Website do Distribuidor Oficial Spatz³ – Endoaccess

Balão intragástrico: antes e depois

Você já sabe tudo sobre balão intragástrico, não é mesmo? Caso tenha dúvidas, nós temos um material completo para você:

No texto de hoje vamos falar sobre o que muda antes e depois da colocação do balão intragástrico. A primeira coisa que você deve ter em mente é que o balão é um importante aliado no processo de emagrecimento, mas os resultados só ocorrem com dedicação do paciente. O acompanhamento multidisciplinar também é fundamental para o sucesso na perda de peso e deve ser feito com muita atenção. Com altíssimas taxas de sucesso, muitas pessoas tiveram suas vidas totalmente transformadas após optarem pelo Spatz 3 como aliado no combate a perda de peso.

As principais diferenças antes e depois do implante do balão intragástrico:

Segundo o especialista em emagrecimento Dr. Sérgio Barrichello, um dos segredos do sucesso do tratamento com balão intragástrico está no acompanhamento multidisciplinar:

Quando feito de forma adequada, o balão intragástrico impacta de diversas formas na vida do paciente. Inclusive, evitando que ele tenha complicações de doenças crônicas.

Ainda segundo o gastroenterologista, uma das principais diferenças após a colocação do balão está na sensação de saciedade. “O uso do balão facilita como que o paciente sinta-se saciado passando a comer menos. Isso dá a possibilidade a pessoa de fazer escolhas inteligentes”, completa.

O que fazer para ter um antes e depois mais surpreendente?

Com comprometimento e acompanhamento, os resultados, logo após os primeiros dias, são evidentes. Existem muitos relatos de pacientes que perderam uma quantidade significativa logo no primeiro mês, caso de Juliano Christofoletti. “Após eliminar oito quilos no primeiro mês minha autoestima melhorou muito. Também houve uma mudança alimentar, de forma gradual e sadia, com acompanhamento nutricional. Aprendo que exagero não é saudável. Até hoje encontro pessoas que não haviam me visto após o tratamento e ficam surpresas com o feito. Essa sensação é fenomenal”

Veja mais depoimentos de pessoas que tiveram sucesso com o Balão Intragástrico Spatz 3, clicando aqui.

Possíveis complicações depois de colocar o balão:

Outro ponto de dúvida entre os pacientes são os possíveis efeitos de complicação após a colocação do balão. Como bem explica o Dr. Sergio Barrichelo, a sensação de plenitude gástrica pode ser acompanhada, em alguns casos, por náuseas e vômitos. “Tem paciente que vomita e paciente que sente apenas algumas náuseas. Eles são tratados com medicamento via oral e, na maioria dos casos, tem grande sucesso”.

Neste momento fica evidente a importância da escolha do Balão Intragástrico Spatz 3. O sistema exclusivo de ajuste do Spatz3 permite que o médico aumente ou diminua o volume do balão quantas vezes julgar necessário. O médico pode iniciar com um volume baixo, até que o paciente se adapte ao tratamento, de maneira confortável e com o mínimo possível de efeitos indesejáveis. Após a completa adaptação do paciente, o médico pode aumentar o volume, aos poucos, garantindo um emagrecimento gradual e progressivo. “Caso os desconfortos do paciente persistam é possível diminuir o volume evitando a retirada precoce”, encerra Barrichello.

Saiba como funciona o sistema de ajuste do balão intragástrico Spatz 3:

Como é a vida antes e depois da colocação do Balão Intragástrico?

Muitos pacientes costumam dividir sua vida antes e depois da colocação do Balão Intragástrico. Tudo muda! Rotina alimentar, prática de exercícios, disposição para tarefas diárias. Por isso, o acompanhamento multidisciplinar se faz tão necessário. Quando o paciente deixa de seguir as orientações a uma possibilidade de reganho de peso, o que prejudica a eficácia do tratamento. 


Colocar o Balão Spatz melhorou minha vida em tudo. Em relação aos cansaços excessivos e até mesmo na autoestima. Antes do balão eu não gostava nem de comprar roupas e hoje não posso ver uma loja. Minha vida mudou completamente. Nada se compara ao resultado final. O acompanhamento nutricional e psicológico me deram muito suporte também .


Hyllas Regina Cuba Coutinho, 23 anos

Para garantir um emagrecimento saudável é muito importante seguir o acompanhamento com bastante atenção. Se você estiver preparado para mudar de vida e ter o seu próprio antes e depois, entre em contato! O Balão Intragástrico Spatz 3 será seu aliado no combate a perda de peso!