Spatz3 - Balão Intragástrico Ajustável

5 Alimentos que sabotam a dieta sem que você perceba

Voiced by Amazon Polly

Alguns alimentos se apresentam como opções saudáveis, mas na verdade podem estar sabotando a sua deita. Normalmente, quando as pessoas estão buscando readequar a alimentação para perder peso acabam fazendo substituições de alguns alimentos. O que ocorre é que em muitos casos os alimentos incluídos na dieta no lugar de outros não são tão saudáveis quanto parecem.

Daí começa aquela situação de desmotivação por estar, aparentemente, se alimentando de forma saudável, sem que os resultados apareçam.

Para te ajudar a não cair em falsas substituições, separamos os principais alimentos que podem estar prejudicando sua dieta. E o pior, você sequer deve estar percebendo quem são os verdadeiros vilões.

Barrinhas de cereal

Elas normalmente são vistas como opções saudáveis para um lanche rápido. Infelizmente, bem diferente do que parecem, são alimentos com altos índices de sódio e açúcares. Além disso, são ricas em aditivos e conservantes que mantêm a durabilidade do alimento por mais tempo.

Granola

A granola é um dos alimentos queridinhos de quem busca uma alimentação saudável. Normalmente, as pessoas incluem a granola na dieta sem se preocupar com a quantidade ingerida. Porém, o que poucos sabem, é que a granola é um conjunto de cereais, grãos, óleos, frutas desidratadas e algumas oleaginosas. Em alguns casos, elas são até mesmo adoçadas com mel ou açúcar. Essa combinação acaba se tornando rica em açúcar e gordura, sabotando totalmente a dieta. Por isso, é importante consumir com muita moderação e buscar por aquelas que sejam mais puras.

Biscoitos com “alto teor de fibras”

São na verdade biscoitos com baixo teor nutricional. Por não terem recheio e apresentarem alguns grãos e sementes aparentes, eles nos enganam direitinho! Mas o produto, facilmente encontrado nas prateleiras, possui um rótulo cheio de outros ingredientes e aditivos. Além dos conservantes, os níveis de sódio e gorduras, inclusive a saturada, são consideravelmente elevados.

Produtos Diet, Light ou Zero

Os produtos na versão light na verdade apresentam redução no valor energético, quando comparados com suas versões tradicionais. Os produtos diets, são aqueles indicados e autorizados para dietas especiais. Os rotulados com a palavra “zero”, normalmente apresentam isenção de algum nutriente específico, como açúcar, leite, glúten etc. O que acontece é que há redução de algum ingrediente, mas aumento significativo de outro. Normalmente, são conservantes, aditivos e outros processamentos químicos que os tornam ainda piores que suas versões tradicionais. Ao incluir algum desses produtos em sua dieta, fique atento ao rótulo e avalie até que ponto será melhor para saúde.

Alimentos sem glúten

Atualmente, o glúten é considerado um grande inimigo de quem está de dieta. Mesmo as pessoas que não apresentam qualquer tipo de intolerância ao glúten estão aderindo aos produtos livres do nutriente. Porém, esses alimentos, em muitos casos, passam por processamentos que os tornam ainda mais nocivos à saúde, afetando a qualidade da sua dieta.

Se você está em busca de uma alimentação mais saudável, invista em um cardápio rico em frutas, verduras e legumes. Ao consumir alimentos frescos e naturais, sua dieta será rica em nutrientes e vitaminas. Isso o fará emagrecer de maneira saudável, pois melhorará o funcionamento do seu metabolismo e do seu corpo.

Avatar

Equipe Spatz

coronavirus-e-obesidade

Add comment

Arquivos

Olá! Clique para iniciar o seu atendimento com nossa equipe.

Fale conosco no WhatsApp