devideolaparoscopia? Recentemente nós abordamos este tema no Blog do Canal Spatz explicando melhor como funciona a técnica. Realizada em um ambiente hospitalar, por cirurgião ou especialista habilitado, a videolaparoscopia ainda é recente se comparado a outros procedimentos. Entre as principais vantagens pode-se destacar a possibilidade de realização do procedimento em ambiente ambulatorial e a rápida recuperação.

A cirurgia de videolaparoscopia consiste, normalmente, em duas pequenas incisões na região que será operada ou através de algum orifício corporal. O método possibilita ao médico a visão interna da região a ser operada sem a necessidade de grandes incisões, outra vantagem do procedimento. Uma técnica da área endoscópica e que possibilita o médico a obter imagens de dentro do corpo do paciente sem precisar abri-lo. Com uma visão mais nítida a chance de identificação de qualquer problema é maior, além de maior precisão na intervenção.  

Um dos casos mais frequentes de uso da videolaparoscopia é no diagnóstico das doenças digestivas. A técnica também é utilizada em alguns tratamentos de perda de peso, como o balão intragástrico.

Mas o que torna a técnica da cirurgia de videolaparoscopia tão eficiente?

Toda técnica que consiste de um procedimento minimamente invasivo tem inúmeras vantagens em relação às demais. No caso da videolaparoscopia o pós-operatório ocorre de forma mais tranquila se comparada a uma cirurgia convencional. Geralmente o paciente que passa por uma videolaparoscopia costuma ter alta após 24 horas da realização do procedimento. Além disso, a recuperação costuma ser mais rápida e tranquila, em torno de uma a quatro semanas.

Durante o período de recuperação o paciente deve evitar esforços físicos, tais como exercícios, atividades domésticas, dirigir e trabalhar. Caminhadas curtas e leves são liberadas e ajudam na eliminação de gases acumulados na região abdominal, algo comum após a videolaparoscopia .

Nos primeiros dias após a realização da videolaparoscopia, é comum que o paciente sinta alguns desconfortos. Mesmo sendo uma técnica minimamente invasiva o repouso pós-operatório é essencial na recuperação, especialmente para a cicatrização correta dos tecidos. Como em todo procedimento o sucesso de uma videolaparoscopia depende do paciente.  

Balão Intragástrico Spatz3

A colocação do balão intragástrico também é uma técnica minimamente invasiva e realizada em ambiente ambulatorial. Único com sistema ajustável e com doze meses de permanência o Balão Intragástrico Spatz3 tem se mostrado uma excelente opção na perda de peso. O sistema de ajuste permite um planejamento inicial que pode ser repensado em diversos momentos, de acordo com cada paciente.

Enquanto os balões gástricos perdem o efeito após alguns meses, a possibilidade de ajuste eleva os índices de sucesso.  Não à toa os maiores índices de sucesso neste tipo de procedimento são de pacientes que fizeram uso do Spatz3.

Outra dica para o sucesso no processo de perda de peso é o acompanhamento de uma equipe de profissionais. Com a disciplina do paciente e a ajuda de pessoas gabaritadas os resultados podem ser ainda mais satisfatórios.

Quer saber mais sobre o Balão Intragástrico Spatz3? Então acesse o nosso site e conheça todas as vantagens.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp