Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

5 Chás que vão te ajudar a emagrecer

Nós já falamos aqui sobre alimentos que ajudam a perder peso. Agora, você pode aproveitar que as temperaturas estão mais amenas e investir em chás que vão te ajudar emagrecer.

Chá Verde

Certamente você já ouviu falar que o chá verde ajuda a perder peso. Isso porque, pesquisas mostram que os antioxidantes encontrados no chá, ajudam a acelerar o metabolismo e emagrecer. Consumindo o chá, você pode queimar até 70 calorias por dia.

Como fazer: Em um litro de água fervente, acrescente uma colher de sopa, do chá. Desligue o fogo e deixe em infusão, durante 10 minutos. A ingestão máxima aconselhada, é de quatro xícaras ao dia, cerca de 600ml.

Chá de Hibisco

O chá é indicado para emagrecer, devido aos flavonóides encontrados na flor, que evitam o acúmulo de gordura no corpo. Junto a isso, há uma enzima presente que combate a amilase, processo que transforma o amido em açúcar. Por isso, tomar uma xícara do chá após as refeições reduzirá a absorção de carboidratos, e isso fará você emagrecer.

Como fazer: Quando a água começar a ferver, adicione uma colher de hibisco seco. Mantenha em infusão por 10 minutos. Especialistas indicam não consumir mais que 400ml (equivalente a 2 xícaras de chá) por dia.

Chá de Camomila

O chá de camomila é conhecido por seus efeitos antibacterianos e anti-inflamatórios, mas poucas pessoas utilizam o chá para emagrecer. Porém, a camomila tem propriedades diuréticas e desintoxicantes, além de ajudar a inibir o apetite. Outro benefício da camomila é seu efeito calmante. Consumir o chá antes de dormir, fará que você tenha mais qualidade no sono, o que também o fará emagrecer.

Como fazer: Coloque uma colher de chá de camomila seca em uma xícara. Acrescente água quente e deixe descansar por alguns minutos. Beba uma xícara antes das principais refeições e antes de dormir.

Descubra aqui seu Índice de Massa Corporal 

Chá de Gengibre

O gengibre é considerado um dos alimentos mais saudáveis para nosso organismo. Ele tem ação bactericida, fungicida, anti-inflamatória, antioxidante e antisséptica. Além disso, é um ótimo termogênico. Justamente por isso, é que ele pode te ajudar a emagrecer! O gengibre aumenta a temperatura do organismo e acelera o metabolismo, auxiliando o processo de perda de peso. 

Como fazer: Lave bem o gengibre e corte em pedaços. Acrescente em água fervente e deixe aquecer de 5 a 10 minutos em fogo baixo. Coe e sirva. Não consuma mais do que quatro xícaras ao longo do dia.

Chá de canela

A canela também é muito eficaz para acelerar o metabolismo. Seu efeito termogênico ajuda a emagrecer, através do aumento do gasto calórico. Além disso, ela controla os níveis de açúcar no sangue.

Como fazer: Adicione cascas de quatro maçãs e dois paus de canela em um litro de água. Deixe ferver por aproximadamente 15 minutos.  Apague o fogo e sirva o chá coado.

Nós indicamos chás que podem ajudar a emagrecer. Porém, mesmo que sejam naturais, existem contraindicações para cada um deles. Por isso, não deixe de questionar seu médico a respeito do consumo de chás.

Já ouviu falar do balão intragástrico?