Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

Aprender a se relacionar bem com a comida é primeiro passo para emagrecer

Você não está sozinha. Mais da metade dos adultos brasileiros, 56,9% para sermos mais precisos, estão acima do peso! Isto significa que a maioria da população está com problemas com a alimentação, que parece ter se transformado em um dos males do nosso tempo. Os hábitos de vida da população das cidades são decorrentes do grande processo de industrialização do século passado, que mudou nossa maneira de nos relacionar com a comida.

Pratos congelados, fast foods, alimentos ultraprocessados, enlatados… a comida está cheia de ingredientes nocivos à saúde e, além disso, estamos nos mexendo cada vez menos. Consumimos calorias de mais e nos exercitamos de menos. A conta não fecha, não é mesmo?

Tudo isso associado a problemas congênitos e hereditários estão nos transformando em um mundo de gordinhos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a projeção para 2025 é que cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso e mais de 700 milhões obesos. Mas existem maneiras de reverter esta situação epidêmica.

De acordo com especialistas, uma das opções mais eficazes para uma efetiva reeducação alimentar em adultos é o método de emagrecimento com o balão intragástrico ajustável. Indicado para pessoas com IMC igual ou superior a 27 kg/m² (calcule seu IMC aqui), o balão intragástrico ajustável é um tratamento considerado conservador pela medicina, por ser feito por meio de um procedimento ambulatorial, ou seja, não-cirúrgico. Além disso, é reversível. Características que tornam o método extretamente seguro.

O tratamento com o balão intragástrico ajustável consiste no implante de uma bola de silicone cirúrgico preenchida com um líquido azulado no estômago do paciente. O peso e o volume ocupado pelo balão intragástrico ajustável proporcionam uma sensação de saciedade, auxiliando o paciente a reduzir o consumo de alimentos. Quanto à qualidade do que se come, ou seja, para o paciente aprender a comer com consciência, escolhendo bem os alimentos de acordo com seus nutrientes, clínicas que oferecem este tipo de tratamento traçam um plano de emagrecimento com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde. Além do médico, nutricionista, educador físico e psicólogo dão todo o apoio que o paciente precisa para mudar seus hábitos alimentares e iniciar a prática de atividades físicas regularmente.

Aprender a comer com equilíbrio e a se relacionar bem com a comida, lidando melhor com os sentimentos ligados à alimentação, é o grande objetivo do tratamento com o balão intragástrico ajustável. Sentir prazer em comer, sem sentir culpa. Sentir alegria em compartilhar uma refeição com amigos e família, sem ficar com peso na consciência no dia seguinte. Sentir desejo de comer algo gostoso, mas saber que existem alternativas saudáveis e também muito saborosas para qualquer tipo de comida! Tudo isso é possível!

Pergunte ao seu médico sobre os diferenciais do balão intragástrico ajustável.

Quer saber mais sobre o balão intragástrico ajustável? Entre em contato conosco!

Canal Spatz

Add comment

Arquivos