Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

BALÃO AJUSTÁVEL PERMITE MAIOR CONTROLE DA SACIEDADE DO PACIENTE SEGUNDO ESPECIALISTA

Voiced by Amazon Polly

Sabia que após alguns meses de tratamento, você pode se acostumar com a presença do Balão Intragástrico no seu estômago e perder o controle de saciedade?

Com o balão intragástrico ajustável e de duração de 12 meses, é possível reverter isso, devolvendo a saciedade precoce ao paciente, segundo Sérgio Barrichello, médico Gastroenterologista e Endoscopista, especialista neste tipo de sistema de emagrecimento.

A função primordial do balão intragástrico é promover a redução do apetite com o aumento da sensação de saciedade, reduzindo assim a ingestão de alimentos e, consequentemente, proporcionando a perda de peso.  Entretanto, segundo Barrichello, após alguns meses de tratamento “mudanças comportamentais do paciente e o fato dele se acostumar com a presença do balão no estômago podem ser fatores de diminuição da eficiência do dispositivo no controle da saciedade”.

O Balão Intragástrico Spatz3 é o único que possui a tecnologia de reajuste, permitindo que o médico possa administrar o volume do balão ao longo do tratamento, de modo que exista a possibilidade de controlar melhor os níveis de saciedade do paciente, tornando o tratamento mais eficaz e eficiente, em até um ano de reeducação alimentar associada à mudança de hábitos.

Como funciona o reajuste do balão?

Durante o acompanhamento clínico do paciente usuário do balão intragástrico, o médico consegue perceber o momento que ele começa a se acostumar com a presença do dispositivo e, deste modo, entra numa fase de menor perda de peso. “Neste momento, nós podemos optar pelo aumento do volume do balão, por meio de um procedimento ambulatorial simples, devolvendo a saciedade precoce ao paciente e aumentando a eficiência e a eficácia do tratamento, trazendo melhores resultados”, explica Sérgio Barrichello.

Como saber se sou um candidato ao tratamento com o Balão Intragástrico?

Uma das maneiras mais simples de saber se você está acima do peso – e, portanto, deve começar a se preocupar em emagrecer por motivos de saúde – é calcular o seu Índice de Massa Corporal (IMC). O IMC é uma medida utilizada para identificar a margem de peso saudável, conforme a altura da pessoa. O IMC acima de 27kg/m² é um alerta para a sua saúde e a primeira atitude recomendada é procurar um médico, que avaliará o caso para recomendar ou não o tratamento com o Balão Intragástrico, que serve como um estímulo para o emagrecimento e, associado à reeducação alimentar, pode oferecer resultados surpreendentemente rápidos e de longo prazo.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp